Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Comentário da Redação > Jogou mal, mas venceu...

Em 2012, também conhecido como ano em que fomos humilhantemente rebaixados pela segunda vez, o Palmeiras não jogou mal. Em diversos jogos o time esteve bem, melhor que o adversário, mesmo tendo péssimos jogadores, mas não teve sorte. O maior exemplo disso foi o jogo em que selou o nosso rebaixamento, contra o Flamengo em Volta Redonda cujo o Verdão teve um azar do cacete no fim da partida, levando um gol em uma bola que nem para o gol iria, mas que foi desviada no zagueiro e entrou. Mas tudo isso é passado, e nós palmeirenses não merecemos lembrar desse desgosto.

Eu fiz essa introdução, apenas para dizer a vocês, que vi diversos programas esportivos falando o tanto quanto o Palmeiras jogou mal diante do Criciúma, mas eu estou pouco me fodendo se o time está jogando bem ou não. Eu estou me importando é com a vitória e com a importância que ela teve logo nessa rodada de abertura no brasileirão.

Agora vamos falar de metas, e sei que muitos palmeirenses podem não concordar com a minha forma de pensar, mas vou pensar como um time pequeno. Eu sei que o Verdão tem uma equipe boa o suficiente para almejar algo a mais do que apenas fugir do rebaixamento, mas essa é a primeira meta. Somar pontos e fugir logo de qualquer possibilidade de uma nova queda. Devemos lembrar que estamos em reformulação, e mesmo no ano do centenário, devemos ser realistas e ter pés no chão.

O jogo começou muito morno e somado às minhas horas de insônia, me deu sono. Os times estavam muito medrosos em campo, com receio de ousar. O Palmeiras fugiu muito do padrão de jogo, usando e abusando de bolas pelas laterais. Mas de que adianta jogar pelos cantos do campo, se temos o Juninho para cruzar? Qualquer jogada criada era destruída pelo simpático porém péssimo lateral, que recebia a bola e só pensava em se livrar dela.

Basicamente o Alviverde só teve uma boa chance que foi com Marcelo Oliveira que perdeu um gol na cara. Mas inicialmente, a sorte parecia estar ao lado dos donos da casa que no primeiro ataque, abriu o placar com o jovem Paulo Baier, que acabou de subir da base do time de Santa Catarina e aparenta ter muito futuro. A zaga palmeirense também estava péssima em campo, batendo cabeça o tempo todo.

O segundo tempo se baseou em ótimas defesas de Fernando Prass e Valdivia apenas reclamando com a arbitragem. Eis que próximo ao fim, o Verdão teve sorte (aleluia), e baixou o Bayern de Munique na equipe. Primeiro com o empate de Leandro e depois com a virada de Alan Kardec. Confesso que por essa nem eu esperava, mas isso animou um pouco a minha melancólica noite de domingo em companhia com uma deliciosa lasanha de calabresa da Sadia (aos leitores que não sabem cozinhar, indico).

Para não passar batido e eu ser um pouco imparcial, o arbitrão não marcou um pênalti duplo para o Criciúma, cometido por Thiago Alves que primeiramente deu uma voadora no atacante do clube catarinense, seguido de uma mão na bola. Mas fazer o que? Alguns dias a arbitragem nos ajuda, outros ela atrapalha. Ou às vezes ela só atrapalha mesmo, como no caso do Vascão.

Conceitos


Fernando Prass – BOM: Não é de hoje que vem bem, e mais uma vez pegou muito.
Wendel – AVENIDA PAULISTA: O que os caras jogam nas costas dele, é sacanagem.
Thiago Alves – PÉSSIMO: Ele é muito ruim, pqp!
Lúcio – MAIS OU MENOS, MAIS OU MENOS: Ele me passa muita insegurança as vezes.
Juninho- RUIM: Grandes buracos deixados defensivamente e péssimos cruzamentos no ataque.
Marcelo Oliveira - RUIM: Que ele é lerdo, todos nós sabemos, mas hoje estava demais. Sua transição para o ataque e na marcação estavam a 1km/h.
(Wesley) – BOM: Deu outra cara quando entrou e fez um cruzamento perfeito para o Kardec fazer gol.
Josimar – RUIM: Só sabe dar chutão...
Valdivia – REGULAR: Reclamou com o professor o jogo todo. Quando parou e botou a bola no chão, criou jogadas.
Bruno César – LIPOSHAKE: De positivo foi só a emagrecida que aparentemente deu.
(Rodolfo) – BOM: Confesso que gostei do moleque. Deu uma movimentação ao ataque e se mostrou muito disposto.
Marquinhos Gabriel – RUIM: Estava em campo?
(Leandro) – ALELUIA: Finalmente resolveu voltar a jogar bola e fez um gol. Que continue assim...
Alan Kardec – BOM: Alô Paulo Nobre, renova logo porra!
Téc. Pep Kleina – REGULAR: Armou um time bom, mas que não deu certo. Porém suas alterações causaram efeito.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário