Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Feijoada Futebol Clube

Empate saiu de bom tamanho pro Tricolor no ABC (Foto: Terra)

O profissionalismo – e somente ele – me fez separar alguns minutos da minha vida para escrever sobre a atuação do São Paulo nesta quinta-feira, diante do seu “primo” São Bernardo.

Diferente dos outros três jogos do ano que comentei, o time não perdeu. Desta vez empatou, 1 a 1. E diferente dos outros três jogos que comentei, o placar foi injusto, pois o time merecia perder.

Apesar de ter saído na frente do placar com um gol contra ridículo (debitado na conta de Álvaro Pereira equivocadamente, a meu ver), o São Paulo não se impôs em nenhum momento diante do adversário. Se dissessem que o time de amarelo era o São Paulo e o de branco, o São Bernardo, ninguém iria estranhar. Foi, enfim, a pior apresentação do time que eu tive a infelicidade de ver. Pior que contra o Palmeiras e Ponte Preta, por incrível que pareça.

E foi pior por uma simples razão: o time levou uma pressão danada do início ao fim. Se segurou graças à trave, ao Rogério e à sorte, já que tiveram uns dois ou três lances nos quais o erro no último passe evitou o gol adversário.

Mais alarmante que tais situações foi a parte física de muitos que atuaram ali. Eu fiquei embasbacado em quantas corridas o Paulo Miranda perdeu. Independente dele ser defensor e ser mais pesado que um atacante, ele não chegava nem perto de tomar a frente dos caras. Aliás, não chegava perto de dar um carrinho que fosse.

E ele não foi o único: Roger Carvalho perdeu a corrida pro adversário e isso ocasionou o gol de empate deles. Álvaro Pereira perdeu corrida. Maicon perdeu corrida. Souza perdeu corrida. Enfim...nem sei mais quem ou o que perdeu corrida. O Barrichello se sentiria o rei das pistas se estivesse em campo ontem.

A despeito disto, ainda tem aquela velha falta de criatividade, de assertividade, de vontade. Ou sei lá, às vezes é apenas ruindade mesmo.

Que o Santos tenha piedade da nossa alma.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Novamente sem culpa no gol. Faz até mais do que pode em campo.
Paulo Miranda – PÉSSIMO: Conforme dito no texto, perdeu na corrida para Deus e o mundo. Em um lance em especial, escorregou ridiculamente na frente do atacante. Não foi gol por um milagre.
Roger Carvalho – RUIM: É bom termos um zagueiro de ofício atuando ali no setor, mas o cara ainda tá meio perdidão.
Antonio Carlos – REGULAR: O menos pior da zaga. E olha que isso não é um elogio.
Álvaro Pereira – RUIM: Cobrou a falta que terminou em gol, mas falhou na cobertura do gol de empate dos caras. Ele estava MUITO longe do atacante. Estava a ANOS-LUZ de distância.
Souza – RUIM: Conseguiu piorar a proteção à zaga. Tem sido pior que o Wellington.
Maicon – RUIM: Este não tem muito o que exigir mesmo. “Ruim” é o padrão dele.
Ganso – RUIM: Mais uma vez muito aquém do que pode fazer e do que se espera dele. Deu alguns bons passes, mas é muito, muito pouco.
Ewandro – BOM: Vinha bem em campo até se machucar. Perdeu um gol quase feito, é verdade, mas é garoto e pode errar muito ainda.
(Osvaldo) – PÉSSIMO: Entrou. Correu. Correu. Correu. Fez nada.
Pabón – RUIM: Quase não participou da partida, apesar da movimentação intensa.
Luis Fabiano – BOM: Tem dado raça pra caramba e isso é bem louvável. Não tem culpa se a bola não chega.
Téc. Muricy Ramalho – REGULAR: Testou Paulo Miranda na direita. Não mudou nada. Ah, sim, mudou pra pior. Não taticamente, mas o Paulo Miranda tinha comido uma feijoada antes do jogo. No mais, nada demais


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário