Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 21 de março de 2014

En la Cancha > Libertadores: Flamengo e Cruzeiro com a classificação por um fio

A quarta rodada da fase de grupos terminou, e duas equipes brasileiras estão com a sua classificação à próxima fase por um fio. Flamengo e Cruzeiro tiveram resultados decepcionantes e agora precisam de duas vitórias nos dois próximos jogos para carimbar o passaporte às oitavas de final, caso contrário, adeus Libertadores.

O Rubro-Negro carioca foi a La Paz enfrentar o Bolívar e perdeu por 1x0
, gol do ex-corinthiano e nada memorável Arce. Com a derrota, o Flamengo viu suas chances de classificação rolarem ribanceira abaixo e agora depende de uma vitória contra o chato Emelec no Equador para seguir com chances. Digamos que é uma missão quase impossível. Será o primeiro mico do ano para o time mais popular do Rio de Janeiro?

Quem também se complicou na Libertadores foi o Cruzeiro. O time celeste saiu na frente, abriu 2x0 no placar e viu o Defensor-URU empatar a partida com um gol no último lance da partida. Agora a raposa precisa de 100% de aproveitamento nos dois jogos restantes. O problema é que a próxima partida é no Chile contra a Universidad do Chile, líder do grupo. Uma missão muito difícil, ainda mais com a torcida já gritando “vergonha”.

Se cruzeirenses e flamenguistas estão mal na competição, o mesmo não se pode falar dos demais brasileiros. O Botafogo, por exemplo, mesmo jogando de forma pragmática, é líder de seu grupo e tem tudo para encaminhar sua classificação já na próxima rodada, quando recebe o União Espanhola.

Na mesma situação dos cariocas estão Furação e Grêmio, que lideram suas chaves e podem deixar a situação bem encaminhada na próxima rodada. Para não ter que definir sua situação na altitude de La Paz contra o The Strongest, o Furacão precisa vencer o Vélez em casa. Já o Grêmio vai à Colômbia enfrentar o surpreendente Atlético Nacional. Um empate e a vida dos gremistas fica bem encaminhada.

Do mesmo jeito que o Tricolor gaúcho, o Atlético-MG também vai a território colombiano definir a sua situação. Líder do grupo 4 com quatro pontos de vantagem sobre o terceiro colocado – o Santa Fé – o Galo pode empatar que garante a sua classificação, já que manterá a vantagem para a equipe colombiana, com só uma rodada por disputar.

Será que Flamengo e Cruzeiro serão os responsáveis pela primeiro papelão dos brasileiros nesta edição da Libertadores?
 _____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário