Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de março de 2014

Gringolaço > Time pronto para ser campeão?

São quase 24 anos de agonia. O grito está entalado na garganta e pronto para ser solto. Faltando seis jogos para o término da Premier League, o Liverpool está com um time, que há tempos não demonstrava em campo que pode voltar a ser campeão.

Contra o Tottenham, o Liverpool só dependia dele para ser líder, já que a rodada ajudou bastante, pois o Chelsea havia perdido para o Crystal Palace e no duelo entre Arsenal x Manchester City não houve vencedor. Missão dada é missão cumprida e os Reds atropelaram: 4 a 0.

Mais uma vez, o destaque foi o uruguaio Luis Suárez. Ele deixou a sua marca, chegando a 29 gols, tornando-se o maior artilheiro do Liverpool desde que o torneio passou a ser organizado, em 1992, e infernizou a defesa dos Spurs. A fase é tão ótima que logo no primeiro ataque, o zagueiro do Tottenham, Kaboul fez um golaço contra, de letra. No segundo tempo, Philippe Coutinho e Henderson completaram a goleada.

Depois de anos lutando por vaga na Liga Europa, é a primeira vez que vejo o Liverpool com condições de ser campeão. É um time pronto para chegar, bater no peito e dizer: “O gigante voltou!”. Se em 2005, aquele time montado pelo Rafa Benítez tinha uma característica mais ‘pegadora’, com uma defesa sólida, um meio-campo de maior contensão e um ataque mais ou menos, nove anos depois, com Suárez, Coutinho, Sturridge, a experiência do craque Gerrard e montado por Brendan Rodgers, enfim o torcedor dos Reds poderão ter motivos para sorrir.

Não podemos descartar o Manchester City, terceiro colocado com 67 pontos e dois jogos a menos e o Chelsea, vice-líder com 69, que mesmo perdendo pontos ‘esdrúxulos’ e Mourinho jogando a toalha, ainda são fortes candidatos ao caneco. Tanto Citizens, quanto os Blues irão a Anfield na 34ª e 36ª rodada, respectivamente, encarar os Reds.

É Liverpool, só depende de você para ser campeão depois de 24 anos. E aí: está pronto para ser campeão inglês ou vai morrer mais uma vez na praia?

Futebol Italiano > Ainda não, Juve!


A diferença entre os dois times era de 20 pontos. Faltando sete rodadas para o final do Calcio, Napoli e Juventus se enfrentaram no San Paolo e os Azzurris impuseram a segunda derrota bianconera na competição: 2 a 0.

O time de Turim sonhava em mais uma vitória para manter a vantagem de 14 pontos para a vice-líder Roma, mas o clube da capital acabou vencendo o seu compromisso e como tem um jogo a menos, essa diferença poderá cair para oito pontos, faltando 21 em disputa.

O grande destaque foi o goleiro Buffon, que evitou um verdadeiro massacre napolitano. Callejón e Mertens marcaram para o Napoli, que com 64 pontos, está cada vez mais perto da Champions League.

Futebol Espanhol > Na base da dificuldade, Barça vence Espanyol e continua na briga pelo título

Já dizia aquele velho ditado: “clássico é clássico e vice-versa”. Foi complicado, mas o Barcelona venceu o clássico catalão contra o Espanyol por 1 a 0. Com o resultado, o time azul-grená chegou aos 75 pontos e segue na perseguição do líder Atlético de Madrid (76), que venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1.

O triunfo do Barcelona foi suado, apesar das boas atuações de Daniel Alves e Neymar, participativo, mas sem pontaria. O Espanyol fez jogo duro, abusou da força - e das faltas - para equilibrar o jogo e conseguiu isso até o gol de Messi, marcado aos 31 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O arqueiro Casilla foi expulso aos 38 após colocar a mão na bola fora da área, e o time da casa teve de atuar até o fim do jogo com o lateral Javi López improvisado.

Já no Santiago Bernabéu, o Real Madrid voltou ao caminho das vitórias e goleou o Rayo Vallecano por 5 a 0. Os merengues estão com 73 pontos.

No meio de semana, os postulantes ao título espanhol têm compromisso pela Champions League. Na terça-feira, Barcelona x Atlético de Madrid medirão forças em um duelo que ainda não teve vencedor na temporada: três empates em três jogos. No dia seguinte, é a vez do Real Madrid encarar o Borussia no Bernabéu.


_____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário