Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 24 de março de 2014

Comentário da Redação > Campeonato Espanhol: Real Madrid 3 x 4 Barcelona

Visão barcelonista > Espetáculo do Rei
por Poly Noé | @poly_anna

Messi decidiu mais uma vez! (Foto: Divulgação Barcelona)
Dia de superclássico amanhece diferente. É o dia que todos se apressam com seus afazeres, as horas se arrastam até o início do jogo. Torcedor separa a camisa pra mais tarde, faz mandinga e fica ansioso até a bola rolar.

Dia de Barcelona x Real Madrid sempre tem grandes emoções guardadas pelos deuses do futebol. É sinônimo de jogão.

E foi.

Vamos a ele:

O jogo começou elétrico, ambos os times partindo pra cima e o Barcelona se deu bem logo de início com um passe do Messi que deixou Neymar na cara do gol, mas o brasileiro chutou em cima do goleiro. Pouco depois outro passe genial do Messi pro Iniesta que mandou um chute indefensável pra meta do Diego Lopez. 1x0

Real não se deixou abalar pelo gol e explorava o lado de Daniel Alves, que fez uma péssima partida e era uma avenida pela esquerda. E deu certo, Di Maria estava em noite inspirada acertou cruzamento pra Benzema empatar o jogo de cabeça. Menos de 4 minutos depois, em outra falha de marção do Daniel Alves, Di Maria cruzou pra área e Benzema dominou e guardou. Mascherano falhou nos dois lances. 2x1

A partir daí, Barcelona sentiu a virada e começou a recuar, enquanto o Real continuava partindo pra cima fazendo a mesma jogada que originou os dois gols e por muito pouco Benzema não fez o terceiro dele, mas Piqué salvou em cima da linha.

Era domínio merengue na partida. Mas, o Barcelona tem Messi e numa tabela dentro da pequena área com Neymar, o argentino conseguiu superar a marcação do Sérgio Ramos e finalizar e empatar a partida. 2x2

Logo após o empate houve a confusão entre Pepe e Fabregas que se estranharam e ficaram caídos no chão após trocarem cabeçadas. No meio disso tudo uma cena lamentável: Busquets pisou no rosto do luso-português caído no gramado.

Veio o segundo tempo com a mesma pegada do primeiro e o Real quase marca no início com um chutaço do Benzema que parou numa excelente defesa de Valdés.

Logo depois, Daniel Alves faz falta fora da área em Cristiano Ronaldo (não tinha falado o nome dele até então, hein?), mas o juiz viu penalti. Valdés acertou o canto, mas o camisa 7 deixou o dele. 3x2

A resposta veio poucos minutos depois com Messi deu lançamento pra Neymar que entrou na área, mas foi tocado por Sérgio Ramos e o juiz deu penalti e expulsou o camisa 4. Messi cobrou no canto empatou. 3x3

Jogo esfriou um pouco, com o Real em desvantagem numérica e o Barcelona sem vontade de definir a partida. Parecia que ficaria por isso mesmo. Daniel Alves ainda mandou um chutão de fora da área e acertou a trave.

Aos 38, Iniesta recebe na área e ao tentar se desvencilhar da dupla marcação foi puxado pelo Xabi Alonso e o juiz deu mais um penalti a favor do Barcelona. Messi bateu forte no canto esquerdo superior e fez. 4x3

Depois disso, Cristiano Ronaldo ainda recebeu amarelo por deixar o braço no Mascherano e o time catalão administrou a vitória. Jogo histórico com Messi tornando-se o maior goleador do clássico com 21 gols e o segundo maior goleador do campeonato espanhol. E com Iniesta marcando pela primeira vez no estádio do maior rival.

Conceitos

Valdés - BOM : falhou no gol de empate do Real, mas compensou com boas defesas depois.
Daniel Alves - RUIM : jogou muito mal, não conseguiu acompanhar o ritmo de Di Maria e falhou na marcação originando os dois primeiros gols merengues.
Piqué - RUIM : bateu cabeça com o companheiro, mas foi decisivo ao salvar uma bola em cima da linha.
Mascherano - RUIM : falhou nos dois primeiros gols do Real Madrid.
Jordi Alba - BOM : fez boa partida, ajudou na marcação e no ataque.
Sérgio Busquets - RUIM : fez boa partida e distribuiu bem a bola, mas vou dar nota baixa devido a cena lamentável que ele protagonizou ao pisar no rosto do Pepe caído no chão.
Xavi - BOM : não conseguiu acompanhar o ritmo de correria do jogo, então fez o que sabe de melhor e distrubuiu bem a bola e cadenciou o jogo. Acertou impressionantes 96% dos 103 passes que deu na partida.
Iniesta - ÓTIMO : fez excelente partida e um golaço logo no início do jogo, e ainda sofreu o pênalti que definiu o placar.
Cesc Fabregas - BOM : participou bem da partida, mas protagonizou a primeira confusão do jogo ao lado do Pepe.
Neymar - RUIM : teve boas chances de fazer gols, mas desperdiçou todas, ficou boa parte desaparecido do jogo e antes de ser substituído foi protagonista por um dos lances que definiu a partida ao sofrer penalti de Sérgio Ramos.
Messi - ÓTIMO : chamou a responsabilidade do jogo pra si, distribuiu bolas, criou jogadas e foi o Messi que estamos acostumados a ver. Fez nada mais que hat-trick e uma assistência dentro da casa do rival pra não deixar dúvidas de quem é, de fato, o melhor jogador do mundo.
Téc. Tata Martino - Bom: colocou em campo o que a equipe tem de melhor, comandou e orientou em busca do resultado.

Visão madridista > Real Madrid volta a perder para o Barcelona e espanhol afunila

por Rodrigo Bocatti
| @digo90 | http://esportesarena.com.br


Sérgio Ramos expulso no superclássico (Foto: AFP)
O Real Madrid apertava o Barcelona no campo de ataque, até que mãe Sérgio Ramos resolveu dar o ar da graça e cometer pênalti em Neymar, e ser discutivelmente expulso (poderia ter tomado apenas o amarelo), mudando a história do jogo.

Mas vamos voltar ao começo da partida. O Barça com seu toque de bola abriu o placar logo aos seis minutos, com Iniesta, após passe de Messi e falha na marcação de Caravajal. Mas depois disso, só deu Real.

Benzema, o nome do primeiro tempo, ao lado de Di Maria deram trabalho para Daniel Alves e Mascherano. O argentino deitava e rolava nas costas do lateral, enquanto francês, em dois toques na bola, marcou dois gols. Porém não foi suficiente para virar o primeiro tempo com vantagem, já que além de Iniesta, Messi também deixou o dele.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo deixou os merengues na frente, cobrando pênalti.
Mas Messi apareceu e decidiu o jogo, com uma ajuda de Sérgio Ramos. Depois da expulsão do zagueiro, o time de Carlo Acenlotti não conseguiu mais se achar em campo.

Com a derrota, o Real terminou a rodada em segundo lugar, com o mesmos 70 pontos do Atlético de Madrid, mas perdendo no confronto direto, e uma frente do Barcelona. E na próxima rodada enfrenta o Real enfrenta o Sevilla, fora de casa.

Conceitos

Diego Lopez – REGULAR: Defendeu duas bolas que foram em cima dele. Não teve culpa nos gols.
Carvajal – RUIM: Falhou no primeiro gol do Barcelona, ao não acompanha Iniesta. Apoiou pouco.
Pepe – REGULAR: Jogou sério, dando bicão pra frente quando precisou, pra variar arrumou confusão.
Sérgio “mãe” Ramos – PÉSSIMO: Não conseguiu parar Neymar nenhuma vez, quando o fez, cometeu pênalti e foi expulso.
Marcelo – BOM: O melhor da defesa merengue. Ainda apoiou muito bem.
Xabi Alonso – REGULAR: Fez bem a transição entre meio e ataque, mas podia ter chegado um pouco mais a frente.
Modric
REGULAR: Teria que aparecer mais no meio, entre os volantes.
(Morata) - RUIM: Pareceu que nem entrou em campo
Gareth Bale – REGULAR: Tentou alguma coisa pela direita, mas não teve com quem tabelar.
Di Maria – ÓTIMO: O melhor jogador do Real. Deu canseira no Daniel Alves, jogou muito, linda jogada no primeiro gol.
(Isco) - REGULAR: Tentou alguma coisa quando entrou, mas sozinho é difícil
Benzema – BOM: Fez dois dos três gols do time e quase deixou outro. Teve que ser sacrificado pela expulsão.

(Varane)
– PÉSSIMO: Entrou, mas não mudou nada, parecia que nem tinha entrado, era melhor deixar um cone.
Cristiano Ronaldo – RUIM: Não chamou o jogo como deveria, só cobrou bem o pênalti.
Téc. Carlo Ancelotti – REGULAR: Não contava com a expulsão de Sérgio Ramos, quando o Real era melhor no jogo, poderia ter arriscado mais.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário