Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Comentário da Redação > Pato é o baralho! Será?

É amigos, que loucura! Esse era o grito das testemunhas que compareceram ontem ao Morumbi e viram a vitória do São Paulo por 2 x 0 contra o Paulista de Jundiaí. Gols de Antonio Carlos e Luis Fabiano.

Foi mais um jogo onde o Tricolor apresentou aquele futebol preguiçoso, mas “pro gasto” para vencer mais uma fraca equipe do Paulista Champions League Summer Fest. É com muita dor no coração que digo que o glorioso Paulista de Jundiaí tem grandes chances de cair. Mesmo com o novo treinador, Márcio Bittencourt (sim, aquele mesmo campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2005), o time não demonstrou forças para poder reverter essa situação.

Por que dor no coração? Porque eu morei quase 17 anos em Jundiaí e já fui a muitos jogos do Paulista no Jayme Cyntra, o alçapão do interior. Para quem não sabe, o Paulista de Jundiaí é uma das equipes mais vitoriosas do interior paulista. Vencedor da Copa do Brasil de 2005 e do Brasileiro Série C em 2004. Tradição em revelar grandes jogadores como Rever, goleiro Victor, Nenê entre outros. Tanto que já ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1997. Fica a minha torcida para o Galo do Japi sair dessa situação.

Mas a cereja do bolo ontem foi mesmo a reação da torcida são-paulina em relação à troca envolvendo Jadson e Pato. Se já era difícil de entender a troca em si, ficou mais difícil ainda de entender a reação contrária dos mais de 6 mil torcedores presentes no Morumbi.

Não vou entrar no mérito de quem se deu melhor, se o Corinthians rasgou dinheiro, se o São Paulo vai ter mais uma ave no elenco, se Nescau é melhor que Toddy porque não empelota. Tanto faz! São respostas que só teremos com o tempo. Agora, já detonar o cara sem ele sequer pôr os pés em campo achei um pouco de exagero. Me pareceu meio premeditado, sei lá...

Na minha opinião, vendo apenas o lado tricolor, a princípio a troca foi boa. Já temos um jogador com o perfil do Jadson no elenco e precisamos desesperadamente de opções no ataque. Além disso, era sabido que o jogador queria sair do São Paulo e eu também sou da opinião de que fica quem quer.

Lógico que o Jadson é um ótimo jogador, sempre gostei do futebol dele. Fará falta, sem dúvida. Mas a mudança de ares, para ambos, pode ser benéfica (ou não). Cabe aos próprios jogadores provarem que seus ex-clubes estavam errados. Por isso reforço, só o tempo dirá quem se deu melhor.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Pouco trabalho no jogo.
Luis Ricardo – RUIM: Melhorando no apoio, mas ainda muito ruim na marcação.
Antonio Carlos – BOM: Conceito pelo gol, já que também teve pouco trabalho no jogo.
Rodrigo Caio – RUIM: Escorregou demais e ainda saiu jogando errado em alguns lances por tentar jogada de efeito. Levou uma sonora bronca do Muricy que deu para ouvir de casa sem o microfone da transmissão.
Alvaro Pereira – BOM: Melhor em campo hoje pelo Tricolor. Tem que jogar mais vezes avançado.
Wellington – REGULAR: Ainda errando muitos passes mas melhorou na marcação. Estava mais bem posicionado no meio, me pareceu mais ligado no jogo.
Maicon – RUIM: Atrasa muito o jogo.
Ganso – REGULAR: Muricy tem razão, tem que participar mais do jogo e entrar mais na área. Sempre que ele pega na bola sai algum lance perigoso.
Osvaldo – REGULAR: Fez algumas jogadas interessantes pelo lado esquerdo tabelando com o Alvaro Pereira, mas ainda é pouco para o Tricolor.
Ademilson – RUIM: Precisa ser mais inteligentes nas jogadas individuais e principalmente na finalização.
(Boschilia) – SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Luis Fabiano – BOM: Conceito também pelo gol. Continua se arrastando em campo mas pelo menos vem cumprindo seu dever de botar a bola para dentro. Tanto que já é o artilheiro do campeonato.
Téc. Muricy Ramalho – REGULAR: Ontem mesmo já mandei um Whatsapp para ele falando que temos que jogar no 3-5-2. Esse 4-3-3 não esta funcionando. O jogo de ontem ficou muito claro isso. Nossas melhores jogadas foram quando houve o avanço do Alvaro Pereira pela esquerda e/ou o Luis Ricardo pela direita. Esse é o ponto forte dos dois jogadores e eles vêm fazendo essa função muito melhor que os atuais pontas da equipe Osvaldo e Ademilson. No próximo jogo, se o Pabon já puder jogar, eu o colocaria ele ao lado do Fabuloso no ataque e liberaria os avanços desses alas. Atrás eu colocaria mais um zagueiro e posicionaria o Rodrigo Caio de líbero, alternando como zagueiro e volante na frente da zaga. Fica a dica Muricy! Vamos ver agora se você me escuta...

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Um comentário: