Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 4 de janeiro de 2014

Terra do Tio Sam > Wild Card da NFL começa neste final de semana

Após três meses de disputas, doze equipes começarão neste final de semana a sua caminhada rumo ao Super Bowl XLVIII, que será realizado em Nova York no dia 2 de fevereiro. Seattle Seahawks, Carolina Panthers, Denver Broncos e New England Patriots verão pela TV seus futuros adversários para às semifinais das suas respectivas divisões.

Indianapolis Colts e Kansas City Chiefs abrirão a fase em partida válida pela AFC. Os Colts venceram a sua conferência com 9-7. Contam com um Andrew Luck inspirado, cuidando bem da bola e sabendo se virar mesmo sem Reggie Wayne, fora por lesão. A defesa conta com Robert Mathis, líder da NFL em sacks e fumbles forçados. Além do mais, Luck busca a sua primeira vitória em playoffs, já que na temporada passada caiu justamente na primeira rodada contra os Ravens.

Já os Chiefs vêm sendo a grande surpresa, após apenas duas vitórias na última temporada, renascendo sob a batuta de Andy Reid e Alex Smith. As oscilações nas últimas rodadas e o jogo pragmático de seu QB, deixou uma dúvida no ar quanto ao desempenho do time. A equipe também com um running back extremamente talentoso Jamaal Charles,  que bateu recordes durante o ano.

Sem dúvida será o confronto de um time com ataque conservador e defesa agressiva, contra um ataque agressivo e uma defesa em evolução, com leve favoritismo dos Colts.

Pela NFC, um duelo que promete fortes emoções será entre Philadelphia Eagles e New Orleans Saints. A grande aposta para os Eagles será a boa fase de Nick Foles. O camisa 9 entrou depois da lesão de Michael Vick e se tornou um grande nome da franquia. Na temporada regular deu 27 passes para touchdown e sofreu apenas duas interceptações, números que deixam qualquer quarterback renomado no chinelo. Outros dois jogadores merecem destaque: o wide receiver DeSean Jackson e o running back LeSean McCoy.

Já os Saints mudaram da água para o vinho. Se no ano passado o ataque era a única unidade eficiente da equipe, esse ano a defesa mudou muito. Em 2012, a defesa teve a pior marca da história da NFL cedendo jardas. Neste ano, fica entre os dez primeiros contra o passe e contra a corrida. Porém, oscilou muito e acabou tropeçando contra equipes menores, como foi o caso do St. Louis Rams.  Se não fosse a instabilidade do time, conquistaria a divisão facilmente.

Não será jogo fácil para os Saints, mas é o favorito do confronto mesmo atuando fora de casa.

No domingo, o duelo de “azarões” promete agitar Cincinnati. Os Bengals enfrentarão o San Diego Chargers e para Andy Dalton – quarterback dos Bengals – esse jogo vale a sua primeira vitória em playoffs, já que nas duas últimas temporadas, sua equipe caiu na primeira rodada. Outro fator que ajuda o favoritismo para Cincinnati é que a franquia venceu todas as partidas como mandante na atual temporada.

Mas o grande jogo do domingo e talvez da fase será entre Green Bay Packers e San Francisco 49ers, no Lambeau Field. Em campo teremos nove títulos de Superbowl (5 do 49ers e 4 do Packers). Além disso, nos últimos confrontos válidos pelos playoffs, Green Bay levou a melhor em 4 dos 6 duelos.

Aos trancos e barrancos, os Packers conseguiram eliminar seu rival Bears e chegar aos playoffs graças ao grande jogo de Aaron Rodgers. Já os 49ers tropeçaram no decorrer da temporada e deixaramo Seattle Seahawks conquistar a divisão com o pé nas costas.

Duelo de difícil prognóstico, com um leve favoritismo para os Packers. Serei ousado em arriscar que o vencedor desse duelo irá chegar ao Super Bowl.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário