Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 27 de abril de 2014

Comentário da Redação > Campeonato Brasileiro: Cruzeiro 1 x 1 São Paulo

Visão cruzeirense > Empate com ar de derrota
por Alexandre Scarpa | alexandrescarpa@gmail.com | @alexandrescarpa

A tabela estava a nossa favor... Nada como começar bem o campeonato em que defendemos a taça, com uma boa vitória fora de casa e na segunda rodada bater de frente com um concorrente ao título, em um jogo que colocaria uma das equipes na liderança, em caso de vitória.

Os primeiros minutos até mostraram que poderíamos ter um senhor jogo de futebol, com boas jogadas, grandes desarmes, mas o que se viu foi a pouca objetividade dos times. Fábio e Rogéro Ceni poderiam estar na arquibancada que, ainda assim, o gol não sairia. Só não dormi porque estava ansioso com meu texto de estreia aqui na Redação do Esporte, hahaha!

No segundo tempo, o São Paulo retornou buscando mais o jogo, mas em um lance individual, em uma arrancada do William saiu a falta, que no momento pensei: “Daí é Everton Ribeiro e caixa”. Mas “La Bestia” chamou a responsa e numa batida seca abriu o placar, para fazer com que a torcida azul de Uberlândia sentisse o descarrego de estar caminhando para a provável vitória, que poria fim a um tabu amargo, contra esse adversário visitante indigesto.

E depois do gol, vimos um Cruzeiro jogando como manda a tradição, com toques de bola rápidos, “cozinhando o galo” (juro que não pensei nos pateticanos), só aguardando o apito final que nos daria mais 3 pontos e a liderança.

E aí é onde mora o perigo! Não vou dizer que é comodismo, mas o jogo só acaba com o apito do juiz. Mais uma vez neste ano levamos um gol nos acréscimos e vimos a vitória e o começo da tranquilidade na tabela escapar. Mas se não é sofrido, não é Cruzeiro!

Que sirva de alerta, porque vamos com tudo na quarta para, até então, o jogo do ano! A partir de quinta cabeça voltada ao Brasileirão novamente!

Que venha o Tri da América, o Tetra do Brasileiro e o Penta da Copa do Brasil!

Conceitos

Fábio - BOM: Trabalhou pouco, mas fez boas defesas quando solicitado e boas reposições de bola. E o melhor, não tomou gol do Ceni. Não vi culpa no gol sofrido.
Ceará - REGULAR: Atrapalhado, mas desarmou bem algumas jogadas tricolores.
(Mayke) - REGULAR: Deu velocidade pela direita, mas foi infeliz nos cruzamentos.
Dedé - BOM: Seguro em quase todas as jogadas, mas cometeu um pênalti infantil não marcado, que poderia mudar o resultado do jogo e que incendiou o xororô bambino. Para ser ÓTIMO tem que fazer jus aos 50 milhões que recusamos recentemente.
Bruno Rodrigo - BOM: Não passou nada por ali, mas num deslize cometeu a falta e não subiu como deveria para impedir a finalização do Antônio Carlos.
Samudio - BOM: Me lembra a garra paraguaia do Gamarra! Mas como Gamarra não é dos nossos, ainda falta muito angu e feijão para ele chegar aos pés de Sorín! Acredito nessa boa contratação que fizemos.
Lucas Silva - REGULAR: Apagado. Levou uma caneta do Pato, que ficou desconcertado por muito tempo.
Henrique - BOM: Sangue azul! Joga só no Cruzeiro! Ainda bem...
Everton Ribeiro - BOM: Longe de ser o Everton Ribeiro que conhecemos. Fez boas jogadas individuais, mas dele sempre exigimos o máximo.
Ricardo Goulart - REGULAR: Deixou tudo no jogo de ida contra o Universidad de Chile. Torcemos para que seu futebol volte, pois é craque! Está apagado há algumas partidas.
William - REGULAR: Jogador de segundo tempo, não gosto quando ele entra de titular.
(Nilton) - REGULAR: Atordoado pela perda da titularidade para o Henrique. Entrou e pouco fez. Arriscou chute a gol, mas chutes a lá “Bandeirantes... o canal do Esporte”. Se a grana for boa, sou a favor da venda para a Inter de Milão.
Júlio Baptista - BOM: Chamou para ele a cobrança da falta e como bom profissional que é, não comemorou o gol contra seu clube de formação. No meu ponto de vista, não deveria ser substituído. Era peça importante da tática imposto por Marcelo Oliveira.
(Borges) - RUIM: Entrou em campo???
Téc. Marcelo Oliveira - REGULAR: Entrou com uma boa tática, ofensiva. Ao meu ver pecou na substituição do Júlio Baptista e com a troca do William pelo Nilton, retrancou mais o time e chamou o adversário para o nosso campo de defesa

Visão tricolor > São Paulo empata com o Cruzeiro fora de casa no último lance. Nossa, que legal né? Talvez!
por Victor Mesquita | @victor_mesquita

“Victor, eu não consegui ver o jogo do São Paulo hoje porque tive que levar minha vó na Capoeira. Eu perdi muita coisa?”.

Não, não perdeu! E parabéns por ter uma relação tão bacana com a sua vó. Fique tranquilo que a melhor coisa do jogo foi o gol de empate aos 47 do segundo tempo e é isso que você irá ler abaixo.

Comecei logo com uma pergunta, tão tradicional em meus textos, para ir direto ao ponto. O empate em 1x1 com o Cruzeiro, em Uberlândia, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão foi... Um saco! Isso mesmo, ô joguinho chato de se ver.

As duas equipes não deram quase nenhum chute a gol e não acertaram quase nenhuma jogada de ataque. Aí você me perguntaria, como então saíram os gols na partida? Graças ao MuricyBall. Lembra? Não? Então eu traduzo: a bola parada.

No início do segundo tempo, Júlio Baptista acertou um belo chute numa cobrança de falta junto à área tricolor e abriu o placar. Depois disso, o São Paulo só chegou ao ataque na base do velho bumba meu boi.

Quando parecia que tudo ia ficar por isso mesmo, aos 47 minutos da etapa final uma falta surgiu, quase no meio campo, e Muricy Ramalho mandou até o roupeiro ir à área. E não é que deu certo? Antônio Carlos, sempre ele, o melhor atacante do Brasil (fica de olho Felipão), testou para dentro do gol.

Gols assim são legais. Corri feito um louco no meu apartamento dando soco no ar e tudo. Mas depois me lembrei: “estou comemorando empate desse jogo horrível?” Sim, estava. Recuperei minha razão, me acalmei, pedi desculpas por ter acordado minha esposa e resolvi analisar mais friamente o jogo.

Realmente, a parte boa do jogo foi o gol no final. Empatar com um dos candidatos ao título brasileiro fora de casa é legal também. Mas de resto, caro leitor, preocupa.  Não adianta achar que eu sou chato, que eu chupo limão ou que eu deveria ir a um psicólogo. A verdade é que esse ano o São Paulo ainda não se achou e o jogo contra o Botafogo vem demonstrando ser uma ilusão.

Tomara que eu esteja completamente enganado, mas, infelizmente, ultimamente eu não estou. E quem vai nos provar se eu tenho razão? Ele, o senhor da razão, o tempo.

Então sobe o som com aquela música sobre o tempo do Patu Fu! Zueira, não sobe não. Puta música chata. Sobe a do Pink Floyd que é melhor.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Ahhhh, já sei, vão falar que ele deu migué no lance do gol. Poxa, vocês são muito chatos também. Nem com foguete dava tempo dele chegar naquela bola. No mais ele foi um mero espectador.
Douglas – SEM CONCEITO: Se machucou no início do jogo.
(Luis Ricardo) – RUIM: Provou depois por que ele é reserva.
Rodrigo Caio – RUIM: Atrasado em todos os desarmes. Tem feito muitas faltas bobas, como a que originou o gol do Cruzeiro.
Antônio Carlos – ARTILHEIRO: Se cuida Fred!
Alvaro Pereira – ZORRO: Desde que surgiu com aquela mascara não tem jogado como antigamente.
Souza – BOM: Que Deus o livre de lesões. Se não fosse ele em algumas jogadas...
Maicon – REGULAR: Aquele futebol de sempre.
(Hudson) - SEM CONCEITO: Entrou no segundo tempo, jogou uns 20 minutos, mas tocou apenas 3 vezes na bola. Vai ficar se escondendo rapaz?
Boschilia – TODA HORA, BARALHO?: Foi o que Muricy gritou ao reclamar que toda hora que a bola caia no pé dele, ele recuava a jogada. Foi substituído após três esbravejadas dessa.
(Osvaldo) – REGULAR: Pôs um pouco de correria, mas no estilo Osvaldo, meio sem direção.
Ganso – RUIM: Mal demais no jogo de hoje. Está perdido nessa função mais aberta no campo. Acho que ele está pedindo para virar reserva.
Pato – REGULAR: Buscou jogo, tentou tabelas mas também não estava num bom dia.
Luis Fabiano – RUIM: 5 impedimentos, 4 faltas cometidas e 7 reclamações com o juiz.
Téc. Muricy Ramalho – REGULAR: Tinha prometido melhorar o desempenho do time em relação ao jogo contra o CRB, massssssssss... Foi só um pouquinho.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário