Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Comentário da Redação > “Não tá indo”


Ontem eu assisti o jogo com a minha namorada, senhora Luiza. Ou seja, eu não assisti o jogo. Essa é a verdade. A despeito de toda distração que uma mulher geralmente causa, ela começou a falar de fulano que namora beltrana, e não sei o que. Entre uma fofoca e outra, olhávamos para a TV e, puto que ficava, a reação dela era dizer “é... não tá indo!”.

“Não tá indo” é a expressão usada por ela para dizer que o time está jogando mal. E ontem eu só pude concordar e, em respeito à casa dela, que era onde eu estava, ao invés de mandar todo mundo pra PQP, eu falava “não tá indo!”.

Porém, devo reconhecer: tiveram dois caras que "foram". O primeiro deles foi Rodrigo Caio, que me levou um amarelo com dois minutos de jogo, quebrando o recorde que pertencia ao “mito” Wellington, e acabou expulso logo no início da segunda etapa, indo para o chuveiro mais cedo. Tudo bem que o puto do juiz marcava TUDO a favor do CRB. Tudo mesmo. Sabedor disso, aquele tal Diego Rosa se jogava mais que seu xará Dyego Hipólito na balada GLS que ele frequenta no RJ, e isso rendeu diversos cartões ao time. Rodrigo Caio, o felizardo da noite, ganhou dois deles e de brinde um vermelho.

O segundo a “ir” foi Douglas. Ele ia tanto ao ataque, pensando ser o novo Lucas, que não voltava. Em uma dessas “brincanagens” do Menino Maluquinho, o atacante Diego Rosa - de novo a fera - foi lançado ao ataque, ficando sozinho, frente a frente com o gol. Rogério saiu de meta para tentar evitar o pior, mas aconteceu o efeito contrário: ele causou o pior. Pênalti claro, que ele ainda reclamou só pelo bom e velho orgulho. Eu te entendo, Rogério...

Pensando bem, teve ainda um terceiro sujeito que foi. Paulo Henrique Lima, assim que substituído, foi direto ao manicômio, tratar-se. Ele, que havia dito no dia anterior que era um jogador acima da média, está com suspeita de Dementismo Agudo. Força, Lima!

Nem mesmo o golaço marcado por Ademílson, o primeiro e último de bicicleta da carreira dele, amenizou o sentimento de “não tá indo” na noite desta quarta-feira. Espero agora que tenha sido só um dia infeliz e que a coisa comece a “ir”. Senão, sinceramente, vai ser mais fácil eu “assistir Friends” quando estiver com a mulher, do que futebol...!

Conceitos

Rogério Ceni – SENHOR WILSON: Fez um pênalti à la iniciante e não pegou a bola do segundo gol porque não quis. Ainda saiu reclamando do time de forma acintosa e daquele jeito irônico que o faz ser odiado pelos rivais. Enfim, tem história, mas já tá ficando muito rabugento.
Douglas – MENINO MALUQUINHO: Vida de moleque é vida boa. Vida de menino é maluquinha. Jogar Bete Alta, Rouba Bandeira. Tudo que é bom, é BRINCADEIRA, PORRA!
Rodrigo Caio – WELLINGTON: Sem mais.
Antônio Carlos – RUIM: Não falhou feio nos lances capitais do jogo, mas também não os evitou.
Álvaro Pereira – RUIM: Continua não sabendo dosar a força de seus cruzamentos. E olha que o sujeito é um veterano já, ou seja...
Souza – BOM: O menos pior em campo. Não tem culpa se a defesa só bateu cabeça, o meia é demente e o centroavante fraco.
Maicon – PÉSSIMO: Perdidaço.
Boschillia – RUIM: Ou “Bostilha”, como disse minha moça. Ela falou isso sem querer, mas não é que deu certo?
(Pabon) – RUIM: Voluntarioso, mas muito fominha. Acho que ele tá com birrinha do Pato, porque meio que percebi que ele evita passar a bola pro cara. Puta viadagem, digassi di passgi.
Lima – LIMA: Não vou nem zuar. Vai que é doença. Vai que é demência!?
(Paulo Miranda) – PÉSSIMO: Entrou desesperado em campo, rebatendo tudo. Parece que tava enfrentando o Liverpool. Responsável direto pelo segundo gol dos caras.
Pato – BOM: Tentou bastante, mas jogando sozinho, é osso.
(Osvaldo) – SEM CONCEITO: Entrou muito no fim do jogo.
Ademílson – RUIM: O cara fez um gol antológico e ainda consegue ter esse conceito. Esse é o ruim e velho Ademílson...!
Téc. Muricy Ramalho – REGULAR: Dizem que ele mexeu mal no time e eu até concordo. Mas, infelizmente, ele não joga, então não adianta mexer mal ou bem, se os caras estão com preguiça.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário