Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Gringolaço > Real Madrid 3 x 0 Borussia Dortmund: Com bom futebol e susto, vaga nas semis fica próxima

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com


Se a situação no campeonato espanhol está difícil, na Champions League está tudo encaminhado. Jogando contra um Borussia totalmente diferente do último que enfrentamos e sem ainda poder contar com Lewandoski que cumpria suspensão, o Real sobrou em campo e conseguiu uma bela vantagem de três gols para o jogo de volta. Traduzindo, colocamos um pé nas semifinais!

O destaque do jogo, visivelmente, foi o conjunto espanhol. Com uma marcação quase perfeita (ou perfeita), o ataque tinha passe livre para fazer o que melhor fez na temporada: gols. Missão facilitada com um melhor do mundo comandando-os.

Logo aos três minutos o ataque funcionou. Jogada iniciada nos pés do Benzema, Carvajal colocou o galês Gareth Bale na cara do gol que não desperdiçou.

E a pressão continuava, só dava Real Madrid. Aos 30 minutos, a bola balançou as redes novamente. Após roubada de bola do Xabi Alonso, sobrou para o meia-armador Isco, que da entrada da área chutou no canto e ampliou. Terminado a primeira etapa com o placar favorável de 2 a 0.

No segundo tempo a chuva apareceu e o jogo pendeu um pouco para o equilíbrio. Reus era o jogador que mais assustava pelo lado dos alemães, mas não era suficiente para descontar o placar, até porque não esperava (e muito menos eu) pela ótima atuação do zagueiro luso-brasileiro Pepe. Aí entrou aquele velho e bom ditado do futebol: "quem não faz, toma".

Aos 11, o gol do melhor do mundo apareceu. Com assistência de Modric, Cristiano Ronaldo, de frente ao gol, teve a frieza de fintar o goleiro alemão e fechar o placar do jogo: 3 a 0.

Com o placar largo, o jogo tornou-se festivo na arquibancada do Bernabeu. Ainda houve alguns gols perdidos pelos jogadores merengues, mas nada que tirasse o desanimo nosso, da torcida. O problema foi quando Cristiano desabou em campo pedindo atendimento médico, o que não é normal em sua carreira. Ele teve que ser substituído (POR CASEMIRO) tornando-se preocupação para a sequência da temporada.

Apesar do susto, o Real Madrid, mais uma vez, está perto de uma semifinal e uma possível final buscando o DÉCIMO título da Champions. #halaMadrid


PSG 3 x 1 Chelsea: Ainda temos um confronto
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

A zica do Chelsea contra clubes franceses em mata-mata de Champions League continua. Jogando no Parque dos Príncipes, a turma do José Mourinho saiu derrotada por 3 a 1 diante do Paris Saint-Germain. Há quase dez anos, dia 21 de abril de 2004, os Blues enfrentaram o Monaco pelas semifinais e justamente no primeiro jogo em solo francês, a equipe perdeu pelo mesmo placar desta quarta-feira, 2 de abril de 2014.

O “jogo dos bilhões” ou dos “petrodólares” teve convidados ilustres nas tribunas: Felipão, Murtosa e Carlos Alberto Parreira. Eles estão acompanhando in loco na Europa as atuações de seus selecionáveis para o Mundial, mas pelo jeito viram uma atuação desastrosa da sua dupla de zaga. De um lado, Thiago Silva se precipitou em carrinho dentro da área e fez pênalti bobo e “à brasileira”. Do outro, David Luiz se atrapalhou em bola cruzada e empurrou contra as próprias redes. Os gols foram marcados por Lavezzi, David Luiz (contra) e Pastore, para o PSG, enquanto Hazard fez para o time inglês na cobrança do pênalti.

Mas não pense que com 3 a 1 contra e toda aquela zica com sotaque francês signifique que o confronto esteja definido. Puro engano. Pelo fato de jogar em casa, ter feito o que o Borussia Dortmund não fez no Santiago Bernabéu (gol fora de casa), a bagagem em disputar constantemente da competição e ter no banco de reservas um baita treinador – José Mourinho - faz com que este duelo continue indefinido, pois com 2 a 0 ao seu favor, dá a classificação para os Blues. O jogo de volta será na terça-feira, 08 de abril, em Londres.


______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário