Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 1 de abril de 2014

En la Cancha > River cala a Bombonera e a prévia das equipes brasileiras na Libertadores

A atenção dos torcedores brasileiros estava voltada para as fases finais dos campeonatos estaduais. Mas como meu time (Corinthians) não chegou a fase decisiva nenhuma, resolvi assistir ao clássico entre Boca e River pelo torneio clausura no domingo. Não me arrependi.

O jogo foi muito bom e disputado, e até com um alto grau de lealdade dos jogadores, devido ao enorme rivalidade entre as equipes. O River jogou melhor e chegou a dominar a partida em vários momentos. Com gols de Lanzini (ex-Flu) e Funes Mori (o zagueiro), o Millonário ganhou por 2x1 e quebrou um tabu de não vencer na “caixa de bombons” há 10 anos. Riquelme, que fez o gol de honra do Boca, deve levar uma lembrança amarga deste jogo, já que pode ser seu último superclássico da carreira. 

Semana decisiva na Libertadores

Nesta semana acontecem os jogos da 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores para as equipes brasileiras e em todas as partidas há alguma coisa em jogo. De provável classificação à eliminação certa, toda as cinco equipes que jogam essa semana tem alguma coisa a defender.

O primeiro a entrar em campo é o Botafogo, que recebe o Unión Espanhola no Maracanã. Uma vitória coloca o alvinegro carioca na próxima fase. Já uma derrota, deixa o grupo embolado e os cariocas terão de definir a classificação fora de casa na última rodada contra o San Lorenzo.

Situação semelhante a do Botafogo vive o Atlético-MG. Vai até Bogotá enfrentar o Santa Fé, lanterna do grupo. Vitória ou empate fora de casa garante o passaporte do Galo à próxima fase. Se perder, decide em casa contra o Zamora.

Se a vida está mansa para botafoguenses e atleticanos, não podemos dizer o mesmo dos outros brasileiros da competição. O Grêmio ainda tem uma situação menos complicada. Vai à Colômbia enfrentar o Atlético Nacional. Com um empate o Tricolor gaúcho permanece em segundo do grupo e decide a classificação em casa contra o “manco” do Nacional-URU. Em caso de vitória, sela a classificação à próxima fase.

Já para Flamenguistas e Cruzeirenses, o negócio é rezar. As duas equipes jogam fora de casa contra Emelec e LaU respectivamente, e só a vitória mantém as equipes vivas na competição. Em caso de derrota ou empate ambas podem desfazer as malas, que a viagem pela América chegou ao fim.

 
_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário