Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Comentário da Redação > Brasileirão 2014: Fluminense 2 x 0 Flamengo

Visão tricolor > "Para pra ver que começou o show do meu TRICOLOR"
por Anderson Cândido

O Fluminense entrou com uma proposta no Maraca nesta tarde, não deixar o Flamengo jogar. Com uma marcação firme e sangue nos olhos, o Tricolor das Laranjeiras ganhava todas as disputas e sobras de bola. E com um volume de jogo maior que o adversário, o gol não demorou a sair. Aos 10 minutos, Conca cobrou o escanteio pela direita, e Fred estava lá pra cabecear para o fundo do gol rubro-negro.

Após o gol tricolor, a dinâmica do jogo continuava a mesma: Fluminense líder das ações e o Flamengo sem saída em campo, tentando alguma alternativa, mas sem efetividade. Se não fosse uma falta defendida no final do primeiro tempo, Cavalieri seria apenas um espectador do jogo. E assim acabou o primeiro tempo no “Maior do Mundo”. Fluzão muito mais próximo do segundo, do que sofrer o empate.

Na segundo etapa, o jogo deu uma esquentada. O adversário teve mais oportunidades, mas o sistema defensivo tricolor fez uma bela partida, principalmente o jovem zagueiro Elivélton, muita vezes contestado pela torcida, apresentou um grande futebol, não dando chance aos atacantes rubro-negros.

E quando a torcida do Flamengo pensou que ia gritar “Mengão do meu coração”, veio “o balde de água fria” aos 42 . Em contra-ataque mortal iniciado por Waltinho X-Bacon, que encontrou Conca, o meia serviu Chiquinho que tocou no cantinho de Felipe, 2 x 0, caixão fechado. E com o grito das arquibancadas, o Fluminense conseguiu a sua terceira vitória no Brasileirão, e a segunda colocação na tabela.

Conceitos

Diego Cavalieri - BOM: Participou pouco do jogo, mas quando exigido, foi seguro, principalmente na falta cobrada por Samir no primeiro tempo.
Gum – BOM: Não inventou dessa vez, fez o simples, não comprometeu.
Elivelton – ÓTIMO: Seguro durante toda a partida, não deu chance aos atacantes adversários.
Bruno – REGULAR: Bom na marcação, mas no apoio ainda peca. Melhorou com a chegada de Cristovão Borges.
Carlinhos – NÃO CONSIGO TE ENTENDER: Quando está no modo “on” é um ótimo lateral, faz jogadas incríveis, mas quando “dorme” em campo, vive de bico pra cima e passes errados.
Diguinho – REGULAR: Assim como o Gum, jogou o arroz com feijão e não comprometeu.
Jean - ONDE FOI PARAR O FUTEBOL DE 2012?: Marcou bem, mas falta mais, tem um grande potencial.
Wagner – BOM: Bravo na marcação e no auxilio ao Conca.
(Chiquinho) – BOM – Jogou pouco, mas deixou o dele. Gol em Fla x Flu é para ficar na história.
Conca –  ÍDOLO: Teve participação direta nos dois gols, mas tem que parar de se jogar. “OLÊ OLÊ OLÊ OLÁ CONCA CONCAAAA”
Sóbis – ÓTIMO: Nasceu para jogar no TIME DE GUERREIROS, marcou, correu, brigou, só faltou balançar as redes.
Fred – PEGOU MAIS UM: Como sempre uma boa presença de área, terceiro gol dele contra o Menguinho, dá mole pra tu ver!   
(Walter)
– REGULAR: Iniciou a jogada do segundo gol, e merece uma pizza hoje a noite.
Téc. Cristóvão Borges – SINISTRO: O cara é tranquilo e calmo, mas entende da parada. É muito cedo ainda, mas se continuar assim, o time pode brigar lá em cima.

Visão flamenguista >  O lado B da vida
por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Sabe aquele seu amigo que conta vantagem em tudo? Seu carro é o melhor, quando vai pra night só sai com as mulheres mais bonitas, seu trabalho é especial graças a ele. Só que no final você sabe que ele não é nem metade do que realmente pensa? Pois é, esse é o time das Laranjeiras. E o Flamengo tá se esforçando esse ano para que ele se sinta bem confortável.

Absurdos a fora, como dizer que somos fregueses, pois claro, flamenguistas são analfabetos e não sabem fazer contas. Afinal, pelas estatísticas são 141 vitórias contra 127 derrotas. Empates são 128, me lembrando então que o time que não joga a série B é freguês até do empate.

No jogo deste domingo, 11, o Flamengo nem de longe repetiu a atuação que teve na rodada passada contra o Palmeiras. Jayme inexplicavelmente abandonou o estilo ofensivo que deu certo no segundo tempo daquele jogo, por um esquema defensivo, com 3 volantes.

O jogo começou contra o time que já perdeu pro Anapolina marcando sob pressão no nosso campo. Só que o Flamengo não contava que eram 12 contra 10 nesta tarde. Felipe claramente estava inspirado. Tanto que num escanteio em uma bola completamente defensável, o camisa nove deles anotou o gol. Méritos na jogada também para Cáceres que inventou um novo estilo de marcação: ficar a frente do adversário.

No segundo tempo, com Negueba no lugar de L. Antônio que continua perdido em 2013, o time melhorou. Pressionou a pequena equipe de 3 cores. Encurralou aquele time e por pouco não empatou. Até que em outro ataque, Felipe apareceu de novo. Num chute fraco, completamente defensável o goleiro rubro-negro foi além. Repetindo a "grande" atuação contra o Palmeiras, resolveu reavivar o momento alface e a bola passou caprichosa pelos seus flácidos braços. Gol. Derrota sacramentada.

Semana que vem, jogamos contra o São Paulo no Maraca. Se nem do time que tem mais rebaixamentos que o Botafogo não estamos ganhando, fico extremamente preocupado. A luta contra o rebaixamento continua. Faltam 41 pontos pro ano acabar bem. Segue a contagem.

PS: O Flamengo homenageou grandes jogadores negros do clube com nomes nas costas dos atuais. Comemoração da abolição da escravatura (????????). Péssima iniciativa. Doeu ver às costas de Paulinho escrito Leônidas ou na de Mugni, Zizinho. Péssimo marketing. Abre o olho, Eduardo Bandeira de Melo.

Conceitos

Felipe – PAÇOCA: Dizem as más línguas que já tem advogado de plantão buscando habeas corpus para um certo presidiário. Mal de mais. Falhou nos dois gols.
Léo Moura – NEM O CABELO SALVA: Triste, só isso tenho a dizer. Nem bater falta pra área conseguiu. Nem o penteado de outrora se sustenta mais.
Wallace – SORÍN: É zagueiro, mas acha que é tipo o Sorín que joga em 200 posições. Mas, o Sorín era o Sorín. O Wallace é peladeiro.
Samir – REINATO ABREU FEELINGS: Bateu uma falta marota de longe que me fez relembra o Mito, Semi Deus, Messias, o Apocalíptico REInato Abreu. Só isso.
André Santos – HOJE NÃO, HOJE NÃO... HOJE SIM: Depois de quase parecer um jogador profissional na última rodada, voltou ao estilo Rubens Barrichello. Estava ali à toa, figurante, só pra acertar o carro, digamos assim.
Cáceres – PRIVADO: Deveria estar preso. Como este que vos escreve por fazer essa piada extremamente sem graça. Como o futebol paraguaio deste volante.
(Muralha) – MURALHA: Melhor apelido do futebol brasileiro. É realmente uma muralha. A bola bate nele e vai pra longe. Longe de qualquer direção plausível.
Márcio Araújo – RUIM: Depois de desfilar todo seu futebol contra o antigo time, voltou à velha forma: Ruim. Acertar passes de 2 metros não é o seu forte.
Luiz Antônio – HEREGE: Jogou com o nome de Andrade nas costas, graças à “homenagem” do Flamengo. Deveria ir preso (também) por representar tão mal um dos craques do melhor time da história de todos os esportes.
(Negueba) – É O FIM: Quando a opção é o Neguebinha, pode mandar rezar uma missa em homenagem ao que foi o time um dia. Corre pra lá, pra cá, cisca pra lá, pra cá e não sai disso. Minto, sai sim. Como quando driblou para a linha de lado e quase levou um cartão por reclamar acintosamente de si mesmo.
Mugni – EU VOLTEI...: Após a bela atuação contra o Palmeiras, voltou ao normal. Fica de lado, num cantinho, não tenta nada muito ousado. Vai ficar marcado como jogador de segundo tempo, já já.
(Arthur) – PATO: Só deu pra reparar na cabeleira à la Pato. Porque o futebol não vi. Isolou uma chance quase na pequena área.
Paulinho – ONE DIRECTION: Parecia mais preocupado com o efeito, estilo e pirotecnia futebolística do que com o jogo em si. Tipo o One Direction. Muito efeito, pouca qualidade.
Alecsandro – KEIRRISON: Só faz gol em time ruim. Nem nos médios marca. Fica difícil. Volta Hernane!
Téc. Jayme de Almeida – MAIS DO MESMO: Entra com o time errado, conserta no intervalo. Dessa vez não deu tempo de ganhar o jogo. Fica difícil.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Um comentário:

  1. o que importa é que o fluzão anulou os mulambos.......e cá entre nós, até quem não é tricolor e acompanha os jogos do time de guerreiros sabe: estamos rumo ao PENTA...

    ResponderExcluir