Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 28 de março de 2014

Comentário da Redação > Desculpem antis, mas estamos na semifinal

Wesley fechou a conta no Pacaembu (Foto: Gazeta Press)
O Campeonato Paulista ou “Paulistians League”, como preferir enfim começou. Foram 15 amistosos de luxo e pelo menos o primeiro passo conseguimos dar rumo ao título.

Desculpem irmãos corintianos pela eliminação precoce ou falta de competência. Minhas escusas aos tricolores, estou com ‘Pena..polense’ de vocês, o ‘Soberano’ não poderia passar tanta vergonha em casa... mas calma, o Brasileirão será aterrorizante para vocês.  Ah, não posso deixar de lado nossos patrícios – que são discriminados neste espaço e só são lembrados quando levam ‘piaba’ de nós ou quando são roubadas na cara dura pela arbitragem - que assam o nosso pãozinho de toda manhã nas padocas, mas estamos entre os quatro melhores do estadual. Grande coisa? Não sei, mas em tempos de vacas magras e carência de canecos, até campeonato de par ou ímpar estamos comemorando.

No aniversário do “Mirassol Day” (estão lembrados?), fomos a campo contra o Bragantino disposto espantar a zebra de vez, já que o Tricolor fez papelão na noite anterior e o Pantera (Botafogo) havia virado um simples felino contra o Ituano. Nosso treinador resolveu escalar a mesma formação das últimas partidas com Bruno ‘Porpeta’ César; Valdivia, Leandro e Alan Kardec.

O time jogou pro gasto. O que me deixou intrigado foi logo com 5 minutos da etapa inicial o goleiro do Bragantino querer retardar a partida. Mas já? Além do mais, o que esse time gosta de bater, não é brincadeira; alguns jogadores poderiam se inscrever para edição 2015 do TUF.

Enfim, voltando ao futebol, o Palmeiras tinha dificuldades para chegar ao gol adversário e Bruno César conseguiu assustar Rafael Defendi em uma cobrança de falta. No lance seguinte: escanteio e gol de Alan Kardec (Alô Felipão!).

Aí eu comecei a ficar intrigado novamente. Não com a cera que o Bragantino fazia e sim pelo medo que o Palmeiras começou a ter depois do gol. Os comandados de Kleina resolveram diminuir o ritmo e fechar a casinha. Foram mais de 20 minutos de NHÉM-NHÉM-NHÉM, toquinhos de lado e os ‘linguiceiros’ começando a gostar do jogo.

Apenas no segundo tempo a equipe acordou e resolveu a peleja. Aos 17, Valdivia serviu Wendel, que tocou para Leandro e Wesley aproveitou para selar a vitória alviverde.

Estamos na semifinal, e daí? Sem desmerecer o Ituano, que prestou bons serviços aos nossos irmãos corintianos e são-paulinos durante o paulistinha, quero que se f*** as semifinais, queremos ir direto para a final e nos vingar do Santos.

Um passo de cada vez, nosso histórico contra pequenos ultimamente não é bom, mas considero o jogo contra o Ituano no próximo domingo, no “Porcoembu” uma espécie de amistoso de luxo antes da final.

Conceitos

Fernando Prass - ESPECTADOR: Assistiu à partida de camarote. Só faltou uma cadeira de praia e um ‘drink’. Não foi exigido.
Wendel - ESFORÇADO: Ficou tímido para apoiar, mas na marcação não comprometeu.
(Vinicius) – SEM CONCEITO: Entrou com o jogo definido. Não acrescentou em nada na partida.
‘Franz Becken’Lúcio - XERIFÃO: Gigante na cozinha alviverde. Grande atuação e ganhou quase todas as divididas.
Tiago Alves - BOM: Atuação segura. Não comprometeu.
Juninho - VÃO TER QUE ENGOLIR: Boa atuação do lateral-esquerdo. Mostrou-se grande opção ofensiva e para os críticos de plantão: “vão ter que engolir”.
Marcelo Oliviera - BOM: Na teoria entrou como volante, mas na prática funcionou como líbero. Atuação segura do volante.
Wesley - BOM: Voltou bem, fez gol, participou do jogo e trocou passes.
Bruno César - ALELUIA: Nosso ‘porpeta’ foi bem na partida de hoje: ALELUIA! Está cada vez mais entrosado com o time. Como diz aquele ditado: “deixa o homem trabalhar”.
(Eguren) - NÃO SUOU A CAMISA: Entrou com a vaca no brejo. Outro que não acrescentou na cotação do Dólar.
Valdivia - MAESTRO: Distribuiu ótimos passes, fez jogadas de efeito e levantou a torcida em vários momentos. É o maestro do Verdão. Também foi caçado e recebeu inúmeras faltas. Deu alguns chiliques, mas faz parte.
Leandro - LOST: Deve estar perdido. Acho que os cartazes continuam ao redor do Pacaembu. Onde está Leandro? Com certeza deve estar desaparecido junto com o Manchester United, o futebol do Ganso e do Pato, e do avião malaio.
(Patrick Vieira) - SEM CONCEITO: Também entrou com o jogo definido. Não acrescentou e nem atrapalhou.
Alan Kardec - MATADOR: Fez o gol que abriu o caminho da vitória e deu a assistência para Wesley definir o placar. Ainda ajudou em alguns lances na defesa e deu muito trabalho ao Bragantino.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Tirando a parte de ter fechado a casinha após o primeiro gol, o treinador soube escalar bem o time. Não mexeu na espinha-dorsal e o segundo passo foi dado. Só faltam três jogos para conseguir sua medalha de honra ao mérito e levar o Verdão ao caminho dos títulos.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário