Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 27 de março de 2014

Comentário da Redação > Título à vista!


Já podemos dizer que chover no molhado é o mesmo que o Santos golear na Vila. Esse ano vai comprovando isso. Tivemos mais uma prova nesta quarta-feira. A vítima da vez foi a Ponte Preta.

Jogando contra uma equipe acertada pelo técnico Vadão, o Peixe, comandado por seus garotos da base, precisou afinar seu futebol para enfrentar a Macaca. Enquanto a mesma tentou se agigantar para conseguir algo. Nada feito.

Com um começo de partida empolgante e aberto, o time da Vila comandava as ações ofensivas e preocupava-se apenas com os contra-ataques campineiros. Foi assim aos longos 20 minutos do primeiro tempo.

Geuvânio assustava pelo lado santista e Alemão pelo lado pontepretano. Quando o jogo começou a se igualar, no rebote de um escanteio, o volante artilheiro Cícero abriu o placar.

O placar aberto serviu para inverter as coisas dentro de campo. A Ponte tentava algo comandando o jogo, mas não encontrava nada e via-se mais ameaçada nos contra-golpes do Santos. Eram poucos, mas muito perigosos. Levando esse estilo até o apito do árbitro, encerrando o etapa inicial.

Sem mudanças, a segunda etapa prometia por ser jogo único, mas o Peixe acabou com a emoção aniquilando a partida. Logo aos 4 minutos, com uma linda assistência de BICICLETA de Damião, Geuvânio saiu na cara do gol e não titubeou, fez 2 a 0.

O gol animou os Meninos da Vila que pressionavam. E não demorou muito para sair mais um gol. Foi aos 15 com o Gabriel pegando um belo chute fora da área: 3 a 0.

O jogo foi praticamente decidido na vantagem por três gols. A torcida já gritava olé e estava em êxtase com o ótimo futebol apresentado pelos garotos. A base mais uma vez brilhava no time principal do Santos.

E ainda coube mais um gol para o time artilheiro mundial. Diego Cardoso, outro garoto da base que acabava de entrar na partida, recebeu ótimo passe de Cícero e só precisou pôr no fundo das redes. Mais uma goleada santista.

Aos 45, sem acréscimo pelo placar largo, o juiz findou a partida. O Peixe agora encara a Penapolense na semifinal.

Conceitos

Aranha - BOM: Seguro como sempre.
Cicinho - BOM: Aquela bipolaridade em campo normal, mas hoje se sobressaiu na defesa.
Neto - BOM: Cresceu muito ao decorrer do Paulistão. Tô gostando de ver.
David - BOM: Surpreendeu positivamente nos últimos dois jogos.
Mena - BOM: Marcou bem, como sempre, e ainda apoiou.
Arouca - RUIM: A decepção do jogo. Errou tudo que tentou.
Cícero - BOM: Do meio para frente é diferenciado. Um gol e uma assistência.
Gabriel - REGULAR: Não foi bem, mas ganhou regular pelo bonito gol.
(Alison) - CACHORRO LOUCO: Com um cartão amarelo em menos de 45 minutos, só posso dar essa nota à ele.
Geuvânio - ÓTIMO: O melhor em campo. Ao mesmo tempo, é maestro e o cara que define o jogo para o time. É ótimo vê-lo com a 10!
Thiago Ribeiro - RUIM: Deu saudade do Rildo e sua correria. Sumidão em campo.
(Alan Santos) - SEM CONCEITO: Nem tocou na bola.
Damião - BOM: Mesmo não balançando a rede, foi muito bem. Bom pivô e com direito à assistência de gênio.
(Diego Cardoso) - BOM: Entrou bem e foi consagrado com um gol.
Téc.Oswaldo de Oliveira - BOM: Brilha junto com o time. É nitído a confiança que passa para os garotos que o retribuem. Melhor começo não pode ter.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário