Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 26 de janeiro de 2014

Dentro ou Fora do Alçapão > Acabou! Santos tricampeão da Copinha

Acabou! E da maneira mais justa. Uma equipe que termina a competição com o melhor ataque e melhor defesa não merecia outro resultado que não fosse o título.

No aniversário de São Paulo, os queridinhos da cidade e da mídia, se é que me entendem, tiveram que se contentar com o vice-campeonato da Copinha.

O palco para a grande final: o tradicional Pacaembu. E foi lá que o Santos venceu o Corinthians por 2 x 1 e assegurou, pela terceira vez, o título da maior competição para a molecada.

O jogo foi dramático até o último minuto. Culpa da equipe de Vila Belmiro, que após fazer 2 x 0 num primeiro tempo tranquilo, recuou e viu o time da capital diminuir o placar e pressionar em busca do empate. Que não veio por forças divinas, já que oportunidades foram criadas aos montes.

Mas importante mesmo é que o título veio. E os destaques individuais foram muitos. Talvez por isso, uma campanha tão brilhante.

Zé Carlos, o lateral-esquerdo que é destro tem ótimas chances de ser aproveitado na equipe profissional. Por ser um jogador promissor e, principalmente, pelo dono da posição ser o chileno Mena.

Lucas Otávio, o capitão, é um ótimo volante. Integrado ao elenco de cima e dividir os gramados com Arouca pode torná-lo ainda melhor.

O camisa 10 Serginho já foi elogiado até pelo treinador do elenco profissional, Oswaldo de Oliveira. Resta saber se manterá o bom futebol diante dos jogadores consagrados, ou se sentirá a pressão, como Léo Cittadini, meia que não apresentou o mesmo futebol das categorias de base.

E por fim, os atacantes Diego Cardoso e o gênio “Di Stéfano Yuri”. O primeiro, um jogador de beirada, agudo, rápido. Tem tudo para se tornar um grande jogador. O segundo, aquele típico camisa nove, que usa bem o corpo, faz o pivô, bom cabeceador. E, diferente dos demais centroavantes, sabe o que fazer com a bola no pé.

Se todos esses destaques corresponderem às expectativas, aguardem para mais uma ótima safra da Vila.
___________________________________

* A coluna Dentro ou Fora do Alçapão fala do Santos Futebol Clube. Jogue onde jogar és o Leão do Mar.


por Dhiego Vicario
| dhiegovicario@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário