Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 16 de março de 2014

Clinch > Foi mais difícil do que eu imaginva

Campeonato meio-médio do UFC. "Oba, hoje é dia de ver o GSP em ação". Passei anos e anos pensando nisso quando de repente caio na real e percebo que um dos maiores nomes da história do UFC deu adeus a carreira (temporariamente, segundo ele). É estranho ver o título da categoria em jogo e não ver Georges St.Pierre em ação, mas é com o tempo que vamos nos acostumar com essa nova era que começou neste sábado, no UFC 171.

Desde que o canadense deu a pausa na carreira, o grande nome da categoria se tornou Johny Hendricks, por ser um cara duro, bom, avassalador e por ter moralmente vencido GSP na última luta da estrela, embora não tenha sido o vitorioso oficialmente naquele roubo sem vergonha dos árbitros. Mas Hendricks tinha que provar que era o melhor mesmo e assim, Dana colocou ele diante de Robbie Lawler para disputa do título vago, deixado por St.Pierre.

Assim, o "Bigg Rigg" entrou como favoritissimo por mim e por todos no octógono e passou um tremendo de um aperto. Hendricks não foi o famoso Hendricks, bom em achar a distância, rápido e muito forte fisicamente. Não sei até onde o fato de ele não ter batido o peso de primeira na pesagem possa ter influenciado na sua luta, mas ele estava muito abaixo do que eu esperava, e o atrapelo não aconteceu.

Porém Lawler, teve todos o méritos. Achou a distância facilmente e soube usar a sua altura como um fator que lhe ajudasse. O lutador conseguiu dominar a luta diversas vezes, mas venceu apenas dois rounds. Porém um Hendricks "meia-boca" ainda é um Hendricks, muito raçudo e persistente. Apanhou, sangrou, teve a cara amassada, mas querendo ou não, venceu três rounds dos cinco e pegou finalmente o cinturão que já devia pertencer a ele desde novembro passado.

O combate, meu amigo? Foi um dos melhores do ano até agora. Nenhum dos dois fugiu a luta. Na certa, White curtiu isso. Sobre o novo rei? Vai reinar por um bom tempo.


Novato a vista?


Tyron Woodley é relativamente novo ainda no UFC, mas até agora só enfrentou adversários de grande nome na categoria dos meio-médios. A bola da vez? O ex-campeão interino Carlos Condit que para mim era o favorito, mas não atendeu às minhas expectativas. A verdade é que ele sofreu um atraso de Woodley logo no primeiro round, sendo dominado no octógono.

Apesar de tudo era possível ele ainda reverter, afinal, se o cara já foi campeão, é porque tem algum talento, mas aí surge a fatalidade. Uma estranha lesão no joelho direito durante a luta, tirou Condit do combate, após ele receber uma pedrada em forma de chute na perna esquerda. Isso mesmo, o chute foi na perna esquerda mas a lesão foi na direita. Segundos antes, ele havia sido quedado por Woodley e já vinha sentido a dor.

Fato é que Tyron já pediu luta por cinturão. Ele tem talento, e uma hora vai brigar sim, mas acho que está um pouco cedo ainda para colocá-lo logo como desafiante de Hendricks.

Brasileiros


Qualquer evento bom do UFC tem que ter brasileiro né? Tivemos dois na noite. Renee Forte perdeu para o americano Frank Trevino por decisão unânime e entrou para o seleto grupo de lutadores na corda bamba do Ultimate, isso se ele já não acionar o auxílio-desemprego nos próximos dias. Previdência Social que se cuide!

Já Jéssica Andrade venceu a americana Raquel Pennington por decisão dividida e alcançou a segunda vitória seguida. Logo logo ela pode ser a próxima surrada por Ronda.


Resultados oficiais UFC 171:

CARD PRINCIPAL

Meio-médios: Johny Hendricks venceu Robbie Lawler por decisão unânime (48/47, 48/47 e 48/47)
Meio-médios: Tyron Woodley venceu Carlos Condit por nocaute técnico (2min do 2º round)
Leves: Miles Jury venceu Diego Sanchez por decisão unânime (30/27, 30/27 e 29/28)
Meio-médios: Hector Lombard venceu Jake Shields por decisão unânime (30/27, 30/27 e 29/28)
Meio-pesados: Ovince St. Preux venceu Nikita Krylov por finalização (1min29s do 1º round)

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Kevin Gastelum venceu Rick Story por decisão dividida (28/29, 29/28 e 30/27)
Galo feminino: Jéssica Andrade venceu Raquel Pennington por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28)
Penas: Dennis Bermudez venceu Jimy Hettes por nocaute técnico (2min57s do 3º round)
Meio-médios: Alex Garcia venceu Sean Spencer por decisão dividida (29/28, 28/29 e 30/27)
Peso combinado: Frank Trevino venceu Renee Forte por decisão unânime (29/28, 29/28 e 29/28)
Moscas: Justin Scoggings venceu Will Campuzano por decisão unânime (30/27, 30/27 e 30/27)
Médios: Sean Strickland venceu Bubba McDaniel por finalização (4min33s do 1º round)
Penas: Robert Whiteford venceu Daniel Pineda por decisão unânime (30/27, 29/28 e 29/28)

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário