Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 5 de janeiro de 2014

Terra do Tio Sam > Luck leva Colts a uma virada histórica

Dia 03 de janeiro de 1993, rodada de Wild Card da AFC, o Buffalo Bills protagonizou a maior virada da história da NFL ao bater o Houston Oilers (hoje, Tennessee Titans). A equipe perdia por 35 a 3 até o último período, quando o quarterback reserva Franck Reich conduziu o Bills à virada para 38 a 35. Os Oilers até empataram com um field goal levando o jogo para a prorrogação, mas o dia era dos Bills que conseguiram vencer por 41 a 38.

Depois do triunfo, os Bills ainda eliminariam o Pittsburgh Steelers e o Miami Dolphins, conquistando a AFC, mas no Super Bowl, a equipe parou diante do Dallas Cowboys, ficando com o vice-campeonato.

Sábado, 04 de janeiro de 2014, 21 anos e um dia depois, um jovem quarterback chamado Andrew Luck escreveu seu nome na história da NFL ao levar o Indianapolis Colts à segunda maior virada em playoffs. A equipe perdia até o início do terceiro período por 28 pontos e foi aí que Luck entrou em ação. Foi um touchdown atrás do outro e no fim, 45 a 44 para o Colts.

Para quem não acompanha ou não tem ideia como é o futebol americano, esta partida foi prato cheio para aprender a dinâmica de um esporte que vem ganhando a admiração do público brasileiro.

Não vou dizer que o Kansas City Chiefs foi um cavalo-paraguaio. Tenho que dar os parabéns, já que na temporada passada foi a pior equipe da Liga com 2-14 (mesma campanha dos Colts em 2011-12) e com toda reformulação, conseguiu assustar as principais equipes. Além disso, o time teve um azar danado no início do jogo quando seu principal jogador, o running back Jamaal Charles sofreu concussão e não voltou, e mais três atletas da linha ofensiva que tiveram o mesmo destino do RB: Donnie Avery, Brandon Flowers e Knile Davis.

Alex Smith fez uma partidaça tendo momentos de Colin Kaepernick (atual QB dos 49ers) ao correr com a bola em alguns snaps e conseguindo algumas descidas. O camisa 11 deu quatro passes para touchdown, lançou 378 jardas e não sofreu interceptação.

Mas a noite no Lucas Oil Stadium era de Andrew Luck e T.Y.Hilton. A dupla funcionou muito bem e produziu 224 jardas e dois touchdowns para os Colts. A sorte estava do lado do camisa 12 quando Donald Brown sofreu fumble, Luck e invadiu a endzone na marra, enterrando a bola com força deixando a diferença em três pontos (41 a 38).

E foi aí que o jogo pegou fogo de vez. Com 44 a 38, restavam menos de cinco minutos para o final quando Luck deu um passe milimétrico de 64 jardas para T.Y. Hilton correr livre e selar a vitória do time da casa.

Agora Indianapolis aguarda o vencedor do jogo entre Cincinnati Bengals e San Diego Chargers. Se der Bengals, Luck e cia irão até Denver encarar os Broncos. Agora, caso vença os Chargers, os Colts enfrentarão o New England Patriots, também fora de casa. No mais, independente do adversário, os Colts já fizeram a sua parte e não terão a mesma sorte de ontem.

Com field goal nos segundos finais, Saints eliminam Eagles

Se o jogo entre Colts x Chiefs foi emocionante, não posso deixar de falar do duelo entre Philadelphia Eagles e New Orleans Saints pela NFC. O time de Drew Brees e cia sofreu para vencer fora de casa por 26 a 24, com direito a um fielg goal nos segundos finais.

Para quem pensou que o mapa da mina seria o jogo aéreo, se enganou. As duas equipes apostaram no jogo corrido e nas suas defesas. Resultado: o primeiro tempo terminou 7 a 6 para os Eagles.

Os Saints voltaram para os períodos finais correndo com a bola e chegaram a ampliar a vantagem para 20 a 7. Os Eagles acordaram e chegaram a diminuir a diferença para três pontos (20 a 17), mas um FG deixou o time visitante em vantagem de seis pontos.

Nick Foles encontrou o TE calouro Zach Ertz dentro da endzone adversária para virar o jogo para 24 a 23, mas faltando quatro minutos e gastando o relógio, os Saints voltaram à frente do placar com um FG convertido por Jimmy Graham que carimbou a classificação dos visitantes, que terão pela frente no próximo sábado (11) o Seattle Seahawks. Na temporada regular, os Seahawks atropelaram e venceram por 34 a 7.

Nos playoffs, tudo pode acontecer.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário