Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Clinch > Um bom evento... para dormir

Dessa vez por TKO, Ronda Rousey venceu mais uma
Desde que comecei a escrever para o Redação do Esporte sobre MMA, eu nunca tinha visto um evento tão ruim quanto o do UFC deste sábado. Ele serviu apenas para aumentar o meu sono que já estava grande. Sendo assim, serei muito breve por aqui, pois sei que você, leitor, não está muito interessado em saber sobre essa porcaria que aconteceu em Las Vegas.

Pra começar, a única grande surpresa da noite foi na forma como Ronda Rousey venceu Sara McMann. A vitória da bela loira já era dada como certa, mas todos esperavam mais um arm-lock daqueles que ela sabe fazer como ninguém. Mas pela primeira vez, vimos a campeã nocauteando. Não chegou a ser aquele nocaute clássico, levando a adversária a lona, mas em um momento em que ela fazia o clinch, acertou a costela de McMann, e a canadense desabou de dor. Muitos falaram que Hearb Dean foi precipitado em parar a luta, mas não achei. Sara caiu rendida e derrotada para a felicidade de GRANA White.

Agora, se teve uma luta chata mesmo e sem sentindo foi a do mais novo meio-pesado Daniel Cormier contra Patrick Cummins. A luta durou um minuto, assim como a de Ronda, mas nesse caso ela não devia nem ter existido. Eu sei que Cummins entrou de última hora para substituir o lesionado Rashad Evans, mas o combate em si era ridículo. Não deu nem graça de fato. Cormier acertou dois golpes de raspão e Patrick já apagou. E olha que ele tinha falado um monte. Mas em termos de qualidade não serviria nem de parceiro de treino.

Já Demian Maia entrou no octógono sem estratégia nenhuma diante de Rory McDonald. Para ele era derrubar ou derrubar o canadense, e conseguiu isso no primeiro round. Mas no segundo e terceiro fez um papelão. Mal tinha gás para dar um soco e ficou se jogando no chão que nem mendigo o tempo todo tentando derrubar Rory. Todas as tentativas eram telegrafadas e o canadense soube se virar bem para ficar em pé, onde dominou e venceu por decisão unânime.

Tivemos uma luta entre brasileiros também. Raphael Assunção venceu Pedro Munhoz por decisão unânime e deve ser um dos próximos desafiantes ao cinturão dos galos, que pertence a Renan Barão.


Confira os resultados do UFC 170

Ronda Rousey venceu Sara McMann por nocaute ténico no primeiro round.
Daniel Cormier venceu Patrick Cummins por nocaute técnico no primeiro round.
Rory MacDonald venceu Demian Maia por decisão unânime.
Mike Pyle nocauteou T.J. Waldburger no terceiro round. (TKO)
Stephen Thompson nocauteou Robert Whittaker no primeiro round.
Alexis Davis venceu Jessica Eye por decisão dividida
Raphael Assunção venceu Pedro Munhoz por decisão unânime.
Aljamain Sterling venceu Cody Gibson por decisão unânime.
Zach Makovsky venceu Josh Sampo por decisão unânime.
Erik Koch nocauteou Rafaello Oliveira no primeiro round.
Ernest Chavez venceu Yosdenis Cedeno por decisão unânime

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário