Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de março de 2014

Comentário da Redação > Verde, triste Verde!

Caros leitores, aqui estou eu para mais uma vez tentar explicar um vexame palmeirense. Pra falar a verdade, não tem muito o que explicar, e sim tentar entender o motivo pelo qual ele aconteceu.

Me julgo pé quente no Pacaembu, mas quando estou na arquibancada amarela. Estive neste domingo, no tobogã, local no qual também estava naquela escrota eliminação para o Tia Joana na Libertadores passada. Ou seja, não piso mais ali em decisões (eu sei que vou muito naquela arquibancada ainda).

Mas além dessa superstição, tivemos um futebol muito feio em campo, um time sem raça, sem vontade, com muito medo e acima de tudo que não chutava uma bola pro gol.

Tudo piorou quando Kardec saiu de campo, e para seu lugar entrou o cara mais lixoso desse planeta, Vinicius. Foi em um dia típico palmeirense onde tudo dava errado. Além da lesão do artilheiro, Prass também se machucou e Valdiva estava no banco (por causa do tornozelo). O futebol da equipe estava feio, mas quando o Mago entrou em campo mudou bem a cara do time. Com dois toques já fez a bola chegar no ataque, coisa que só havia acontecido uma vez no jogo e o Leandro me fez o favor de perder o gol.

A visão de Fernando Borchio direto do Tobogã do Pacaembu
Mas o grande problema palmeirense foi a falta de equilíbrio em campo. O time chegava ao ataque com oito e voltava pra marcar com cinco, deixando um enorme buraco e dando os contra-ataques para o Ituano, que também errava, mas uma hora soube aproveitar, com Marcelinho (ex-gambá), bem no fim do jogo. Pronto, isso acabou com tudo e o Verdão nem força para fazer a pressão final tinha. Resultado? Fazer companhia para Corinthians e São Paulo no campeonato de Playstation, além de dar nas mãos do Santos a taça de campeão paulista.

Mas não é hora de mudar. Não está tudo errado, muito pelo ao contrário. O Palmeiras está no caminho certo e essa eliminação foi só um erro no caminho. O importante é ter metas. Sabemos que com essa equipe, não dá para disputar um título brasileiro, mas quem sabe, consegue arrancar um vaguinha na Libertadores. Copa do Brasil? Acho pouco provável.

Conceitos

Fernando Prass - REGULAR: Fez uma boa defesa no primeiro tempo, mas pouco precisou trabalhar. Sentiu uma lesão e nem voltou para a segunda etapa.
(Bruno) - REGULAR: Foi complicado ter que gritar seu nome, exatamente no mesmo lugar onde o vi falhando contra o Tijuana a um ano atrás, mas apoiei. Não teve culpa nos gols, mas também, não trabalhou muito.
Thiago Alves - REGULAR: Jogou de lateral, mas como não tem habilidade alguma, preferiu ficar mais na defesa, onde também pouco trabalhou.
Wellington - REGULAR: Esteve tranquilo, apesar de não jogar a um tempinho. Nada de especial.
Lúcio - BOM: Ganhou todas as divididas que teve e passou muita tranquilidade ao time e a torcida.
Juninho - RUIM: Morto na esquerda. Aparecia algumas vezes pelo meio sem motivo algum. Além do mais, fez péssimos cruzamentos.
Marcelo Oliveira - RUIM: Deu muitos buracos no meio.
Wesley - RUIM: Atacar e errar os passes, sabe fazer, mas marcar que é bom, nada.
Bruno César - ROBBEN: Só sabia cortar pro meio e chutar de esquerda.
Mendieta - RUIM: Made in Paraguai, se mostrou uma péssima mercadoria em campo.
(Valdivia) - BOM: O pouco tempo que esteve em campo, mostrou algo diferente.
Leandro - PÉSSIMO: Errou todas as jogas e perdeu um gol na cara.
Alan Kardec - REGULAR: Foi atrapalhado pela lesão, mas enquanto esteve em campo, passou medo ao adversário.
(Vinicius) - PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS: "Véi" na boa, como ele consegue ser tão ruim assim?
Téc. Kleina - RUIM: Demorou pra colocar o Valdivia. Além do mais, colocou o pior jogador do planeta, chamado Vinicius, no lugar do Kardec. Devia ter colocado o Patrick Vieira.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário