Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Teve jogo em Ribeirão?

Palmeiras perdeu a invencibilidade em Ribeirão Preto
Sabe aquele dia em que você acorda, faz aquelas coisas rotineiras e nada dá certo? Pois é, no futebol não é diferente. Depois de presenciarmos um irreconhecível Barcelona perdendo sábado para a Real Sociedad pelo ‘Espanholzão’, foi a vez do Palestra sucumbir diante do Botafogo-SP pelo ‘Paulistians League’. Peraí! Comparar o Barça com o Verdão já é loucura demais, podem me internar e me colocar numa camisa de força, pois este blog é sério! Ok, vamos descer para a Terra e voltar à realidade.

O Palmeiras foi vítima de que tudo não deu certo naquele dia. Não vamos dar aquela desculpinha de perdedor que o time estava mais remendado que o rosto do boneco Chucky. Simplesmente, esqueceram de avisá-los de que tinha jogo em Ribeirão Preto e a invencibilidade estava em jogo. Outra coisa: é claro que um dia essa invencibilidade, que não significa coisa nenhuma, iria cair, antes agora do que no mata-mata, vocês concordam?

Em campo não era o time de 2014 e sim parecia a equipe de 2011, 2012... Falhas individuais, passes errados, parecia que haviam pegado a bola quadrada do Quico emprestada para jogar (lembra?) e Kleina dando uma de “Professor Pardal” inventando Valdivia como atacante – vê se pode isso?

Os primeiros dez minutos davam a entender que o jogo seria equilibrado, mas o Botafogo desequilibrou e chegou ao primeiro gol graças a falha de marcação de William Matheus e Mike fez 1 a 0.

Aos 24, Valdivia cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro e deixou tudo igual, parecia que tudo voltaria ao normal e que o Verdão controlaria o domínio do jogo. Parecia. Mas sempre temos que pegar um pra cristo, ter um bode expiatório, e esse era William Matheus. Eu que vi Roberto Carlos e Júnior fazendo o que queriam pelo lado esquerdo no Palmeiras, acompanhar Juninho ou William Matheus, pra mim tanto faz, mas o camisa 16 cometeu duas cagadas cruciais que deram dois gols para o time da casa. Primeiro quis enfeitar e perdeu para Camilo e... caixa! Gol dos caras! Depois, um pênalti duvidoso cometido por ele, que Marcelo Macedo acabou convertendo.

Agora me perguntem: teve jogo no segundo tempo? Na teoria sim, mas na prática não. O Botinha apenas amarrou o jogo enquanto o Palmeiras apenas caminhou em campo, acho que gostou dos ares de Ribeirão Preto. Só pra não dizer que não teve nada, o árbitro expulsou Bruno César pelo lado do Verdão e Alex Silva pelo time de Ribeirão, mas nada que acrescentasse na cotação do Dólar ou do Euro.

Uma hora o Palmeiras perderia, mas não achava que seria tão pífia e tão inofensivamente assim. Talvez se jogasse mais 10 vezes perderia 11, sei lá!

Conceitos

Fernando Prass
- BOM: Um dos poucos que se salvaram na pífia derrota em Ribeirão. Sem culpa nos gols.
Wendel - RUIM: Av. Wendel nº13: trânsito livre para o ataque do Botafogo. No ataque, errou tudo e muito mais.
Lúcio - PÉSSIMO: Pior partida do ‘xerife’ com a camisa do Verdão. Perdeu todas as jogadas na área.
Marcelo Oliveira - RUIM: Perdeu todas as divididas na área e se complicou na saída de bola.
William Matheus - MODORRENTO/ PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS: Pra quem teve Roberto Carlos e Júnior na lateral-esquerda, ele foi completamente horrível. Falhou nos três gols do Botafogo. Tem certeza que ele jogou?
Eguren - RUIM: É bom volante, mas foi contaminado pela ruindade da defesa do Verdão na partida deste domingo.
França - REGULAR: Outro que se salvou. Marcou bem e tentou algumas subidas no ataque.
Mendieta - JOGOU?: zzzzzzzzzzzzzzzz...Esqueceram de avisá-lo que tinha jogo.
(Serginho) - PÉSSIMO: Entrou para ajudar, mas acabou sendo contaminado pela ruindade do resto do time.
Valdivia - REGULAR: Outro que se salvou. Tentou criar algumas chances e marcou o seu de pênalti.
Marquinhos Gabriel - PÉSSIMO: Defendo a escalação dele como titular, mas o nosso treinador o colocou numa função tática completamente errada. Virou uma espécie de fantasma dentro de campo.
(Bruno César)
- LA PREGUNTA?: Nosso ‘Cabrito Tevez’ cover fez uma atuação digna de darmos risada na frente da TV. Entrou na pilha dos gândulas e dos adversários e foi expulso de forma besta.
Miguel - AINDA EXISTE?: – Não fez absolutamente nada. Sinceramente, nem lembrava mais dele.
(Vinicius) - HORROROSO: Até um boneco do posto ou cone da CET é melhor do que ele. Não agregou em nada na partida.
Tec. Gilson Kleina - PÉSSIMO: Já vi o ‘Ulisses Costa’ montar um time remendado e fazê-lo jogar, mas este, pelo amor, viu. Tentou fazer omelete sem ovo e se deu mal.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário