Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Comentário da Redação > Reservas do Santos inauguram Arena Pantanal. Esqueceram de inaugurar a rede

FESTA EM CUIABÁ! Nesta quarta-feira o Santos teve a honra de mais uma vez inaugurar um estádio pelo planeta. Aliás, tem melhor atração para um jogo inaugural do que o clube mais mítico do universo? Não. Ou seja, a Arena Pantanal, futuro palco da Copa (e que após ela receberá apenas os SENSACIONAIS jogos do Campeonato Mato-Grossense), começou suas atividades da melhor forma possível, apesar de ainda estar inacabada.

Pena que o Santos foi a campo com reservas - praticamente só molecada aliás-, e que muitos deles não mostraram serviço. O time carimbou a trave algumas vezes, exigiu boas defesas do goleirão do Mixto, quase levou o gol em algumas jogadas perigosas... mas no fim ficamos no 0 a 0. Faltou mais vontade de vencer e mostrar serviço.

Placar ruim na Copa do Brasil. O ideal nessa primeira fase é vencer logo por 2 gols de diferença e se livrar da partida de volta. Senão, ganhar pelo menos. Empate sem gols é complicado, porque o rival tem a chance de jogar por empate com gols na segunda partida.

Mas pelo menos o Mixto mostrou não ter muita qualidade e não deve ser problema. Liderado pelos craques Paulo Almeida (SIM, ELE) e Ruy Cabeção, já dá pra imaginar o nível da galera.

E falando em Paulo Almeida, esta semana tá rolando um flashback de 2002 hein? Teve Diego fazendo gol na Champions League e ontem no Pantanal eis que ressurge das cinzas ele: LÉO, O GUERREIRO DA VILA. Na boa... é ídolo, merece respeito eterno, mas chega né? Jogando de meia, nem tocou na bola, coitado.

Que venha a partida de volta em duas semanas. Enquanto isso, foco na final do Paulista, contra o perigoso Ituano, em busca do primeiro título do ano. Meu ingresso já tá garantido!

Conceitos

Aranha - TURISTA: Não participou do jogo. Parece que foi contratado pela Fifa pra vistoriar as obras do estádio secretamente. Aliás, será que em outro país do mundo uma obra é inaugurada sem estar concluída?
Cicinho - REGULAR: Errou bastante, pra variar, mas pelo menos buscou jogo.
Nailson - BOM: Pra uma estreia, gostei bastante. Vejo futuro.
Jubal - BOM: Não teve trabalho, mas se portou bem.
Mena - BOM: Mesmo atrapalhado no ataque, como sempre, foi tão bem na defesa que merece elogios.
Alison - BOM: Manteve o bom nível.
(Léo) - SEM CONCEITO: Não participou do jogo em 15 minutos em campo. Tá na hora de começar e pensar na carreira de dirigente.
Alan Santos - REGULAR: Às vezes se acha craque, aí se complica.
Lucas Lima - REGULAR: Alternou muitos altos e baixos.
(Serginho) - MELHOR QUE O LUCAS LIMA: Mas só um pouco...
Rildo - RUIM: Jogou bem abaixo do que vinha apresentando. Parece que atua melhor quando entra no segundo tempo.
Stéfano Yuri - REGULAR: Sumidaço.
Diego Cardoso - REGULAR: Se pegar os bons momentos dela na partida, seria o melhor em campo. Mas perdeu gol demais e baixou a nota.
(Giva) - ELE AINDA EXISTE: Quando você pense que o Giva nem existia mais, eis que ele ressurge no Pantanal. Só falta agora aparecerem Neílton e Victor Andrade. Vou achar que é pegadinha.
Téc. Oswaldo de Oliveira - BOM: Ninguém quer ver um jogo com o time cheio de reservas, mas acho que ele fez a escolha certa. O time vinha desgastado, precisa de descanso e tem decisão pela frente.

Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário