Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 16 de março de 2014

Comentário da Redação > Eu, eu, eu! Palmeiras (quase) se...

Kardec deixou o seu na vitória do Verdão (Foto: Antonio Lemos)
Quase! Você pensou que ia continuar a rima, né? Mas foi na base do sufoco dividido em: vacilo da melhor defesa do certame; susto e virada. Ah, fazia tempo que eu não ia ao Pacaembu. A última vez no Paulo Machado de Carvalho foi quando o Verdão havia subido para a Série A (sem saudades da Série B).

Cheguei ao estádio, sentei na numerada, peguei a minha câmera fotográfica e quando estava ajeitando todo o foco, luz, iso e toda aquela ‘frescuraiada’ do mundo da fotografia, eis o gol da Macaca. Magal recitou “Sandra Rosa Madalena” nas costas de Juninho, levantou a cabeça e viu Rossi livre para marcar o primeiro gol. Silêncio no ‘Porcoembu’, e será que depois de tantos anos frequentando estádios, veria o Palmeiras perder?

A Ponte só apareceu durante os 45 minutos iniciais neste lance. Pois no restante, o Verdão dominou. Mas na defesa, Lúcio parecia que estava dormindo, errava cada passe de um metro, que pelamor! O ‘esforçado’ Wendel idem.  Já o nosso “porpeta” Bruno César tentou algumas jogadas, mas só acertou uma cobrança de falta que Roberto acabou espalmando. E Leandro? Pois é, tenho informações que colaram cartazes de ‘procura-se’ nos arredores do estádio, pois em campo ele não esteve. Quem realmente jogou bem na primeira etapa foi Valdivia e o lateral Juninho (acredite). Aí tem algo errado nessa bagaça.

Na volta do intervalo, Vadão recorreu a Nossa Senhora da Retranca para interceder e segurar o resultado, mas o Verdão conseguiu virar o jogo em dois minutos. Eguren – ALELUIA! – empatou a peleja após falta cobrada pela nossa “bola de banha”. No lance seguinte o ‘Cabritos Tevez cover’ sofreu pênalti, que Alan Kardec converteu. Pronto, tudo ao normal e o meu pé quente continuava.

Só que o nosso ‘esforçado’ lateral Wendel cometeu pênalti bobo em Silvinho e gol dos caras mais uma vez. Era a Ponte Preta fazendo macaquices num sábado de sol no Pacaembu. Aí, Ulisses Costa, ou Gilson Kleina, resolveu mexer na bagaça e enfim ousou. Saíram o ‘Porpeta’, França e Leandro (jogou? Entrou em campo?) e entraram Patrick Vieira, Mendieta e Vinicius (mamãe!). E foi nos pés do paraguaio ‘Mendilesma’ que saiu o gol da vitória.

Quase nos f**emos, e a melhor campanha do “Paulistians League” são outros quinhentos. O duelo contra os Lambaris da Vila, cuja a torcida é a mais jovem do Brasil com faixa etária de 65 anos, será o mais esperado do campeonato – por mais que no momento não valha nada. É hora de separar os meninos dos homens, já dizia Michael Jordan. Fica a dica santistas.

Conceitos

Fernando Prass
– REGULAR: Na primeira bola levou o gol da Macaca. Salvou o time nos minutos finais com chute de Silvinho. Sem culpa nos gols, mas não foi ameaçado.
Wendel – ESFORÇADO: Deixou a Av. Wendel nº 13 com trânsito livre na hora do primeiro gol, mas depois conseguiu melhorar.
Lúcio – SONECA: Primeiro tempo parecia que estava com pijama, pantufa e um despertador pregado ao calção. Era um passe errado num espaço de um metro. Melhorou mais ou menos, mais ou menos, no segundo tempo.
Tiago Alves – BOM: Da zaga, foi o que se salvou.
Juninho – BOM: Falhou no lance do primeiro gol, mas depois melhorou e virou grande opção ofensiva.
Eguren – ALELUIA: Até que enfim jogou bem. Fez até um gol de puro oportunismo. Ainda tá devendo, mas é bom volante. É o “Pierre uruguaio”.
França – BOM: Jogou melhor do que seu companheiro de posição. Deu um susto na torcida quando caiu de mau jeito, mas nada como uma água milagrosa e uma sessão de tatuagem não resolva.
(Mendieta) – BOM: Foi um dos lampejos de ousadia do nosso treinador. Deu qualidade no meio-campo e fez o gol da vitória.
Bruno César – MAIS OU MENOS, MAIS OU MENOS: O nosso “porpeta” tentou alguns passes (na maioria errados), buscou jogo, mas nem tudo é zoeira. A bola de banha até que conseguiu cobrar uma falta com perigo, deu uma assistência ao gol de Eguren e cavou o pênalti.
(Patrick Vieira) – RUIM: Entrou para dar velocidade, mas não agregou valor no camarote.
Valdivia – ÓTIMO: O melhor do time. Só não marcou um belo gol em chute de fora da área porque o goleiro da Ponte fez grande defesa. Buscou jogo pelos lados e não desistiu de nenhuma bola. Nova fase!
Leandro – PROCURA-SE: Ele jogou? Ele entrou em campo? Tenho informações que há cartazes nos arredores do Pacaembu de “Procura-se Leandro, camisa 38 do Palmeiras”. Se alguém souber, entre em contato com o Redação do Esporte.
(Vinicius) – SEM CONCEITO: Se entrou em campo, eu não vi.
Alan Kardec – BOM: Sumido no primeiro tempo, foi decisivo na segunda etapa ao deixar sua marca de pênalti e deu assistência para o gol de Mendieta.
Téc. Gilson Kleina – OUSADO: Quando o time precisava do resultado resolveu mexer e bem no time deixando apenas um volante de contenção e três meias. É assim que queremos ver o Verdão jogar.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________



* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário