Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 17 de março de 2014

Comentário da Redação > Em tarde de Noé, São Paulo perde para o Ituano no Morumbi e elimina o Corinthians

Jogo? Que jogo? (Foto: Terra)
Chuá chuá chuá e... Mais chuá! Caro tricolor, não houve jogo na derrota de 1 x 0 do São Paulo para o Ituano. Depois dos 25 minutos do primeiro tempo quando, literalmente, caiu o mundo no Morumbi, o futebol acabou e começou o biribol, aquele simpático esporte praticado nas piscinas da família brasileira. A sorte do Ituano foi ter feito o gol antes do diluvio bíblico.

“Ah Victor, você está exagerando e quer desviar o foco do fato principal da partida, que o São Paulo entregou o jogo para eliminar o Cortinthians das finais do Paulista Rain Machine!”.

Vou responder essa afirmação babaca em duas partes.

Primeiro que a chuva foi sim impressionante. Chegou a cair granizo e a partida teve que ser paralisada por 10 minutos para preservar a saúde dos jogadores. Moro relativamente perto do Morumbi e posso afirmar que a quantidade de água que caiu num período de 30 minutos era capaz de acabar com a seca no Saara. Mesmo após a chuva, o gramado ficou completamente encharcado até o fim do jogo. Foi um festival de passe parando na poça de água, jogador escorregando sozinho. Enfim, não houve futebol, tanto que, num dado momento, percebi ter dormido durante o jogo. Estou ficando velho? Talvez... Mas reafirmo, o fato foi que não houve futebol.

Ceni sofreu no Morumbi (Foto: Gazeta Press)
Segundo que o São Paulo, mesmo com toda essa dificuldade já citada, além da falta de alguns titulares importantes, buscou o tempo todo virar a partida. Em alguns momentos quase conseguiu. A torcida, o jogo inteiro, apoiou a equipe. Só depois dos 45 minutos do segundo tempo que ela começou a comemorar e tirar sarro da eliminação do Corinthians.

Eu acho imbecilidade comemorar uma derrota do seu time, independente das circunstâncias. Isso é ilógico. Mas sei que boa parte das pessoas prefere tirar sarro do amigo do trabalho, por exemplo, do que ver simplesmente seu time vencer. Mas como diz nosso editor-chefe, Ricardo Pilat: “Isso faz parte do folclore e a rivalidade é o que nutre a paixão pelo futebol”.

Ok, Corinthians eliminado. Mas agora a vida segue para o São Paulo. Que esse jogo realmente tenha sido apenas uma fatalidade em função chuva.

Hoje, como o jogo foi mais para Water Polo do que para futebol, adaptarei os conceitos para uma simpática comparação com embarcações náuticas:

Ótimo = Transatlântico (ninguém mereceu esse)
Bom = Navio Cargueiro
Regular = Balsa de Bertioga
Ruim = Canoa de Pescador
Péssimo = Boia de Braço

Conceitos

Rogério Ceni – BALSA DE BERTIOGA: Sem culpa no gol, depois da chuva só ficou tomando vitamina C para não pegar uma gripe. Na idade dele tem que se cuidar!
Luis Ricardo – BOIA DE BRAÇO: Será que o verdadeiro Luis Ricardo da Portuguesa estava naquele voo da Malásia? Porque o que vimos até agora é outro Luis Ricardo.
(Ewandro) – SEM CONCEITO: Pouco tocou na bola.
Antônio Carlos – BALSA DE BERTIOGA: Nadou com responsabilidade e nada mais. Conseguiu levar o amarelo que o zera de cartões para próxima fase.
Edson Silva – CANOA DE PESCADOR: Perdeu todas as jogadas com o franzino atacante do Ituano. Aí não dá, o forte dele é ser um trator. Jogando assim não serve de nada.
(Lucas Evangelista) – CANOA DE PESCADOR: Entrou e nada fez.
Álvaro Pereira – BALSA DE BERTIOGA: Só no jacarezinho maroto. Não pode fazer muita coisa.
Rodrigo Caio – BALSA DE BERTIOGA: Começou como volante e terminou como zagueiro. No jogo de hoje, para quem tinha dúvida qual a sua posição no time ela terminou. Ele é zagueiro!
Wellington – BOIA DE BRAÇO: Cristo, ele é ruim demais. Não acerta nenhum passe, chega sempre atrasado na marcação e ainda tem cara de integrante do grupo Os Travessos. Volante bom tem que ter cara com cicatriz e antecedente criminal, eu já falei isso.
Ademilson – BALSA DE BERTIOGA: Tentou bastante, mas muito pouco para a quantidade de água que tinha no campo.
Osvaldo – NAVIO CARGUEIRO: Foi o jogador mais perigoso na piscina. Buscou o jogo o tempo todo e arriscou bons chutes de fora da área.
Ganso – CANOA DE PESCADOR: Sem piadas que Ganso na água e blá blá blá. A verdade é que nesse tipo de jogo seu futebol não flui. O ponto negativo foi que ele conseguiu ser expulso num jogo como esse. Já tinha um amarelo, que conquistou de forma proposital, e depois, pouco antes de terminar a partida, dá um carrinho que acertou o jogador do Ituano na frente do juiz. Aí não dá né Ganso.
Luis Fabiano – BALSA DE BERTIOGA: A bola pouco chegou pra ele. Ponto positivo por ter levado também o cartão que o zera para a próxima fase.
Téc. Muricy Ramalho – BALSA DE BERTIOGA: Estou com ele, tem que rodar o elenco. O azar foi à chuva.


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário