Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 7 de março de 2014

Histórias da Semana > Alegria e repúdio

Essa semana foi de extremos emocionais no mundo e no Brasil. Ela tinha tudo para acabar de maneira horrenda, visto os recentes casos de racismo contra um árbitro no Rio Grande do Sul e contra o volante Arouca no interior de São Paulo trouxeram novamente a pauta do preconceito à mesa. Pauta que, aliás, jamais deveria cair enquanto esse problema não começasse a ser resolvido e os criminosos responsáveis punidos severamente. Mas como estamos no Brasil e o senso comum diz que nada será feito, focamos para o outro lado do mundo, especificamente na África do Sul.

O Brasil fez um amistoso contra os donos da casa e goleou por 5 x 0 com show de Neymar. Até ai nada de mais, mas eis que o melhor do jogo e da semana (pra não dizer do MÊS) ficou pro final. Quando um menino de 7 anos invadiu o gramado e correu em direção à seleção brasileira, os seguranças se apressaram em retirá-lo do campo, até que nossa estrela ex-Santos, numa bela atitude, o salvou e o colocou no meio dos demais jogadores da seleção. Daí pra frente, o simples sorriso do menino pode explicar tudo na cena logo abaixo de um jeito mais fácil do que com qualquer palavra.



Precisamos que algo que aconteceu no país do Apartheid, onde uma criança negra acabou por se tornar herói não apenas nacional, nos lembre que por mais que um esporte mexa com nossas emoções, não dá pra admitir atos como os ocorridos por aqui essa semana. Que esses imbecis tenham assistido aquilo e lembrem-se do que o verdadeiro espírito do futebol é feito.

E esse espírito não tem nada a ver com preconceito, com briga entre torcedores ou por incitação a qualquer tipo de ódio. Mas duvido que essa corja entenda o que esse espírito significa. Só sendo gente para entender, e quem se propõe a essas atitudes está muito longe de ser considerado gente.

#TamoJuntoTinga
#TamoJuntoArouca
#TamoJuntoJuizCujoNomeNãoSeiMasQueTamoJuntoDoMesmoJeito

_______________________________

* A coluna Histórias da Semana fala dos momentos do esporte que ficaram marcados, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.


por Helder Rivas | @HelderRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário