Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > #EuCincoMuito parte 2

Gabriel marcou o gol 12 mil da história santista (Foto: Ag. Estado)
Sabe quem é o maior artilheiro do mundo? Aposto que em suas cabeças passam nomes como Pelé, Maradona, Ronaldo e tantos outros craques que brilharam os gramados mundiais. Digo a vocês que estão errados. O maior artilheiro do planeta Terra é um clube de futebol: o Santos!

O clube da Vila Belmiro, com duas goleadas, uma histórica contra seu rival, ultrapassou a impressionante (e emocionante) marca de 12 mil gols em 102 anos de história. A última foi nesse Sábado contra o Botafogo-SP, por 5 a 1. Autor do gol histórico foi do jovem e (muito) promissor garoto Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol.

Os recentes resultados vêm nos acostumando mal, mas a "culpa", mais uma vez na história do clube, são dos meninos da base, os 'Meninos da Vila'. Confesso a vocês, alegria maior, no momento, não há!

O início da partida foi um pouco preocupante. Logo de cara o Aranha trabalhou. Camilo, de falta, chutou forte e o camisa 1 fez bela defesa. Na jogada seguinte, Geuvânio acalmou. Com lindo passe de Leandrinho (!), o atual camisa 10 fintou o goleiro e balançou as redes, 1 a 0.

Com o placar aberto, o domínio foi nosso, da casa. Aos 11, Geuvânio, à la Robinho, pedalou e sofreu pênalti. Cícero desperdiçou. O lance fez a equipe de Ribeirão Preto ir para cima. Comandado por Hudson (ex-Menino da Vila) e Macedo, o ataque do Botafogo viu o nosso camisa 1 brilhar e manter o placar como estava. Que ficou no 1 a 0 até o penúltimo lance da primeira etapa.

Na última oportunidade do primeiro tempo, em um rápido contra-ataque puxado pelo Arouca (modo Copa do Mundo ativado), que não conseguiu cabecear a bola do cruzamento de Gabriel, mas viu Geuvânio dominar e rolar na entrada da área para o Cícero se redimir do pênalti perdido e ampliar o placar, 2 a 0.

A segunda etapa começou igual a primeira, com o Botafogo assustando. De tanto assustar, Aranha falhou em cruzamento de escanteio e Hudson conseguiu desviar para o fundo das redes, diminuindo o placar: 2 a 1.

Era preciso brilhar para garantir a vitória e espantar para longe o perigo de empate. Dito e feito. Geuvânio, em mais uma partida fora de série, deixou Gabriel na cara do gol, que não desperdiçou, 3 a 1 aos 20 minutos do segundo tempo. O gol deixou a equipe a um gol dos 12 mil.

A velocidade da equipe da casa era visível com Gabriel, Thiago Ribeiro, Arouca e Geuvânio. Mas o Botafogo não se intimidava, de vez em quando criava boas oportunidades. Foi assim que começou o gol número 12 mil do Santos.

A partir de um tiro de meta de Aranha, em disputa com zagueiro pelo ar, Gabriel ganhou a bola frente ao goleiro Gilvan e tirou dele, marcando o quarto da partida e o décimo milésimo da história do maior clube artilheiro do mundo!

Assista ao gol 12000 da história do Santos Futebol Clube:




A goleada já estava presente e a festa era enorme pelo gol histórico, mas coube mais um que começou nos pés do estreante Rildo. Após bela jogada na esquerda, ele tocou para o lateral-esquerdo Emerson, de frente ao gol, empurrar para o fundo das redes. A segunda goleada por 5 a 1 seguida dos Meninos da Vila.

Conceitos

Aranha - BOM: Falhou no gol do Botafogo, mas salvou o time durante o resto do jogo.
Cicinho - REGULAR: Marcou bem e apoiou mal.
Gustavo - BOM: Por ser jovem, às vezes comete alguns erros básicos, mas vem jogando por ele e seu companheiro. Neto - RUIM: Muito fora de ritmo em vários lances.
Emerson - REGULAR: Assim como seu companheiro de lateral, marcou bem, mas praticamente não apoiou. Ganhou um gol na jogada de Rildo.
Leandrinho - ÓTIMO: Foi a melhor partida que vi ele com a camisa do Santos. Nunca esteve tão ligado e participativo, diferentes de alguns jogos passados dele.
Arouca - BOM: Tá jogando muito! Não foi o nome do jogo, mas vem desequilibrando para a equipe. Olha a Copa chegando aí..
(Lucas Otávio) - SEM CONCEITO: É promissor, mas teve pouco tempo em jogo.
Cícero - REGULAR: É muito técnico, podemos notar isso facilmente, mas some muito do jogo. Perdeu um pênalti e se redimiu com um gol. Para aumento, precisa jogar mais.
Thiago Ribeiro - REGULAR: Primeiro tempo participativo e o segundo totalmente sumido.
(Rildo) - BOM: Estreou bem dando uma bonita assistência para gol. Que continue assim!
Geuvânio - EXCELENTE: O que esse garoto jogou é de se animar e MUITO! Foi o nome do jogo. Fez um gol e participou ainda de mais dois.
(Bruno Peres) - SEM CONCEITO: Sem tempo de jogo. Entrou para fechar, só.
Gabriel - ÓTIMO: É o futuro mais presente do clube. Tem TUDO para se tornar ídolo do clube e hoje deu um passo enorme marcando o centésimo milésimo gol do clube.
Téc.Oswaldo de Oliveira - BOM: Vem fazendo a molecada voar no seu esquema. Não ganhou um excelente pela expulsão.

Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário