Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Comentário da Redação > Vitória tranquila em Ribeirão Preto

Deu para o gasto. Fazer o resultado nos primeiros 45 minutos e preservar o grupo no tempo complementar neste início de temporada. Pois é torcedor palmeirense, o Verdão precisou de meio jogo para conquistar a sua segunda vitória no Campeonato Paulista e ficar ao lado do Bragantino na liderança do grupo D com seis pontos (o que por enquanto não importa tanto).

Todos no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, estavam de olho em um só jogador: Lúcio. O pentacampeão não atuava como titular desde julho de 2013, quando ainda estava no São Paulo, e logo no primeiro toque de bola deu um drible seco em Macena e saiu tranquilamente com a bola. Aliás, a zaga palmeirense não comprometeu. Teve trabalho, mas nem parecia que Lúcio estava a tanto tempo parado.

Com a empolgação da torcida, o Bafo marcava forte o ataque palmeirense e chegava com perigo, principalmente pela dupla Macena e Marcelo Toscano. Já o Verdão tinha problemas na armação das jogadas com Mazinho e Serginho.

Aos 13, eis o gol. Mas do Palmeiras. Mazinho cobrou lateral pela direita, a bola passeou pela área, Serginho ajeitou para trás e Juninho bateu fraco, o suficiente para vencer o veterano Júlio Sérgio (sim, aquele).

O gol deixou o adversário fragilizado e o Palmeiras só não ampliou graças ao erro grosseiro da auxiliar, ao invalidar o gol legal de Serginho aos 20 minutos – quatro rivais davam condições ao meia.

O segundo gol saiu aos 37 minutos, quando Alan Kardec e Henrique pressionaram a saída de bola do Comercial, a defesa falhou e Wesley soltou a bomba de fora da área: 2 a 0.

Na segunda etapa, Kleina promoveu as entradas de William Matheus, Felipe Menezes e França, para os lugares de Juninho, Wesley e Renato. O Bafo tentou furar a defesa alviverde com Wilian Simões e Cassiano Bodini, mas pecaram na falta de pontaria.

Uma vitória tranquila e para o gasto pelo início de temporada. Com a chegada das novas peças, o time terá condições de voar baixo e brigar de igual para igual pelo título do “Laboratório Paulista”.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Mostrou tranquilidade quando foi exigido, principalmente no segundo tempo. 
Wendel - REGULAR: Esforçado como sempre. Não apareceu no ataque.
Lúcio - BOM: “BeckenLúcio” fez uma atuação tranquila para uma estreia. Ganhou todas as divididas que disputou.
Henrique - REGULAR: Deu umas espanadas, mas não comprometeu.
Juninho - REGULAR: Começou bem, marcou o primeiro gol, mas caiu de produção no segundo tempo a ponto de ser substituído. Coisas de início de temporada.
(William Matheus) - BOM: Fez uma boa estreia. Foi ao ataque e quase guardou o seu.
M. Oliveira - REGULAR: Bom na marcação, mas pecou nas saídas de bola.
Renato - BOM: Boa promessa, a ponto de esquecermos do Márcio Araújo. Desarmou bem e mostrou personalidade em alguns momentos. Mas acredito que ele será banco quando o Eguren voltar.
(França) - SEM CONCEITO: Pouco produziu. Sem conceito.
Wesley - REGULAR: Apesar do golaço, errou muitos passes, a ponto de ter sido substituído no segundo tempo.
(F. Menezes) - RUIM: zzzzzzzzzzzzzzzzz... Com direito a gorro, pantufa e o famoso despertador amarrado ao calção.
Mazinho - REGULAR: Foi esforçado, porém afobado em alguns momentos. Facilmente marcado.
Serginho - ÓTIMO: Foi o melhor do time. Criou jogadas, driblou e participou do lance do primeiro gol palmeirense. Porém, como todo o time, caiu de produção.
Alan Kardec - BOM: Teve um papel tático de preocupar a zaga do Comercial. Buscou jogo e participou dos dois gols alviverdes.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Escalou o time no 4-2-3-1, mas ainda falta armação. Com Valdivia, Mendieta e Bruno César, esse problema possa ser solucionado. Mexeu conforme a necessidade da equipe.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10



_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário