Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Comentário da Redação > Faltou ar

Dificílimo saber por onde começar a escrever a respeito desta volta do Botafogo a maior competição das Américas. Todos, bem sabem, que este jogo para os botafoguenses não começou as 22:00 horas de ontem, mas pelo menos há uma semana pra uns, 24 horas antes pra outros.

Vamos ao que interessa:

Botafogo praticamente não ameaçou o gol do Deportivo Quito-EQU, no primeiro tempo foi uma atuação sofrível. A falta de entrosamento da equipe comprometeu mais que os 2.800 metros de altitude de Quito. O excesso de passes errados, chutões e cruzamentos errados irritaram quem assistiu o jogo.

O adversário pressionou bastante nos primeiros minutos de jogo, como se era esperado, mas Jefferson conseguiu fazer boas defesas. Aos 18 minutos, com uma falha bizonha do Dória ao tirar a bola da área, Estupiñan abriu o placar. 1x0

O time equatoriano tentou ampliar o placar com chutes de fora da área e saídas de velocidade, principalmente na avenida Júlio César, enquanto o Botafogo seguia sem conseguir por a bola no chão.

No segundo tempo, o time melhorou, conseguiu diminuir os espaços e a saída de bola do Deportivo, mas não produziu suficiente pra empatar o jogo. Teve chance com Jorge Wagner em cobrança de escanteio e nada além disso.

Húngaro demorou muito pra mexer no time, somente aos 25 minutos tirou Gabriel e colocou Wallyson, pouco depois entrou Elias e, inacreditavelmente, colocou Renato aos 45 apenas.

Acredito que temos tudo pra reverter o resultado e conseguir a classificação na próxima quarta, o time do Deportivo Quito é muito fraco e apesar do placar, acharam o gol numa falha individual. Estamos vivos!

Eu estarei pela primeira vez no Maracanã dia 5 pra apoiar e incentivar o Botafogo à fase de grupos, temos time pra se classificar. No meio do caminho vamos pegar o 'Vascaiu' pelo Campeonato Carioca, espero que jogue o time titular pra pegar ritmo e entrosamento e ir com tudo na próxima semana.

Conceitos

Jefferson - ÓTIMO : fez boas defesas e conseguiu acompanhar a velocidade da bola, não teve culpa no gol sofrido.
Edilson - RUIM : fez as cobranças de falta de maneira bizonha, além de não arriscar chute direto ao gol.
Bolivar - BOM : fez uma partida segura.
Dória - RUIM : foi decisivo no lance do gol ao dar praticamente um passe pro jogar rival.
Júlio César - RUIM : foi uma avenida o jogo inteiro, além de errar tudo que tentou.
Marcelo Mattos - RUIM : não dá nem vontade de comentar, foi uma noite pra esquecer.
Rodrigo Souto - RUIM : não conseguiu fazer nada durante o jogo e ainda levou um amarelo por falta desnecessária.
Gabriel - RUIM: sofreu com a altitude e não rendeu o esperando.
Wallyson - RUIM : teve um boa chance quase no fim do jogo, mas perdeu a jogada. Nada mais.
(Renato) - SEM CONCEITO: entrou aos 45 do segundo tempo.
Lodeiro - BOM : lúcido, tentou armar jogadas, mas jogou sem apoio e isolado entre o ataque e o meio.
Ferreyra 'el bonde' -RUIM : fez jus ao apelido que recebeu logo de cara.
(Elias) - RUIM : entrou quase no final e não vi pegar na bola.
Téc. Húngaro - RUIM : gesticulou e gritou muito na beira do campo, mas demorou demais pra mexer no time. Não soube armar e passou a impressão de total despreparo a frente do time.

____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Poly Noé | @poly_anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário