Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de abril de 2014

Clinch > Werdum a cavalgadas largas rumo ao cinturão

Um passeio do "Vai Cavalo". Com a vitória deste sábado, Fabrício Werdum garantiu sua chance de disputar o cinturão da categoria. O UFC já confirmou o duelo na sua conta do Instagram.

A luta entre Werdum e Browne prometia equilíbrio em Orlando. As bolsas de apostas, assim como eu, apostavam no americano, apesar do brasileiro estar uma posição a frente no ranking. Tudo isso deve-se a falta de atividade do brasileiro, que tem lutado poucas vezes durante o ano. Ao contrário, Browne vinha barbarizando e lutando com frequência no evento. Mas nesta noite de sábado Werdum entrou completamente preparado e ciente do que precisava fazer.

Apenas no primeiro round houve um momento de perigo quando o americano acertou uma boa sequência e desequilibrou Werdum, que foi astuto e tratou de se embolar no chão com o adversário. Ao levantarem o brasileiro aproveitou a oportunidade e colocou Browne no chão, primeira queda sofrida no em sua carreira no UFC, mas houveram outras na luta. Quando a luta voltou em pé, Travis tentou desestabilizar o brasileiro tirando sarro de alguns golpes recebidos, mas o "Vai Cavalo" é muito forte psicologicamente e começou a fazer o mesmo, tirando completamente a confiança do adversário.

No decorrer do combate, Werdum foi dando uma aula de técnica em pé, derrubando em algumas ocasiões e acertando boas sequências. Foi uma verdadeira aula de MMA, e o brasileiro venceu por decisão unânime. Foram cinco rounds em que ele mostrou uma forma física invejável. Agora é preparar-se ainda mais, porque Cain Velasquez promete ser uma pedreira muito maior.

Agora uma curiosidade: o "Vai Cavalo" já entrou para suas lutas com o hit "Tchu Tcha Tcha", "Ai se eu te pego" e hoje foi o "Lepo Lepo". Qual será a trilha da disputa de cinturão?

Roubo, queixo de vidro e atropelo

O co-main event contou com a musa Miesha Tate e a homossexual assumida Liz Carmouche. A segunda venceu claramente os dois primeiros rounds, onde Tate parecia estar em marcha lenta. No terceiro ela voltou ligada no 220V e por pouco não finalizou Liz, que foi muito guerreira em aguentar o mata-leão. O único resultado cabível seria um empate, se alguém julgasse que o terceiro round foi 10 a 8. Mas a popularidade de Miesha contou pontos, e ela venceu por decisão unânime, 3x 29 a 28.

Na luta anterior o craque do Muay Thai, Edson Barboza, entrou determinado a vencer o "Cowboy" Cerrone. E no início da luta era esse o desenho da luta. O brasileiro desferia sequências velozes e potentes. O americano não se encontrava e parecia assustado com o volume de jogo de Barboza. Mas em um despretensioso jab, Cerrone levou o brasileiro à lona e com muita agilidade pegou as costas, encaixando um mata-leão justo. Restou à Edson Barboza bater e dar a vitória, merecida, ao "Cowboy". Mais sorte da próxima vez. E uma dica: caleja esse queixo, rapá. Um lutador do seu nível em pé não pode levar knockdowns com tanta frequência.

E meu último comentário vai para o confronto direto na categoria dos leves entre o russo Khabib Nurmagumedov e o brasileiro Rafael dos Anjos. O que se desenhava para uma luta equilibrada, foi na verdade um atropelo. O russo não deu espaço para o brasileiro. É incrível o jogo amarrado e competente que Nurmagumedov faz. Sinceramente, não vejo lutador nessa categoria capaz de pará-lo. Acho que o cinturão será seu. Durante a semana circulou um vídeo do russo treinando contra um urso, quando mais novo. Era um urso de verdade, acredita? Acho que só um desses para tentar segurar o ímpeto do cara. Title Shot a vista.

Veja todos resultados do evento:

Card Principal:

Fabrício Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime dos jurados (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45)
Miesha Tate venceu Liz Carmouche por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Donald Cerrone venceuu Edson Barboza por finalização (mata-leão) aos 3m15s do round 1
Yoel Romero venceu Brad Tavares por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)

Card Preliminar:
Khabib Nurmagomedov venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Thiago Pitbull venceu Seth Baczynski por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Alex White venceu Estevan Payan por nocaute técnico a 1m28s do round 1
Caio Monstro venceu Luke Zachrich por nocaute técnico aos 44s do primeiro round
Jordan Mein venceu Hernani Perpétuo por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Mirsad Bektic venceu Chas Skelly por decisão majoritária (29 a 27, 29 a 27 e 28 a 28)
Derrick Lewis venceu Jack May por nocaute técnico aos 4m23s do primeiro round
Dustin Ortiz venceu Ray Borg por decisão dividida dos jurados (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)

OSS!

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário