Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 26 de março de 2014

Gringolaço > Wanted Manchester United

Procura-se um time tradicional residente na Inglaterra, mais específico: em Manchester. Usa uniforme vermelho, é o maior detentor de títulos do Campeonato Inglês, três vezes campeão europeu, duas vezes campeão mundial, entre outras conquistas. Já ouviu falar deste time? Já encontrou nas caixas de leite, cartazes colados nos postes e anúncios pelas mídias a procura por este time?

Não é provocação, sim, realidade. O Manchester United está sumido, desaparecido no mapa do futebol local e quem sabe do mundo desde 22 de abril de 2013, quando foi campeão pela última vez, em cima do Aston Villa pela Premier League e a aposentadoria de Sir Alex Ferguson como técnico do time deixou o lado vermelho da cidade numa verdadeira montanha russa. Se antes era o bicho-papão, atualmente não vem passando daquele gato do desenho do Shrek, lembra?

A fera realmente está domada nesta temporada. Nos dois últimos clássicos disputados no Old Trafford, foram duas derrotas com autoridade por 3 a 0 para Liverpool e Manchester City. Só a Champions League para tentar desviar o foco e dar um pouco de alegria a esta torcida, mas pelo caminho terá o Bayern de Munique, o que significa: fim da linha, pois acabou o ‘conto de fadas’.

No dérbi de Manchester, com menos de um minuto o City fez o primeiro gol com Dzeko. Veio na minha cabeça aquele “eterno 6 x 1” no mesmo Old Trafford na temporada 2011/12, mas depois disso o United equilibrou as ações, mas pouco conseguia assustar.

O bósnio marcou o segundo gol na etapa final e o craque Yaya Touré fechou as cortinas do espetáculo e no “Teatro dos Pesadelos” a festa foi daquele visitante indesejável: que vai até a sua casa, senta no seu sofá preferido, bebe a sua cerveja (filha única por sinal) e ainda por cima canta a sua mulher e o anfitrião não faz nada.

E agora, Manchester United? Os anos de glória acabaram, o casamento com a torcida pelo jeito está por um triz, o carrinho da montanha russa está em queda livre e a tendência é entrar no circo dos horrores, e detalhe: vai demorar para sair. Se você torcedor souber notícias sobre o paradeiro do Manchester United Football Club, por favor, mande um recado aqui para o Redação do Esporte.

Futebol Alemão > Hoje sim! Hoje sim! 24 vezes Bayern de Munique


Era só questão de tempo. Faltando sete rodadas para o final da Bundesliga, temos um campeão: o Bayern de Munique. Avassalador desde o início, os bávaros foram até Berlin e venceram o Hertha por 3 a 1 chegando aos 77 pontos – 25 a mais do que o Borussia Dortmund, que empatou sem gols contra o Schalke 04.

Os gols foram marcados por Kroos, Götze e Ribéry. Adrían Ramos descontou para o Hertha. Faltando sete jogos, o Bayern correrá atrás de recordes e tentará repetir a temporada passada quando conquistou a tríplice coroa: Copa da Alemanha (está na semifinal); Bundeliga (campeão) e Champions League (está nas quartas de finais).

Falta um feito para esta equipe: ser o primeiro ganhador invicto da Bundesliga. Alguém duvida que eles vão conseguir? Até onde vai este time? Isso é só um começo de uma “Nova Era do Futebol Mundial”.

_____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário