Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Paddock da Redação > Bo77as, aqui não!

O Grande Prêmio de Sepang não teve muitas emoções e/ou disputas entre os primeiros colocados. Hamilton largou na pole e assim terminou a corrida, seguido pelo Rosberg e Vettel, a surpresa do fim de semana. De todos os eventos, o mais legal foi Felipe Massa ter sido “macho” pela primeira vez na vida e peitado a equipe (Williams).

Quando a corrida já se aproximava do final Massa recebeu uma ordem da equipe para que abrisse caminho para seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Porém, com alguns anos de atraso e tendo como companheiro um adversário muito menos expressivo que Fernando Alonso, o brasileiro resolveu agir e se negou a dar passagem ao “parceiro”, número 77, e seguiu, sem sucesso, sua perseguição a Jason Button da McLaren.

Apesar de ter começado o jogo de equipe “cedo demais”, há de se parabenizar a Williams pelo ótimo GP que fez. Após sofrer com a chuva na sucessão classificatória e ver seus pilotos largarem em 13º e 18º, Massa e Bottas respectivamente, eles conseguiram uma ótima recuperação e terminaram na zona de pontuação, o que dá boas perspectivas para a equipe inglesa, no seco, claro.

Para não dizer que a corrida da Malásia foi sem graça, vale destacar um momento hilário e incomum na Fórmula1. Depois de fazer uma ótima classificação, Raikkonen teve problemas em seu Ferrari e ao voltar dos boxes se encontrava na última colocação. Ai é que vem o momento engraçado da história: ver uma Ferrari penando para conseguir ganhar a posição de uma Caterham chega a ser surreal. Por quase 20 voltas o “homem de gelo” ficou atrás e teve que rebolar muito para conseguir a ultrapassagem sobre Ericsson, o pior piloto da Caterham. A cena patética quase valeu a corrida. 

O que dá para tirar de produtivo da segunda etapa do calendário é:
1- A Mercedes está muito à frente das outras.
2- McLaren e Williams estão um patamar a abaixo, porém consistentes.
3-Ferrari e Red Bull melhoraram, mas ainda é cedo pra saber até onde vão e
4- Marussia e Caterham só vão à pista pra gastar pneu e queimar gasolina.

Semana que vem eu volto pra comentar o GP do Bahrein.

Classificação final GP Malásia:


1) Lewis Hamilton  (ING/Mercedes)    1m40m25s974
2) Nico Rosberg    (ALE/Mercedes)    + 17s313
3) Sebastian Vettel   (ALE/RBR-Renault)    + 24s534
4) Fernando Alonso    (ESP/Ferrari)     + 35s992
5) Nico Hulkenberg    (ALE/Force India-Mercedes) + 47s199
6) Jenson Button   (McLaren-Mercedes)   + 1m23s691
7) Felipe Massa    (BRA/Williams-Mercedes)    + 1m25s076
8) Valtteri Bottas    (FIN/Williams-Mercedes)    + 1m25s537
9) Kevin Magnussen    (DIN/McLaren-Mercedes)  + 1 volta
10) Daniil Kvyat    (RUS/STR-Renault)     + 1 volta


Mundial de pilotos 2014:


1 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)    43   
2 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)    25   
3 Fernando Alonso (ESP/Ferrari)    24   
4 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)    23   
5 Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes)    20   
6 Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Ferrari)    18   
7 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)    15   
8 Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)    14   
9 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)    6   
10 Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)    6   

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário