Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 9 de março de 2014

Comentário da Redação > Paulistão 2014: Corinthians 2 x 3 São Paulo

Visão tricolor > Inventem um novo tabu, porque esse de não ganhar clássicos já era
por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Fabuloso deixou o dele na vitória tricolor (Foto: Terra)
Para todos aqueles jornalistas preguiçosos e babacas que usam os “12 jogos sem vencer um clássico” para se criar um tabu sem sentido, um recado da torcida tricolor: Chupa!

Sim, caro leitor, o São Paulo ganhou um clássico e acabou de vez com essa bobagem. A vitória por 3 x 2 sobre o Corinthians em pleno Pacaembu foi extremamente justa e só não foi goleada graças aos dois gols contra do zagueiro artilheiro (fail) Antônio Carlos.

“Ah Victor, mas você vai ficar tirando onda com jornalista? E os corintianos?”

Deixa eles pra lá, São Paulo é muito maior que ficar de nhenhenhe com um bando de loucos.Além disso, temos que discutir coisas mais importantes aqui nesse texto, caro torcedor.

O que vimos neste domingo foi um São Paulo muito bem taticamente e que teve o controle do jogo. A posse de bola foi de mais de 60% e o jogo era na casa do Corinthians que precisava da vitória desesperadamente para seguir com chances de classificação. O nosso Tricolor já estava classificado e encarou a partida mais como um teste contra uma grande equipe e se deu bem.

Reforço, era para ter sido 3 x 0 o jogo tranquilamente. O Corinthians não jogou! O mérito dos gols foram 100% do zagueiro Antônio Carlos.

Aqui vou separar um paragrafo só para o artilheiro. Querido Antonio Carlos, meu filho, que o dia de hoje seja uma exceção na sua carreira e que isso nunca mais aconteça de novo. Sou filho de cardíaco e pretendo passar dos 30 anos.

De qualquer forma, o que mais me deixou feliz hoje foi perceber que o São Paulo hoje é um time competitivo, com uma tática definida e com jogadores bastante empenhados. É a prova que estamos no caminho certo. Talvez não tenhamos ainda os 11 definidos, mas talvez 70% do time para o resto da temporada. Ai eu te pergunto, será que essa equipe trará algum título para o Morumbi esse ano? Difícil dizer ainda, mas já posso afirmar que iremos brigar por títulos e não mais apenas lutar para não cair.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Vendido nos gols do zagueiro artilheiro Antonio Carlos. Além disso, pouco trabalho no clássico.
Douglas – BOM: Parece mentira, mas foi mais uma boa partida dele. Realmente os gritos do Muricy o fizeram muito bem.
Rodrigo Caio – BOM: Fez ainda algumas bobagens na defesa, mas fez o gol decisivo do jogo.
Antônio Carlos – BEBEU, FOI?: Não consigo pensar em conceito melhor do que esse.
Alvaro Pereira – REGULAR: Hoje jogou de forma mais discreta, principalmente no ataque. Ponto positivo para a catimba em cima da esperança corintiana, Luciano.
Souza – SEM CONCEITO: Já acendi uma vela de sétimo dia em cima da minha geladeira para que nada de mais grave tenha sido sua contusão nesse jogo. Esse cara não pode sair do time por nada!
(Wellington) – REGULAR: O que mais me preocupa na possível contusão do Souza é que isso resultaria na volta do Wellington ao time titular. 2013 de novo, não!
Maicon – REGULAR: Fez seu papel dignamente, mas sem brilho.
Ganso – BOM: Finalmente leu meu whatsup! Chuta pro gol, baralho!!! Viu só garoto, deu certo. Agora é seguir assim.
Pabon – REGULAR: Mais discreto hoje, porém fez um papel importantíssimo taticamente e ainda usou da catimba colombiana no final para esfriar o jogo.
Osvaldo – BOM: Mudou a receita do Bucho do Bode, certeza! Está correndo como nunca.
(Ademilson) – SEM CONCEITO: Entrou apenas para dar uma corridinha.
Luís Fabiano - BOM: Para quem falava que ele não marcava gols em jogos importantes, está aí. Além disso, deu muito trabalho aos dois bons zagueiros do Corinthians.
Téc. Muricy Ramalho – ÓTIMO: Matou o time do Corinthians hoje. Mas sua grande contribuição foi na montagem desse novo São Paulo. As peças que indicou realmente vêm fazendo a diferença. A partir disso, montou um 4-4-2 sólido e moderno que se adaptou muito bem com a característica do elenco tricolor. Ele sabe e nós sabemos que o diferencial desse time pode ser o Ganso,desde que ele consiga jogar mais avançado e finalize mais.Vai depender dele.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.

Visão corintiana > Covardia, a gente vê por aqui
por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Terceiro clássico no ano, duas derrotas e um empate. O corintiano não estava mais acostumado com isso há tempos. O motivo não é a mudança de comando técnico, e não queiram, por favor, colocar goela abaixo que "o Mano Menezes (foto: Terra) não consegue vencer clássicos", pois sua primeira passagem pelo clube desmente totalmente essa tese. Porém, assim como no empate com o Palmeiras, a derrota por 3 a 2 para o São Paulo neste domingo, ele tem, sim, uma grande parcela de culpa no resultado final. Menos que no dérbi, mas tem. E essa culpa tem nome: covardia.

Existe alguma regra que diz - especialmente aos nossos queridos técnicos gaúchos - para recuar quando se está à frente no placar? É obrigatório colocar dez caras no campo de defesa e dar a bola para o adversário com menos de 20 minutos de jogo só porque fez 1 a 0? Essa retranca vergonhosa rendeu mais de 60% de posse do São Paulo no primeiro tempo, o gol do Ganso, devolveu a moral que o rival parecia não ter após o comecinho de jogo, e culminou com a virada nos primeiros minutos do segundo tempo. Ótimo saldo, Mano, parabéns!

Quando quis jogar bola, a equipe do Parque São Jorge foi bem. Teve bons lampejos, relembrou grandes clássicos disputados no Pacaembu. Deu a impressão que tinha tudo para vencer o Majestoso e ficar perto da classificação para a fase final. Tanto que chegou ao empate em lance de Guerrero e gol contra (o segundo) do Antônio Carlos, nosso melhor atacante neste domingo.

O time alvinegro vivia um bom momento na partida, mas o auxiliar técnico, não sei se por orientação do Mano (que havia sido expulso) resolveu colocar o glorioso Emerson Sheik em campo no lugar do Romarinho. Para completar, Uendel não conseguiu dividir pelo alto com o "fortíssimo" Rodrigo Caio e perdeu de cabeça: 3 a 2.

E fechando o jogo com chave de ouro, Guerrero sentiu mais uma lesão após dar um pique e deixou a equipe com um jogador a menos. Agora, o Timão depende de uma vitória do próprio rival Morumbi sobre o Ituano para ir às quartas de final. Mas com essa postura covarde, mesmo que vença nas duas últimas rodadas, não dá para lamentar se a classificação não vier. A culpa é única e exclusivamente do Corinthians.

Para finalizar, um recado ao senhor Mano Menezes: se quiséssemos uma retranca dessas teríamos continuado com o Tite, que me parece bem mais competente, que o digam seus empates sem gols e as clássicas vitórias por 1 a 0. Vamos jogar bola, Mano! E não apenas quando 0 a 0 ou atrás no placar.

Conceitos

Cássio - PÉSSIMO: Não teve uma grande falha, mas tomou três gols e entregou de graça 300 bolas para o adversário com seus tiros de meta e recomposições ridículas.
Fágner - RUIM: Não conseguiu conter as investidas do Osvaldo. Tem que ser mais firme nas divididas.
Cléber - BOM: Aprende com ele, Fágner! Firme e seguro na marcação.
Gil - BOM: Esteve bem também.
Uendel - PÉSSIMO: Perdido na marcação, teve responsabilidade em dois gols.
Ralf - REGULAR: Fez a dele, sem aparecer muito para o jogo.
Guilherme - REGULAR: Sem o brilho de outros jogos.
Bruno Henrique - BOM: Apesar de alguns passes errados, gostei muito da sua intensidade, volume de jogo e raça. Jogador discreto, mas importante.
(Danilo) - SEM CONCEITO: Pouco tempo em campo.
Renato Augusto - RUIM: Parecia que tinha comido uma feijoada antes do jogo. Sem ritmo nenhum.
(Guerrero) - REGULAR: Teve participação direta no segundo gol, mas errou outros lances e se contundiu. Que fase!
Romarinho - REGULAR: Pequenos bons lampejos, bem pequenos.
(Emerson) - BROXANTE: Não jogou muito tempo, mas o suficiente para deixar o torcedor impotente e desmotivado com o jogo.
Luciano - BOM: Parece ser, realmente, muito bom jogador. O melhor corintiano em campo. Além de estar nas principais jogadas de ataque do time, é bem aplicado, ajudou muito na marcação.
Téc: Mano Menezes - RUIM: A montagem da equipe é boa, ele encontrou o esquema, mas a postura do seu time é ridícula. Vai ser covarde assim lá no Rio Grande do Sul, Mano. Se é para montar uma retranca o Tite era bem mais competente nisso.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário