Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Clinch > Brasileiros, não percam o UFC Werdum x Browne!

Caros compatriotas e amantes de MMA. Sábado será um dia especial em nossas vidas. Não lembro de recentes eventos em que tínhamos tantas lutas interessantes de brasileiros. Talvez o apelo de Aldo e Barão disputando o cinturão seja comparável. Mas em quantidade x qualidade, esse bate de frente.

Teremos só no card principal: Rafael dos Anjos e Edson Barbosa, possíveis postulantes ao cinturão dos leves, enfrentando os atletas duríssimos Khabib Nurmagomedov e Donald Cerrone, respectivamente, e a luta principal entre Fabrício Werdum e Travis Browne, onde o vencedor garante a chance de enfrentar o campeão Cain Velasquez nos pesados. Além deles temos outros três brasileiros: Thiago Pitbull, Caio Monstro e Hernani Perpétuo. Enfim, vamos torcer.

Fabrício "Vai Cavalo" Werdum começou com tudo no UFC, e já tinha recebido a chance de disputar o cinturão. Mas com a lesão de Velasquez, ele se viu obrigado a lutar contra o gigante em ascenção, Travis Browne. A única derrota do americano foi contra um brasileiro, Antonio Pezão. Mas sinceramente, achei que foi um acaso. Ele é ótimo lutador, e consegue aliar velocidade, altura e agressividade em seu jogo. Já o brasileiro evoluiu muito no muay thai e hoje é um atleta competitivo na luta em pé. Nessa luta, especificamente, ele precisará levar pro chão e utilizar seu jiu-jitsu, considerado por muitos o melhor da categoria. Aposta: infelizmente acredito em nocaute de Browne, mas torcerei por uma finalização de Werdum.

No co-main event, luta feminina entre Miesha Tate e Liz Carmouche. Vantagem? Pra nenhuma das duas. É um confronto equilibrado, onde as estratégias podem definir a luta. A verdade é que considero essa categoria muito igual, exceto pela campeã Ronda Rousey que é completamente superior em quase todos os quesitos (que BELEZA!). Aposta: Liz Carmouche por decisão.

Edson Barboza até que enfim ganhou uma luta de destaque no UFC. Depois de atuações impecáveis e um único deslize ao ser derrotado por Jamie Varner, o brasileiro lutará contra o showman Donald "Cowboy" Cerrone. Luta muito equilibrada, mas a experiência de Cerrone deve fazer a diferença, além de seu estilo de luta ser mais versátil. O americano se vira bem em pé e no chão. Aposta: vitória de Cerrone por finalização.

E para finalizar, Rafael dos Anjos. O brasileiro vem de 5 vitórias consecutivas e ganhou seu maior desafio, o russo invicto Khabib Nurmagumedov. Este, vem aterrorizado a categoria e vencendo com seu estilo agressivo e com ótimo ground and pound. No UFC foram 5 lutas, com 5 vitórias. Essa é a luta mais equilibrada. O brasileiro é experiente no UFC, luta desde o evento número 91. Antes irregular, agora ele está pronto e completo. É um divisor de águas para ambos. Quem vencer fica próximo do Title Shot. Aposta: Rafael dos Anjos vence por decisão.

UFC Fight Night: Werdum x Browne

CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum vs Travis Browne
Miesha Tate vs Liz Carmouche
Donald Cerrone vs Edson Barboza
Brad Tavares vs Yoel Romero

CARD PRELIMINAR
Rafael dos Anjos vs Khabib Nurmagomedov
Thiago Alves vs Seth Baczynski
Jorge Masvidal vs Pat Healy
Estevan Payan vs Alex White
Caio Magalhães vs Luke Zachrich
Jordan Mein vs Hernani Perpétuo
Dustin Ortiz vs Ray Borg
Mirsad Bektic vs Chas Kelly
Derrick Lewis vs Jack May

OSS!

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário