Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Comentário da Redação > Espantou a ressaca?


Sabe aquela ressaca brava pós-porre do final de semana? Então, exatamente assim foi o clima do jogo de ontem do meu Santos. A derrota no domingo pesou. Se na Vila teve mais de duas mil pessoas, foi muito. Abalou.

Na formação, o time contou com as ausência de Cícero e Leandro Damião, substituídos, respectivamente, por Alan Santos e Diego Cardoso. Além das ausências, Alison foi para o banco e Gabriel começou de titular, dividindo com Thiago Ribeiro a função de armar a equipe.

A etapa inicial foi dura... de assistir. Ambas as equipes não conseguiam impor seus estilos de jogo. Enquanto o Mixto era horrível taticamente, o Santos era desorganizado, apressado e errôneo. Maltratavam a redonda.

O Peixe sofria sem um armador fixo. Gabriel e Thiago Ribeiro revezavam-se na função, mas nenhum a cumpria com qualidade para fazer o time jogar. Geuvânio passou desaparecido nos primeiros 45 minutos, enquanto Arouca era o melhor na partida desarmando e sendo o único buscando algo no jogo. Insuficiente para tirar o zero do placar.

A segunda etapa começou da mesma maneira e o cheiro de pênaltis, para nosso trauma, era maior. Oswaldo, então, já sacou o Diego Cardoso e colocou o Lucas Lima para armar o jogo. A equipe melhorou. No seu terceiro toque na bola, começou a jogada do gol tocando para Cicinho na ponta, que cruzou para o Arouca abrir a contagem.

O gol tranquilizou o time e aos 23 minutos, Thiago Ribeiro partiu para cima da zaga do Mixto e cavou um pênalti (essa palavra ainda me aterroriza um pouco). Gabriel cobrou e ampliou. A vaga já estava garantida.

O técnico do Peixe ainda pôde descansar alguns jogadores como Arouca e Thiago Ribeiro. Stéfano Yuri e Alison foram seus substitutos.

Mesmo assim, o time ainda fez mais um. Geuvânio, que havia acabado de tomar uma baita bronca (diga-se de passagem) de Oswaldo, colocou Gabriel na cara do gol e o camisa 7 não desperdiçou, fazendo seu segundo gol na partida e fechando placar do jogo por 3 a 0.

Conceitos

Aranha - REGULAR: Não teve NENHUM trabalho.
Cicinho - BOM: Apoiou e buscou o jogo o tempo todo. Gostei.
David Braz - RUIM: A nota é pelo seu futebol, simplesmente.
Neto - REGULAR: Sem trabalho algum. Só tive medo que ele fosse cobrar o pênalti.
Mena - RUIM: Só teve que atacar, mas foi muito ruim nessa parte.
Arouca - ÓTIMO: O melhor em campo junto com o Lucas Lima. Desarmou e atacou muito bem, compensado com um gol.
(Alison) - CACHORRO LOUCO: Não tocou na bola e nem no adversário. Não teve tempo.
Alan Santos - REGULAR: Não foi mal, mas é banco na certa.
Gabriel - BOM: Muito esforçado e também foi recompensado, mas com dois gols.
Thiago Ribeiro - RUIM: Anda muito mal das pernas. Só cavou o pênalti.
(Stéfano Yuri) - SEM CONCEITO: Não tocou na bola.
Geuvânio - REGULAR: A fase dele é ruim, claramente. Deu uma assistência e só. Pouco para ele.
Diego Cardoso - RUIIM: Acho que nem tocou na bola, pelo que eu me lembre.
(Lucas Lima) - ÓTIMO: Mudou o jogo, fez o time jogar. Não pode ser descartado como vem sendo pelo Oswaldo...
Téc: Oswaldo de Oliveira - REGULAR: Errou em deixar o Lucas Lima no banco e acertou em colocá-lo logo no início do segundo tempo. Abre o olho, Oswaldia!


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário