Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 18 de janeiro de 2014

Comentário da Redação > Pra começo de ano, está bom!

Verdão de volta com vitória e gol do Kardec (Foto: Gazeta Press)
Eu já não aguentava mais de tédio. Minhas tardes de sábado e domingo estavam uma merda sem futebol. Mas graças aos deuses do esporte mais sagrado do mundo, a bolinha voltou a rolar e o Verdão em seu ano de centenário começou o Paulistão com pé direito, vencendo.

É claro que a equipe não estava em harmonia em campo, afinal, a pré-temporada teve seu início a apenas dez dias atrás. O adversário palmeirense, Linense, já mostrava certa sintonia entre os jogadores, mas mesmo assim, entrou em campo com a proposta de se defender. Proposta que foi muito bem sucedida e fez o Verdão ficar perdido. A posse de bola era maior para o Palmeiras, mas o meio-campo alviverde não estava criando absolutamente nada, mas mesmo assim, a equipe chegava algumas vezes com perigo, principalmente com os pés de Mazinho. Como quem não queria nada, o Linense arranjou um gol, após escanteio e saída falha de Fernando "Van Der" Prass do gol. Mal começou a temporada, e o Palmeiras já estava passando apuros.

Mas o time voltou com outra cara para o segundo tempo, após mudança tática de Kleina. A tal mudança fez com que Mazinho voltasse para sua função original em campo, que é jogar pela esquerda, e o Messi Black, que está de volta ao Palmeiras nesta temporada, mostrou que quer ser titular, empatando o jogo após bela jogada.

Com a igualdade no placar o Verdão se soltou bem mais, principalmente na área central do campo. A disposição do Alviverde acabou no segundo gol palestrino que foi construído por Wesley, passou pelos pés de Mazinho e terminou no fundo das redes após a finalização do nosso espírita Alan Kardec.

Mesmo com a vantagem no placar, o Palmeiras não se acovardou, coisa que costuma fazer sempre e continuou indo para cima. Diogo e Mazinho tiveram novas oportunidades de gol, mas o jogo se encerrou com essa vantagem mínima mesmo. O mais fundamental de tudo foi a vitória e foi a imagem de disposição que a equipe passou. Pode dar caldo, ainda mais se a contratação de Bruno César for finalizada mesmo.

Conceitos

Fernando Prass - REGULAR: Ele falhou no gol do Linense, mas as boas defesas que fez ajudam com que o conceito fique mediano.
Serginho - BOM: Fez a função de jogar pela direita e se saiu bem. Fez o cruzamento que deu no primeiro gol palmeirense do ano.
Henrique - REGULAR: Estava com um pouco de falta de ritmo. Deu muitos chutões.
Tiago Alves - REGULAR: Nada de especial a declarar sobre ele.
(Felipe Menezes) - REGULAR: Nosso preguiçoso meio-campista entrou e pouco tocou na bola. Por outro lado, sua entrada deu mais liberdade ao Mazinho que foi fundamental na vitória.
Juninho - BOM: Apareceu bem no ataque. Começou o ano bem. Vai ter que jogar, já que vai ter a sombra do William Matheus.
Marcelo Oliveira - BOM: Marcou muito bem. Sua função!
Renato - REGULAR: É um jogador que eu não conhecia. Me pareceu um pouco nervoso e fez muitas faltas. Mas não atrapalhou.
Wesley - BOM: Esteve um pouco apagado na primeira etapa, mas acordou na segunda e fez bela arrancada no segundo gol palmeirense.
(França) - SEM CONCEITO: Entrou no fim. Deve ser titular nas próximas partidas.
Mazinho - ÓTIMO: Foi o cara. Fez um gol e deu a assistência do outro. Espero que continue bem assim, o que duvido que irá acontecer.
(Vinicius) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Diogo - REGULAR: Tentou algumas arrancadas mas não teve muito sucesso. Mas não esteve mal não. Vai brigar pela titularidade.
Alan Kardec - BOM: Fez o primeiro de muitos gols no ano.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Conseguiu fazer com que o time apático do primeiro tempo, ganhasse corpo no segundo.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário