Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 27 de abril de 2014

Gringolaço > Ainda não, pessoal

Liverpool, Juventus e PSG. Três líderes isolados dos seus respectivos campeonatos e todos com algo em comum: dependendo de si para ser campeão no último final de semana. Doce ilusão. A cerveja, o vinho e o champagne deverão ser guardados para a próxima rodada, ou no caso da Terra da Rainha, essa definição pode sair apenas na última rodada.

Por falar no futebol inglês, Liverpool x Chelsea se enfrentaram em Anfield e uma vitória dos Reds sepultaria as chances dos Blues em chegar ao título, deixando o time vermelho mais próximo da quebra do tabu que dura 24 anos. Mas, não foi o que se viu.

A derrota por 2 a 0 embolou ainda mais a briga pelo caneco deixando o Liverpool com 80 pontos, o Chelsea com 78 – ambos com 36 jogos – e o Manchester City, com um jogo a menos, com 77 pontos, graças a vitória fora de casa contra o Crystal Palace também por 2 a 0.

A pressão por essa quebra de tabu é tão grande que, na véspera do duelo, o atacante Luis Suárez e o zagueiro Skrtel se desentenderam no último treinamento. Talvez os Reds tenham perdido o jogo ali, na discussão entre dois dos principais atletas do elenco. Os gols foram marcados por Demba Ba, graças a falha de Gerrard no final do primeiro tempo, e nos acréscimos Willian decretou a sobrevida azul rumo ao título.

Antes da penúltima rodada, o Chelsea recebe o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Já no final de semana enfrenta o Norwich, enquanto o Liverpool terá pela frente o Crystal Palace.

Saindo da Inglaterra e atravessando o Canal da Mancha, chegamos à França e o seu campeonato está naquele match point pró PSG. No sábado, o Mônaco havia vencido o Ajaccio por 2 a 1, mas precisava de um milagre para que o time da capital não se sagrasse campeão. E veio graças ao empate por 1 a 1 contra o Sochaux.

Com o resultado, o PSG chegou aos 83 pontos, oito a mais que o Mônaco (75) faltando três rodadas para o final e o título poderá vir na próxima rodada, quando Ibrahimovic e cia receberão o Rennes, no dia 7 de maio. O champagne será estourado na Cidade Luz caso vença, enquanto o Mônaco precisará de mais um milagre.

Na Itália, o título da Juventus é questão de tempo e o adiamento veio na sexta-feira. Com a vitória da Roma sobre o Milan por 2 a 0, com direito ao “dia de fúria” de Balotelli, a Velha Senhora, que entrará em campo nesta segunda (28) contra o Sassuolo, terá que comemorar o tricampeonato apenas na semana que vem, quando receberá a Atalanta, independentemente do resultado.

A Juve lidera com 90 pontos, cinco a mais que a Roma e caso vença seu compromisso contra o Sassuolo chegaria aos 93, mantendo os oito pontos, faltando três rodadas para o final.

Futebol Espanhol > Barça arranca virada em homenagem a Tito Vilanova


Na última sexta-feira (25), o futebol ficou de luto com a morte do ex-treinador do Barcelona Tito Vilanova, vítima de câncer na glândula parótida. Foi uma rodada repleta de homenagens e o time catalão conseguiu uma virada improvável contra o Villarreal por 3 a 2.

Abalados, os jogadores do Barça não contiveram as lágrimas, principalmente o volante Busquets, que foi flagrado pelas câmeras. Durante o jogo, a equipe não era nem 1% daquele Barcelona de antigamente e o Submarino Amarelo chegou abrir 2 a 0 com gols de Cani e Trigueros.

Em dois cruzamentos de Daniel Alves, a zaga do Villarreal jogou contra seu patrimônio e deixou tudo igual. Primeiro, aos 20 minutos, com Gabriel Paulista, que tentou cortar em carrinho e ‘matou' Asenjo. Depois, aos 33, com Musacchio, que, mesmo sozinho na área, acabou cabeceando para o gol. Messi ainda deixou o seu e deu esperança aos catalães faltando duas rodadas para o final.

Já a dupla de Madri, envolvida nas semifinais da Champions League, também fez o seu dever. O líder Atlético de Madrid derrotou o Valencia, em pleno Mestalla por 1 a 0 e engatou a nona vitória seguida no “Espanholzão”. Terceiro colocado e com um jogo a menos, o Real Madrid não teve dó do Osasuna e fez 4 a 0, com direito a dois golaços de Cristiano Ronaldo.

Próximos jogos dos postulantes ao título espanhol:

Levante x Atlético de Madrid – Ciutat de València
Barcelona x Getafe – Camp Nou
Real Madrid x Valencia – Santiago Bernabéu

_____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário