Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 19 de janeiro de 2014

Comentário da Redação > O time não presta

Você vai de carro pro ataque e eu só vou a pé. Você tem jogadas à beça e eu só tenho a fé. Pra suportar as tardes de domingo que eu passo a sofrer. Sonhando em ter um meia ou um volante para o problema resolver.

Começo meu primeiro texto no ano (que promete, mas ao contrário), com uma paródia inspirada na primeira estrofe de uma música do Léo Jaime, por motivos óbvios: o primeiro gol que levamos no ano foi marcado pelo cracaço de bola chamado Léo Jaime. É uma honra. Mas ao contrário.

Você, amigo leitor, que torce para o São Paulo em especial, se prepare: esse ano será uma lástima, pior que o ano passado. E nem adianta se matar, ficar com raiva e etc. Não vai adiantar. Aliás, falando em torcedor, foi genial o protesto da torcida nos minutos finais e imediatamente após o fim do jogo. Ironia salva vidas. Literalmente.

Bom, vamos ao jogo em si. Aliás, que jogo?

O Bragantino ficou na dele e em dois contra-ataques resolveu. O São Paulo tocou pra lá, pra cá, pra lá, pra cá, pra lá, pra cá, pra lá, pra cá (ad infinitum).

Foi a mesma coisa que vimos ao longo de todo 2013. Colocamos a culpa no Lucio, colocamos a culpa no Jadson, colocamos a culpa no Ney Franco, no Paulo Autuori, no calendário, no Douglas, no calor, no Juvenal...opa, no Juvenal! Sim, esse é o principal responsável por isso tudo. Sim, ele torrou o dinheiro do Lucas sabe-se lá com o que e não resolveu nada. Pior ainda, enfraqueceu o time nos bastidores.

Passamos ainda pela pior fase da nossa história. Pensando bem, acho que o pior ainda nem começou.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: É um coitado. Sem culpa nos gols. Ainda fez uma bela defesa. Sim, poderia ter sido mais.
Luis Ricardo – RUIM: Tímido. Não acertou um cruzamento sequer e deixou uma avenida nas costas.
(Douglas) – SEM CONCEITO: Jogou 10 minutos apenas. Sorte dele. Se tivesse jogado 15, a chance de ganhar um “PÉSSIMO” seria grande.
Rodrigo Caio – REGULAR: Perdeu a corrida pro adversário no primeiro gol, mas é um dos poucos que vibra em campo.
Antonio Carlos – REGULAR: Também deixou a desejar na jogada do primeiro gol dos caras, entretanto, mais acerta do que erra.
Denílson – PÉSSIMO: É difícil entender porque o Douglas ainda joga no São Paulo, mas é inadmissível o Denílson estar no São Paulo. Ainda mais como titular.
Reinaldo – PÉSSIMO: Tava assustado em campo. Se eu fosse um torcedor do Brasil de Copa do Mundo, eu ia achar que o São Paulo tava enfrentando o Barcelona, de tanto que este rapaz se borrou hoje.
(Cañete) – PÉSSIMO: Só fez merda. Aliás, o conceito “Ibson”, criado por Helder Rivas, cabe muito bem neste caso.
Wellington – RUIM: Até se esforçou, mas ficou totalmente perdido em campo. Fiquei até meio com dó.
Maicon – REGULAR: Diante do contexto, foi até bem, porque criou algumas coisas. Porém, tem aquele velho problema de falta de assertividade na hora da decisão final.
(Osvaldo) – SEM CONCEITO: Jogou 10 minutos apenas.
PH Ganso – RUIM: No primeiro tempo tava sumido. No segundo, apareceu um pouco mais. Mais “um pouco” do que “mais”, inclusive...
Ademilson – REGULAR: Fez algumas jogadas, mas sinceramente não sei o que pensar dele.
Luis Fabiano – BOM: O melhor do time em campo. Foi guerreiro o tempo todo (acho que o Boi Bandido passou umas dicas antes de ir embora), finalizou várias vezes e, apesar de não ter marcado, o esforço justifica a nota.
Tec. Muricy Ramalho – RUIM: Gosto do Muricy, ele é um ídolo, porém, de onde ele tirou que o Denílson iria bem como terceiro zagueiro? O Denílson não vai bem nem como volante...no mais, vai ter MUITO trabalho esse ano.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Cañete : Regular , buscou fazer jogadas com Luis Fabiano ou se você não viu quem fez os cruzamentos pra ele foi o Argentino .
    Luis Ricardo : Sentiu a pressão da camisa ... espero que ele evolui nesse aspecto

    ResponderExcluir
  2. Cañete: Regular, jogou pra quem ta chegando no time, achei interessante a participação dele com mais jogo vai crescer, tem provar ele no lugar de Denílson dede o começo.

    ResponderExcluir