Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Clinch > Pré UFC 170 - Evento da queridinha do Dana

O UFC desembarca em Las Vegas no próximo sábado para sua edição de nº 170. E mais uma vez o fanfarrão Grana W...quer dizer, Dana White, tenta empurrar goela abaixo dos fãs de MMA, as lutas femininas. Pedindo licença ao meu amigo Victor Mesquita, os leitores da coluna Clinch perguntam: Fernando, você é contra o MMA feminino? Não, não sou. Mas não desperta interesse suficiente pra ser main-event, ou co-main event da luta mais importante do ano passado (Weidman x Spider 2).

De qualquer forma, essa é a luta principal e cá estou eu para comentar detalhadamente: mais uma chave de braço pra Ronda. O resultado já está pronto. E essa é outra das falhas que o chefão do UFC comete. Como ele enxerga na loirinha sua única garota propaganda para difundir o MMA feminino, acaba casando lutas fáceis e de vitória previsível. Ele quer, descaradamente, que ela fique com o cinturão por anos. Você não casa as lutas que o público quer ver, Dana? Então faça Cyborg e Ronda acontecer e aí sim a luta merecerá um main event.

O resto do evento está repleto de lutadores desconhecidos. No co-main event, que teria grande apelo, Rashad Evans se machucou. Com isso Daniel Cormier é favorito absoluto contra o estreante Patrick Cummins. E a luta anterior promete ser a mais disputada. O brasileiro Demian Maia coloca seu jiu jitsu a prova contra o versátil Rory MacDonald. Ambos estavam na linha do cinturão mas vem de derrota. Acredito que o americano vença, por ser mais completo.

Os outros brasileiros que estarão em ação vão se enfrentar. Raphael Assunção, o nº 3 da categoria dos galos, enfrenta o estreante (?) Pedro Munhoz. Minha indignação é porque um top da categoria tem que lutar algo onde se vencer é obrigação e se perder será um desastre. Enfim, se estiver focado, Assunção vence e será um dos postulantes ao cinturão de Renan Barão.

Card Principal

Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson

Card Preliminar

Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno


_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário