Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Comentário da Redação > São Paulo finalmente vence no fantástico Paulista League

Hoje vou começar meu texto com aspas do aniversariante do jogo de ontem contra o Mogi Mirim, Deus Rogério Ceni, o Mito: "A gente tem que evoluir bem mais. É pouco tempo de preparação. Precisamos de mais qualidade técnica, mas é um cansaço muito grande. Aí você começa um campeonato que começa depois de 13 dias... Só no Brasil que começa assim, é o fantástico Campeonato Paulista. Dá vaga pra quê? Dá um título..."

Tem como não gostar desse cara? Ele resumiu de uma forma sublime o que eu também penso sobre o Paulista League Champioship Summer Rain Machine e sobre o desempenho do São Paulo na vitória por 4x0.

Não se engane leitor, o placar é mentiroso! Mentiroso e caluniador! (Não lembra do Quércia? Então reveja aqui) O São Paulo apresentou, principalmente no primeiro tempo, o mesmo futebol horroroso que apresentou contra o Bragantino no domingo passado.

No segundo tempo, depois de 15 minutos de uma boa e velha bronca do Muricy no vestiário falando sobre o que ele acha da vida, o time voltou mais ligado e apertou o Mogi que, facilmente, peidou. Foram quatro gols dados pela defesa do time da região de Campinas. Isso mesmo! O primeiro gol, do Osvaldo... PAUSA NO TEXTO!

Gol do Osvaldo? Como assim? O que é isso? Isso existe?

Existe! Prestes há completar 1 ano sem gols, Osvaldo saiu ontem da seca! Depois do desvio da zaga no seu chute despretensioso de fora da área, ele tirou o zero do placar.

VOLTANDO... O segundo e terceiro gol saíram após erros de passe da linha defensiva do Mogi Mirim. Lances que fizeram justificar o nome do time, Mirim. Pegaram a piada? Viu como eu sou engraçado?

E o ultimo gol, do Douglas, também surgiu após desvio do chute de fora da área do incrível lateral.

E o Rivaldo... Quando os times estavam perfilados para cantar o hino nacional, vejo o bom e velho Rivaldo, aquele mesmo no auge dos seus 41 anos pronto para jogar. Quem diria que um jogo São Paulo e Mogi Mirim, pelo Paulistinha do Cavaco, poderia me proporcionar vê-lo jogar novamente.
Sempre gostei muito do Rivaldo. Jogou muita bola! Fez muito sucesso graças somente ao seu futebol. O marketing pessoal nunca foi seu aliado. Evitava dar entrevistas, quando dava falava errado e pouco. Tenho certeza absoluta que se chamasse Rivaldinho, tivesse nascido no Rio de Janeiro e fosse amigo do Galvão Bueno seria mais reconhecido pelas pessoas. A meu ver, foi o melhor jogador do Brasil nas Copas de 98 e 2002.

Bem amigos, foi só a segunda rodada do o Paulista League Champioship Summer Rain Machine. Tem muita coisa boa ainda por vir! Tanto que eu desenvolvi uma nova forma de dar conceito aos jogadores nesta competição. Funciona da seguinte forma, todos já ganham o conceito PÉSSIMO. Pois todos os jogadores estão com um péssimo preparo físico, péssima técnica e com uma péssima vontade de jogar.

Então, os conceitos abaixo, mesmo que positivos, são dentro desse universo da porcaria, ok?

Conceitos

Rogério Ceni – ÓTIMO: Hoje ganhou ótimo pela inteligência e por ser Mito.
Luis Ricardo – RUIM: Muito cedo para fazer um julgamento sobre seu futebol, já que ainda busca entrosamento com a equipe. O que já dá para perceber é que tem uma boa noção na bola área defensiva e sabe cruzar. Mas ontem vacilou em diversos lances e deixou uma avenida do seu lado.
Rodrigo Caio – REGULAR: De boa na lagoa.
Antônio Carlos – REGULAR: Jogou tranquilo, deu até para conversar no Whatsapp no segundo tempo.
Reinaldo – PÉSSIMO: Se já tinha medo de jogar antes, nesse jogo, com o lateral novo na arquibancada, praticamente se escondeu atrás das placas de publicidade.
Wellington – PÉSSIMO: 98% de aproveitamento em passes errados.
Maicon – RUIM: Organizou com louvor o treino de dois toques no meio campo.
Ganso – RUIM: Com aquela inhaca...
(Boschilia) – SEM CONCEITO: Pouco tempo, mas foi legal o Muricy por ele para jogar mesmo que poucos minutos.
Osvaldo – REGULAR: Hoje tem Buchada de Bode reforçada no almoço (conforme foto acima)!
(Douglas) – SEM CONCEITO: Entrou no final do jogo. Só deu um chute e marcou 1 gol. Seleção?
Ademilson – BOM: O que mais tem corrido nesse início de ano no elenco são-paulino. Ganhou um gol.
Luis Fabiano – REGULAR: Deu uma furada num lance do segundo tempo que deu medo. Pelo menos fez um gol.
(Ewandro) – SEM CONCEITO: Mesmo que seu colega Boschila.
Téc. Muricy Ramalho – ÓTIMO: Enganaram o bobo, na casca do ovo. Ficou no tricolor por causa da promessa de darem um time melhor e... Pegadinha do Mallandro!!! Tem feito o possível com o material humano que tem. Mérito na bronca do intervalo que possibilitou a vitória no jogo.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário