Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 25 de abril de 2014

En la Cancha > Enquanto Evo Morales comemora, os brasileiros ficam ameaçados na Libertadores

A esta hora o presidente da Bolívia, Evo Morales, deve estar sentando junto ao seus camaradas, fumando um belo charuto, tomando uma bela “litrada” de chá de coca, além de comemorar a classificação do “seu” Bolívar para as quartas de final da Libertadores. Tão surpreendente quanto a cena descrita e a ótima campanha dos bolivianos, é a situação dos brasileiros na Libertadores.

O Cruzeiro, atual campeão brasileiro e um das favoritos ao título, tropeçou em casa diante do esforçado Cerro Porteño de “chiqui” Arce e se não abrir o olho, pode deixa a competição já na próxima semana.  Na primeira partida, no Mineirão, o time celeste jogou muito abaixo da crítica e estava perdendo a partida até o último minuto, porém o gol “salvador” do Samúdio (que não é irmão da ex do goleiro Bruno) manteve os mineiros na briga pela vaga, mas em situação complicada. Só vitória ou empate de dois gols pra cima salva a Raposa.

Já que estamos nas Minas Gerais, vou falar do Galo, do glorioso Anelka. Das equipes brasileiras, o alvinegro é quem tem o adversário mais difícil. Na quarta-feira, Ronaldinho e sua turma foram a Bogotá e fizeram um bom jogo contra o Atlético Nacional, um rival forte. Não fosse o gol de Cardenas no último minuto, o Galo teria voltado a Belo Horizonte com um ótimo empate. Apesar da derrota, a situação do Atlético-MG não é desesperadora. Precisa de uma vitória por dois gols de diferença pra se classificar.  Tem time para isso, mas resta saber se Levir Culpi, que pegou o lugar do Paulo Autuori, terá tempo para montar um time capaz de eliminar dos colombianos.

Outra equipe brasileira que fechou a semana com derrota foi o Grêmio. O imortal foi até Buenos Aires enfrentar o mítico time do San Lorenzo. Esse jogo eu fiz questão de ver inteiro e vou falar, teve de quase tudo, menos qualidade. Foi um jogo brigado, disputado e no melhor lance da partida, Correa abriu o placar para os argentinos. Na semana que vem o Grêmio recebe o San Lorenzo para justificar sua fama de imortal diante do time do Papa.

No pior cenário possível, poderemos ter duas equipes bolivianas nas quartas de final e nenhuma brasileira. Imaginam?   

 
_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário