Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 26 de janeiro de 2014

Clinch > Nova noite de polêmica no UFC

Caros amantes do MMA, já está se tornando clichê dizer que a luta principal de um evento do UFC teve um resultado polêmico. A mais nova falcatrua aconteceu neste sábado e dessa vez foi mais ridículo ainda que os últimos resultados contestados.

Josh Thomson, ex-campeão do Strikeforce foi a mais nova vítima da injustiça. O "The Punk" entrou no óctogono como uma zebra diante dos ex-campeão do UFC Benson Henderson, que por sua vez queria mostrar que aquela atuação pífia quando perdeu o título para Anthony Pettis foi apenas uma ocasião. Mas não foi o que vimos.

O "Smooth" sofreu pressão diante de Thomson logo nos primeiros minutos onde batalhou mais da metade do round para não ser finalizado. Após conseguir se livrar das diversas tentivas de Josh para finalizá-lo, Henderson deu uma recuperadinha no gás e conseguiu igualar a luta, mas mesmo assim continuou sendo dominado no segundo round, claramente. No terceiro, Benson melhorou, dominou o centro e venceu, mas Thomson voltou a ter boas chances de finalizar tanto no quarto quanto no quinto.

Posso dizer que 60% dessa luta foi agarrada, em 50% dessa porcentagem, Josh estava melhor e dominando, mas no fim das contas Ben Henderson acabou novamente beneficiado por uma arbitragem cega, "vencendo" por decisão dividida. Aliás, já está se tornando costume Benson ser ajudado pela arbitragem. É um bom lutador, mas foi claramente ajudado na revanche contra Frankie Edgar e no combate contra Gilbert Melendez.

Já o co-main event da noite não teve polêmica. O brasileiro Gabriel Napão tinha uma pedreira pela frente, Stipe Miocic, um croata muito bom de trocação que está em crescente no Ultimate. Napão até foi bem no primeiro round. Acertou bons golpes em Miocic e até chegou o derrubar, mas foi um desastre nos outros dois. Ele claramente se cansou e mal tinha força para atacar seu advesário. O croata aproveitou e dominou a luta até o fim, vencendo por decisão unânime. Indico ao brasileiro que foque mais em sua preparação física para a próxima luta. Um atleta de alto rendimento não pode se cansar antes da metade da luta.

Outros brasileiros também apareceram no óctogono nesta noite de sábado. Estreante no UFC, Adriano Martins não deu nem pro gasto contra Donald Cerrone. Facilmente dominado, o manauara foi nocauteado ainda no primeiro round com um lindo chute. O único brasileiro a vencer na noite foi Hugo Wolverine. O ex-TUF Brasil bateu o americano Júnior Hernandez por decisão unânime.

Resultados oficiais do UFC On Fox 10
CARD PRINCIPAL
Benson Henderson venceu Josh Thomson por decisão divida.
Stipe Miocic venceu Gabriel Napão por decisão unânime.
Donald Cerrone venceu Adriano Martins por nocaute no primeiro round.
Jeremy Stephens venceu Darren Elkins por decisão unânime.

CARD PRELIMINAR
Alex Caceres venceu Sergio Pettis por finalização no terceiro round.
Eddie Wineland venceu Yves Jabouin por nocaute técnico no segundo round.
Chico Camus venceu Yaotzin Meza por decisão unânime.
Hugo Wolverine venceu Júnior Hernandez por decisão unânime.
Daron Cruickshank venceu Mike Rio por nocaute técnico no segundo round.
George Sullivan venceu Mike Rhodes por decisão unânime.
Nikita Krylov venceu Walt Harris por nocaute no primeiro round.

Yamaguchi estreia no Boxe profissional em um evento insano


O evento aparentemente era sério mas acabou se tornando por uma série de motivos, algo insano, digno de risadas. Realizado em Santos, o card trazia alguns confrontos entre brasileiros e argentinos. O co-main event teve o título latino-americano dos pesados da OMB. O campeão Irineu Beato venceu o argentino Carlos Sanabria em uma luta de baixíssimo nível técnico. Mas a curiosidade veio no resultado. Uma arbitra possivelmente sob efeitos de drogas pesadas deu o estranho resultado de 209 a 197 a favor do brasileiro, porém a pontuação máxima no Boxe é 120 pontos!!! Como ela foi capaz de dar esse resultado? Definitivamente, não sei.

Mas o que todos esperavam era a estréia de Yamaguchi Falcão (medalista de bronze na últimas Olimpiadas) no Boxe Profissional, que terminou de forma absurdamente insana bizarra, com o árbitro desclassificando o brasileiro e seu advesário argentino Martin Rios, por ambos estarem tendo atitudes anti-desportivas. Como revolta, o argentino cuspiu no árbitro que por sua vez nada fez além de dar um sorrisinho. Fim de luta lamentável para os coitados que tiveram coragem de gastar e ir ver essa porcaria no ginásio.


_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário