Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Comentário da Redação > São Paulo domina o Botafogo no Morumbi e começa bem o Brasileiro

Começou, rapaziada (sem a Adriana)! O Brasileirão começou para o Tricolor... Ou não, sei lá. Em alguns tribunais pelo Brasil o Campeonato Brasileiro ainda está na sua edição de 2013. Como eu e nem ninguém do Redação do Esporte tem Doutorado em Justiça Desportiva, vamos deixar de lado essa bobagem toda e focarmos no campeonato de 2014.

O São Paulo recebeu o Botafogo no Morumbi na primeira rodada do Brasileirão e passou o caminhão sobre os cariocas. Foi 3x0, mas poderia ter sido mais. Com todo respeito a “enorme” torcida do Botafogo, mas o clube carioca não viu a cor da bola e apenas passeou em São Paulo.

Só no primeiro tempo foram dois gols, fáceis e tranquilos. O primeiro, depois de um rebote de escanteio, onde Luis Fabiano recebeu livre na lateral-direita da área e cruzou para o meio onde Antonio Carlos, ao estilo Fred na final da Copa das Confederações, completou para as redes. No segundo gol, grande mérito para o passe magistral de Pato e a rápida infiltração na área de Douglas que finalizou após passar por Jeferson.

O segundo tempo veio e o domínio do São Paulo continuava, tanto na posse de bola quanto na solidez defensiva. Quando o Tricolor partia para o ataque sempre levava perigo. Méritos para movimentação constante dos quatro jogadores de frente tricolor: Boschilia, Ganso, Pato e Luis Fabiano.

O terceiro gol, aliás, veio dessa movimentação, quando Pato voltou para receber a bola no meio campo e viu o Ganso partir livre pela ponta esquerda para receber o passe e depois apenas tocar na saída do goleiro para Luis Fabiano que completou para as redes.

Depois disso, o São Paulo teve outras chances de ampliar o placar, mas faltou pontaria. Fim de jogo e muita esperança para os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Morumbi. Reforço para aqueles babacas que acham que a torcida do São Paulo não vai ao estádio que colocar 30mil num jogo de estreia no Brasileiro não é para qualquer um.

Ainda é difícil fazer qualquer projeção sobre o futuro do São Paulo no campeonato, mas a atuação frente ao Botafogo foi animadora que nos esperança de um desempenho muito melhor que do ano passado.

Como sou um torcedor chato, eu ainda acho que estamos muito atrás de alguns elencos desse campeonato, principalmente os times mineiros. E reparem, usei a palavra elenco, ou seja, até temos um time titular interessante, mas estamos carentes de peças de reposição em diversas posições. E é sabido que para um campeonato logo como esse, que ainda terá uma parada por causa da copa, será o elenco fator decisivo para sabermos que será o campeão.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Fez duas defesas que comprovam que ele está velho, não joga nada e tem que aposentar. Chupem, invejosos!
Douglas – BOM: Até agora não acredito no que vi nesse jogo. Douglas foi um monstro! Sim, não estou zuando. Não sei se foi o bacalhau da Páscoa, a lembrança daquela bronca do Muricy ou se ele tem assistido VT dos jogos do Cafu. Se continuar assim, vai começar a brotar propostas do Barcelona, Chelsea, Bayern... Calma, assim também é demais.
Rodrigo Caio – REGULAR: Firme na defesa e péssimo nas jogadas enfeitadas.
Antônio Carlos – REGULAR: Gol de centroavante brigador! Na defesa, pouco trabalho.
Álvaro Pereira – REGULAR: Segurou mais na defesa para compensar os avanços do Douglas.
(Reinado) – SEM CONCEITO: Entrou no finalzinho.
Souza – REGULAR: Como o time melhora com ele, ou melhor, sem o Wellington.
Maicon – REGULAR: Fez seu arroz com feijão.
Boschilia – BOM: Fez uma boa partida, se movimentou bastante e fechou bem na defesa. Ainda precisa corrigir alguns vícios, principalmente de segurar demais a bola em alguns momentos, mas provou ser um jogador com potencial para ser titular do time e não somente opção no banco. Seja bem-vindo!
(Pabon) – RUIM: Entrou no meio do segundo tempo, teve dois lances cara a cara com o goleiro e não aproveitou.
Ganso – BOM: Sumido em alguns momentos, mas quando apareceu para o jogo fez lances incríveis que só ele é capaz. Vai ver ele é assim mesmo, capaz de sumir e fazer lances de gênio no mesmo jogo.
Pato – BOM: Mais uma boa partida. Mexeu-se demais, procurou a bola e jogou de garçom dando duas assistências a gol. Realmente não tem como não ser titular.
(Osvaldo) – REGULAR: Entrou junto com o Pabon e fechou o lado esquerdo.
Luis Fabiano – BOM: Um gol, uma assistência e uma confusão. Esse é Luis Fabiano.
Téc. Muricy Ramalho – BOM: Gostei da aposta no Boschilia e da manutenção do esquema mesmo com as peças novas (Pato e Boschilia).


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário