Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Comentário da Redação > Um mês treinando pra isso, Mano?

A eliminação do Corinthians na primeira fase do Paulistão foi lamentável, mas digamos que - ainda mais depois de não ter que engolir um rival campeão - teve seu lado bom: a equipe poderia fazer uma espécie de pré-temporada de quase 30 dias visando o segundo semestre, com foco total no BR14. Essa tese, porém, foi por água abaixo logo na estreia. Inacreditável o futebolzinho fraco e sem alma jogado em Uberlândia neste domingo! Um mês de treinamento para mostrar isso, Mano Menezes???

O técnico gaúcho tanto fala em protagonismo, em propor jogo, tomar iniciativa, mas tudo isso só fica no discurso mesmo. O que se vê em campo é um time covarde, sem ambição, e pior, com uma estratégia sem sentido, pois não toma a iniciativa da partida, espera o adversário, mas o contra-ataque simplesmente não existe quando sobra espaços. Não há jogadas bem trabalhadas, lances que empolgam o torcedor. Assim como no ano passado, com os intermináveis e agoniantes 0 a 0, o ataque é inofensivo.

Claro que precisamos de reforço de peso para a posição se quisermos brigar por título, o elenco carece de atacantes. Mas isso não justifica a falta de criação e postura da equipe. Mano tinha que fazer render bem mais com o que tem... teve tempo para trabalhar e ainda parece não saber o que está fazendo. Se é para colocar o Romarinho enfiado entre os zagueiros, porque não opta pelo Guerrero para segurar a bola no ataque? Aí o peruano entra em campo e vai jogar pelos lados do campo. Pelo amor de Deus, qual a explicação para isso?

A mudança, aliás, já poderia ter sido diferente se o treinador tivesse gana. Não era pra tirar o Luciano, poderia ter sacado um volante (Guilherme) e soltar mais o time. Quem quer brigar na ponta da tabela, tem que aproveitar situações como a de hoje, em que o Atlético-MG não jogou nem 50% e fora do Horto, onde é muito poderoso. Era partida pra vencer, daquelas que fariam diferença lá na frente.

Nos últimos minutos, quase aconteceu a vitória. Guerrero teve chance cristalina de marcar, mas parou em Victor. Mas seria uma vitória ilusória. O Timão mais uma vez não fez nada para vencer fora de casa. Lembrando que a última como visitante também havia sido um 0 a 0, diante do Penapolense, que culminou na eliminação do estadual.

Enfim, o fato é que foi um típico jogo de 0 a 0 mesmo. Feio, horroroso, sonolento, desanimador. Uma pena, já que foi um duelo entre os dois últimos campeões da América. É triste assistir de manhã uma ótima partida de futebol como a do Liverpool, provável campeão inglês, diante do modesto Norwich (3 a 2 para os Reds), e ter que aguentar essa pelada pelo Campeonato Brasileiro entre dois dos maiores clubes do Brasil.

Aí você para e pensa que, além desse futebol chato em campo, tem o tapetão, Lusa saindo de campo com o jogo andando, indefinições, etc. É, tá feia a coisa por aqui, viu...

Conceitos

Cássio - BOM: Continua com defeito na saída pelo alto e cobrança de tiro de meta, mas foi bem quando exigido.
Fagner - REGULAR: Inócuo, sem presença no ataque.
Cléber - BOM: Tirando duas recuadas desnecessárias para o Cássio, esteve muito bem.
Gil - BOM: Seguro assim como o companheiro.
Fábio Santos - REGULAR: Raçudo e dedicado, mas vacilou em lance que quase custou a derrota.
Ralf - REGULAR: Não é o mesmo Ralf de outrora. Hoje o time precisou sair mais de trás e ele ficou sem função.
Guilherme - REGULAR: Pouco ajudou na criação.
Petros - BOM: Muito bem para uma estreia. Mas calma, galera, ainda é cedo.
Jadson - RUIM: Não fez bem sua função de armar, distribuir, etc. Mas também foi prejudicado pela postura do time, falta de aproximação.
(Zé Paulo) - SEM CONCEITO: Poucos minutos em campo.
Luciano - RUIM: Idem ao Jadson, e levou a pior diante dos defensores do Galo.
(Guerrero) - REGULAR: Deu um gás ao ataque, entrou bem, mas não pode perder aquele gol, né, Paolo?
Romarinho - RUIM: Presa fácil para a zaga atleticana.
Téc: Mano Menezes - PÉSSIMO: O principal responsável pela falta de futebol do time, na minha opinião. Como eu disse, o elenco ainda carece de reforços, mas já deu tempo de o técnico saber o que tem em mãos e fazer render mais que isso. Tá ficando difícil de defendê-lo, viu, Mano...

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário