Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 17 de março de 2014

Comentário da Redação > Tomamos 3 gols do Rio Claro. O Santos tem problemas defensivos?

É minha gente, Rio Claro 3 x 3 Santos. O Santástico escapou por pouco de mais uma derrota inesperada no Paulistinha e tomando muitos gols, assim como foi o 4 a 1 do Penapolense.

Depois desse placar, vi muita gente aqui questionando o time e especialmente a defesa. Tais cornetas acreditam que esse esquema aí que foi apelidado de forma simpática como "Oswaldia e Alegria", cheio de atacantes, é o principal responsável. Mas vamos com calma!

Começando, sobre o jogo: o time abriu o placar com Geuvânio e sofreu o empate no final do primeiro tempo. Gabriel fez 2 a 1, mas logo depois veio uma virada relâmpago do Rio Claro com mais uns caras que não sei o nome. Mas também alguns minutos depois veio o empate com Cícero. E entre esse monto de gols, além de antes e depois, inúmeros chances foram criadas numa das partidas mais legais do campeonato.

A questão inicial é que estamos falando de um jogo atípico, que acabou se abrindo mais do que o esperado. A segunda é que se enfrentaram os dois melhores ataques do campeonato (Santos 37, Rio Claro 26, empatado com o Palmeiras). E a terceira é que a maioria dos gols veio em jogadas de cruzamento, ou seja, muitos erros na bola aérea.

Já que o assunto é Santos, acrescento que estavamos com o glorioso David Braz na dupla de zaga, o que sempre garante pelo menos umas 5 jogadas claras de gol ao adversário.

Ou seja, ontem o jogo era complicado mesmo pra defesa. Erramos muito mesmo, mas não acho que esse seja ainda um grande problema e muito menos que a culpa seja do esquema tático ofensivo. Atribuo muito mais a erro de posicionamento dos defensores. Até porque, os dois volantes/meias marcam e dos quatro atacantes, três marcam.

Domingão tem Santos x PALMARES valendo a primeira posição geral do campeonato e os cornetas já estão naquela de "quero só ver se essa defesa aguenta em jogo grande". Sim, vamos ver. Mas Oswaldo, te apoio nessa. Pode lançar nosso 4-2-4 que confio nele pra defesa e ataque, mesmo em clássico. E aliás, será uma ótima oportunidade pra testar o esquema e saber o quanto podemos contar com ele no mata-mata.

Então, respondendo à pergunta do título: não sei. Vamos aguardar um pouco.

Pra finalizar, sobre a luta pela primeira posição, tava aqui vendo a tabela e percebi que ela pode não ser tão vantajosa assim. Há uma grande possibilidade do primeirão enfrentar na semifinal um São Paulo, enquanto o vice encarar o Botafogo de Ribeirão.

O que isso significa? Nada! Temos que ganhar do Guarani da Capital do mesmo jeito. E o rival do Jd Leonor a gente tá acostumado em eliminar nas semifinais, de boa.

Conceitos

Vladimir - QUASE BOM: Fez até boas defesas durante o jogo, mas falhou num gol e em outras saídas de bola. Não foi dessa vez hein, Vlad?
Cicinho - REGULAR: Nem mal, nem bem.
David Braz - CIDADÃO RIO-CLARENSE: Depois de falhar em todos os gols e lances possíveis, o prefeito de Rio Claro anunciou que vai entregar a chave da cidade a ele pelos serviços prestados. Justo.
Jubal - BOM: Tentou corrigir o que o parceiro fazia, mas tava difícil. Fez o possível.
Emerson - REGULAR: Poderia ter aparecido mais.
Arouca - REGULAR: Poderia ter aparecido mais [2].
Cícero - BOM: Mais um gol importante e salvador.
Rildo - ÓTIMO: Melhor em campo. Deu um baita calor na defesa adversária jogando ali pelo lado esquerdo. Aliás, é um dos jogadores que está mais me surpreendendo em 2014.
(Diego Cardoso) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Gabriel - REGULAR: Ficou devendo bastante, mas fez um gol. Tá valendo.
(Alison) - AZARADO (MAS BOM): Deu um puta azar. Foi ele entrar no jogo, no lugar de um atacante, que o Rio Claro foi lá e virou o jogo. Mas jogou bem, como sempre.
Leandro Damião - RUIM: Só não foi o pior do time porque tinha o David Braz em campo.
(Stéfano Yuri) - SEM CONCEITO: Mal tocou na bola.
Geuvânio - BOM: No geral não foi tão bem, mas deu 2 passes pra gols (lindos) e fez o dele. Vou falar o que?
Téc. Oswaldo de Oliveira - REGULAR: Vacilou um pouco nas substituições. Principalmente quando pôs o Alison tirando um atacante.


Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário