Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 24 de março de 2014

Comentário da Redação > São Paulo “B” vence o Botafogo-SP “B” na última rodada do Paulista Sumer League. E daí?

Muricy, como sempre, bem-humorado
Torcedor tricolor, por que diabos você precisa ler meus comentários sobre um jogo que não valia de nada e ainda os dois times entraram com seu time reserva? Não sei! Brincadeira...

Tem um grande motivo sim! É o mesmo que motivou o Muricy Ramalho a ir também para Ribeirão Preto comandar sua equipe contra o Botafogo. Ver quem desses reservas podem ser úteis ao São Paulo no decorrer do ano.

O jogo em si foi bem fraco, com total domínio do São Paulo que, sem muito esforço marcou dois gols, um em cada tempo. Os goleadores foram Lucas Evangelista e Ademilson, figurinhas já conhecidas no time titular.

Portanto, caro Tricolor, vamos direto aos conceitos dos jogadores para detalharmos mais a minha avaliação sobre a utilidade deles.

Conceitos

Denis – REGULAR: Pouco exigido na partida. Eu tenho muita confiança nele. É um atleta que está há um bom tempo no São Paulo e considero do mesmo nível dos demais goleiros titulares das outras equipes grandes do Brasil, exceção talvez ao Victor ou Jefferson. Quando o Rogério Ceni parar eu daria uma temporada de confiança como titular para ele.
Paulo Miranda – REGULAR: Eterno Paulo Miranda! Vem lateral, sai lateral e ele segue lá. Eu manteria no elenco pois tem essa versatilidade de ser zagueiro e lateral. Não é craque em nenhuma das duas posições, mas não compromete.
Lucas Silva – BOM: Gostei da atuação desse garoto. Bom posicionamento, tempo de bola e cabeceio. Pra quem fez 18 anos recentemente já apresenta um bom porte físico para zagueiro. Acho interessante manter ele com o elenco profissional, aparenta ter um futuro promissor.
Edson Silva – REGULAR: Muito discreto na partida. Mas já sabemos que ele não pode oferecer muita coisa além de força e bom cabeceio. Por mim não segue no São Paulo para o resto do ano. Agora é saber que time vai querer contratar ele.
Reinaldo – REGULAR: Partida discreta também. Já o conhecemos bem, foi titular quase o ano passado inteiro. Hoje, é sabido que ele será reserva eterno do Álvaro Pereira.
Wellington – REGULAR: Já cansei de falar desse cara.
João Schimitd – REGULAR: Achei um volante muito burocrático, estilo Cartório de Imóveis mesmo. Tem qualidade, mas sempre tem que dar três toques a mais antes de passar a bola. Li uma matéria semana passada onde ele diz se espelhar no Pirlo. Tem que assistir mais jogo dele então.
Luis Ricardo – REGULAR: Ainda muito tímido, mesmo tendo mais liberdade para atacar, já que foi escalado novamente como meia direita. No segundo tempo melhorou, mas ainda espero desembarcar no Morumbi o Luís Ricardo da Portuguesa. Esse deve ser outro.
Lucas Evangelista – BOM: Escalado como um meia esquerda, às vezes até como armador no meio, me surpreendeu positivamente. Responsável também pelas bolas paradas, mostrou saber bater bem na bola. Marcou um gol de cabeça fazendo aquela função que tanto o Muricy cobra do Ganso, de ser um meia que entra mais na área para finalizar. Se ele manter atuações como essa provavelmente terá mais chances no time titular.
(Cañete) – RUIM: Desde 2011 no São Paulo e nada. Prova a cada dia ter sido uma péssima contratação do Tricolor.
Ewandro – RUIM: Partida ruim desse jovem jogador. Vinha entrando bem nas partidas, mas quando teve a chance de começar como titular decepcionou. Mas é assim mesmo, deve ainda oscilar por muito tempo. O importante é que ele demonstra ser um jogador com talento. É ter paciência.
(Boschilia) – REGULAR: Entrou no lugar do seu companheiro de sub-17 e foi um pouco melhor. Deu passe para um gol, bem anulado, do Ademilson. Mas também ainda está cru.
Ademilson – BOM: Junto com o Evangelista, foi o melhor do São Paulo no jogo. Prefiro quando ele joga como centroavante, como foi nessa partida. De qualquer forma, será muito difícil ele ser titular este ano. A concorrência aumentou com bons jogadores como Pabon e Pato, sem contar no renascimento do Osvaldo. Mas tê-lo no elenco é interessante.
Téc. Muricy Ramalho – BOM: Gostei da atitude de levar o time reserva e também da escalação. Foi engraçado vê-lo sentado numa cadeira de plástico (foto do post) a beira do campo. Parecia que a qualquer momento ele ia sacar um óculos e uma revista de palavras-cruzadas para passar o tempo.


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário