Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Comentário da Redação > Pode vir São Paulo

Contra o Linense foi de virada e o Comercial vencemos pro gasto. Já o Atlético Sorocaba atropelamos sem dó e nem piedade, mas contra o Penapolense foi sofrido. É exagero, mas jogamos abaixo da média. Mas calma torcedor alviverde, já jogando um pouco de “gás” (entenderam são-paulinos?), digo, pimenta, estávamos guardando as nossas energias para o Choque-Rei de domingo no Porcoembu, só isso.

Falando sério agora, a partida como todo foi tecnicamente fraca, com poucas chances de gol e uma arbitragem que só queria aparecer. Sim, o digníssimo árbitro Flavio Rodrigues de Souza começou distribuir cartões amarelos no início do jogo e deu minutos-extras para Heleno Faísca (sim, aquele), pois merecia expulsão aos três minutos quando Lúcio partia para puxar o contra-ataque e o volante do time interiorano o agrediu.

Diante da retranca, o Verdão teve dificuldades. Chance de gol só quando Rodrigo Biro quase marcou contra. Valdivia tentou ameaçar em dois lances. Em ambos, tomou a decisão errada: o chute de longe em vez do passe.

No lado do Penapolense, as tentativas de contra-ataques, mas Wellington se apresentou bem nos desarmes. Outra estratégia era arriscar de longa distância: outra furada.

Aos 41, o árbitro expulsou corretamente Heleno, volante do Penapolense, por falta dura em Wesley. Na sequência, o grito de gol alviverde ficou entalado na garganta quando Mazinho desperdiçou chance em que o goleiro Samuel já estava batido.

Para preservar por conta do clássico de domingo, Kleina tirou Valdivia para colocar Marquinhos Gabriel. Diante de um time completamente retrancado, o Palmeiras partiu para cima até conseguir o gol.

Aos 20, Alan Kardec se movimentou e recebeu bom passe de Marquinhos Gabriel. Pela direita, o centroavante chutou cruzado, Samuel deu rebote, e o próprio Marquinhos mandou para o fundo da rede.

Após o gol, o panorama não mudou: o Palmeiras martelou querendo mais, enquanto o time de Penapólis só queria se defender para não levar mais gol. Quem vai parar o único 100% do Paulistão? Pode vir São Paulo, estamos preparados para domingo!

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Apenas assistiu ao jogo.
Wendel - BOM: Boas aparições no ataque, e na defesa não teve trabalho.
Lúcio - REGULAR: Foi ao ataque (pra variar), perdeu bolas importantes, mas não chegou a comprometer o sistema defensivo.
Wellington - BOM: Atuação segura do novo escolhido de Kleina para substituir Henrique. Se arriscou ao ataque e desarmou dois contra-ataques do time interiorano.
Juninho - RUIM: Pior do time em campo. Errou muitos passes e não foi aquele jogador de partidas anteriores.
M. Oliveira - BOM: Deu proteção à zaga alviverde e ainda se arriscou pelo meio e também pela lateral esquerda.
Wesley - BOM: Se movimentou bem e arriscou algumas finalizações. Esteve presente nas principais chances de gol do Verdão.
Mazinho - RUIM: O “Messi Black” teve dia de Mazinho. Perdeu um gol incrível no final do primeiro tempo e praticamente sumiu no decorrer da partida.
(Felipe Menezes) - REGULAR: “Sleep Menezes” pouco produziu em campo. O jogo já estava decidido.
Valdivia - REGULAR: Esteve longe de uma grande atuação. Apareceu pouco na armação e nas melhores chances que teve foi fominha. Saiu no intervalo.
(Marquinhos Gabriel) - ÓTIMO: Mostrou personalidade, partiu pra cima e marcou o gol da vitória. Kleina terá muita dor de cabeça para escalar esse time do meio para frente.
Leandro - RUIM: Sumido no jogo. Alguém sabe onde está o Leandro?
(Serginho) - SEM CONCEITO: Não suou a camisa.
Alan Kardec - REGULAR: Só apareceu em Terra quando deu o chute que originou o gol do Marquinhos Gabriel. No mais, atuação discreta.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Escalou o mesmo time que goleou o Sorocaba, a exceção da entrada do Wellington no lugar do Henrique, e fez bem em preservar o Valdivia para domingo. Fisicamente, esse time está voando em campo.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário