Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 25 de março de 2014

Gringolaço > Wenger: especialista em fracassos?

Quem é leitor fervoroso do Redação do Esporte deverá lembrar de um post, no qual eu falava que o técnico José Mourinho tinha dado uma alfinetada em Arsène Wenger, treinador do Arsenal, alegando, que o fato dos Gunners estarem a um longo tempo sem levantar um caneco é sinal de fracasso. Lembram disso? Na ocasião Mou falou demais e o Chelsea acabou sendo eliminado da F.A.Cup enquanto o Arsenal avançou para próxima à fase. E não é que o portuga tem um pouco de razão?

Stamford Bridge, Londres, 22 de março de 2014, 12h45 - calma, não vou declamar “Diário de um Detento” dos Racionais Mc’s. Wenger comemoraria seu milésimo jogo no comando do Arsenal. Sabe o que é isso? Mil jogos, sentado no banco de reservas de um mesmo time? Pois é, coisas que ainda acontecem na Europa, enfim, o treinador do Arsenal sonhava em vencer Mourinho e de quebra voltar a briga pela liderança da Premier League, mas o Chelsea estragou a ‘festa’.

Foram impiedosos 6 a 0, com dois gols de Oscar, um de Hazard, Eto’o, Schurrle e Salah; a maior goleada desde 11 de novembro de 1998, quando os Blues foram até o finado Highbury e aplicaram 5 a 0.

Com 69 pontos, o Chelsea caminha a passos largos rumo ao título, mas não acredito que seja tão favorito assim. Pela frente terá apenas um clássico contra o Liverpool, dia 27 de abril, em Anfield. Mas quem aparece quietinho pelas beiradas é o Manchester City com três jogos a menos e fará três clássicos fora de casa nas próximas quatro partidas: Manchester United em Old Trafford, Arsenal no Emirates e Liverpool em Anfield.

Na atual temporada, os Gunners enfrentaram cinco vezes rivais do top 3, foram três goleadas, um empate e só uma única vitória, contra os Reds. O problema é que o triunfo veio na 10ª rodada, com muita água para passar embaixo da ponte. Quando chegou a hora de decidir o campeonato, o Arsenal falhou. E feio. Três vezes. Aí Wenger, você quer dar motivos para o Mourinho soltar tal declaração.

Se Mou falou demais, se foi mal educado em chamá-lo de especialista em fracassos, pelo menos mentiroso ele não foi e os números da atual temporada comprovam tudo isso. “Vive tão disperso / Olha pros lados demais / Não vê que o futuro é você quem faz / Porque o fracasso lhe subiu a cabeça”. E nessa o portuga teve razão.

Futebol Alemão > Ainda não, Bayern


Ah, fazia tempo que não falava sobre a Bundesliga. Sim, é verdade, mas o campeonato está tão sem graça que o motivo pela volta foi o fato de que o Bayern está a uma vitória do título. Sim, estamos apenas no final de março e já teremos o primeiro campeão nacional (isso digo das principais ligas).

Jogando fora de casa, os comandados de Pep Guardiola chegaram a marca de 51 jogos (Boa Ideia!) de invencibilidade no Campeonato Alemão. Sabe o que é isso? Pois bem, os bávaros visitaram o Mainz e conseguiram a vitória apenas nos minutos finais do confronto, graças aos gols de Schweinsteiger e Götze.

O torcedor estava naquela “Hoje sim, hoje sim, hoje sim... Hoje não!”. Tudo porque o Borussia Dortmund, vice-líder do certame venceu na rodada o Hannover por 3 a 0, ou seja, todo aquele barril de cerveja que estava reservada na região da Baviera teve que ser guardada para esta terça-feira, quando os atuais campeões irão sacramentar mais um caneco contra o Hertha Berlin e o torcedor, sem dúvida, irá em peso até a capital para comemorar mais uma conquista.

O time de Munique tem 74 pontos, 23 a mais que o Dortmund, faltando oito rodadas para o fim da Bundesliga.

Agora, para! Para! Para! Você torcedor doente do Redação deve me perguntar: “Antonio Lemos, setorista da coluna Gringolaço, cadê o Superclássico entre Real Madrid x Barcelona?”. Calma torcedor, como o blog é sério e diferenciado, temos um post especial sobre o jogo. Clique aqui e saberás como foi mais um capítulo desta história.

_____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário