Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Comentário da Redação > Brasileirão 2014: Fluminense 5 x 2 São Paulo

Visão tricolor carioca > O Fluzão deita e rola no Brasileirão
por Anderson Cândido

O título é autoexplicativo, nestas seis rodadas iniciais do Brasileirão, Fluminense vem deitando e rolando em cima de seus adversários na competição, seja dentro ou fora de casa. Até mesmo quando é derrotado, domina o jogo. E na partida contra o São Paulo, não foi diferente. Os caras do Morumbi pensaram que o jogo de hoje seria igual ao do domingo passado contra os mulambos, onde eles mandaram na partida.       
  
Mas aqui é Fluminense, amigão, e no Maraca, o coro come! Tomaram uma sapatada que perderam até o rumo de casa, ainda bem que voltam de avião, se não iam precisar de GPS para chegar até a Barra Funda.

O segundo tempo do Fluzão foi um verdadeiro massacre, o time não deu espaço para o São Paulo pensar, respirar, ou encaixar sequer uma jogada, NADA. Quando a galera do Morumbi percebeu, já tinha sido atropelado pelo Tricolor das Laranjeiras – “Alguém anotou a placa?” -  5 x 2, fora o baile. Muricy não curtiu!

É muito bom ouvir a massa tricolor gritando “OLÉ” no “Maior do Mundo”. E só para terminar, tenho uma ressalva – “Tricolor é o Fluminense, o RESTO são times de três cores”.

Conceitos

Felipe Garcia
– QUEM É VOCÊ?: De onde veio? Sou muito mais o menino da base. Kléver para a próxima partida.
Elivelton - REGULAR: Não comprometeu. Espero que volte para próximo jogo.
Gum – BOM: Assim como o companheiro de zaga, fez o simples.
Wellington Silva - RUIM: Que bom que o pênalti escroto que cometeu não influenciou no resultado da partida. #mulambo
Carlinhos – BOM: Apoiou e defendeu bem, quase marcou um golaço no segundo tempo.
Diguinho– BOM: Marcou bem as investidas do adversário
Jean – BOM: Está melhorando a cada partida, boa saída de bola.
Wagner – ÓTIMO: Um leão em campo. Raça pura e belo gol.
Conca - BOM: Motor do time de guerreiros, coleção de canetas está aumentado.  OLÊ OLÊ OLÊ OLÁ CONCA CONCAAAA!!
Rafael Sóbis – TEM DOIS PULMÕES? (como diria o Neto): Ataca e defende da mesma maneira. Deixou o dele!
Walter – O GORDINHO DEITA E ROLA! Comeu a bola. A trivela no segundo gol foi de cara que sabe o que tá fazendo. Merece uma pizza e um Mc Lanche Feliz pela partida de ontem.
Téc. Cristóvão Borges -  ÓTIMO: Entende muito de futebol, o negão é SINISTRO, sem mais.

Visão tricolor paulista > Não tem título
Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br


O título do texto é esse mesmo: “Não tem título”. É uma brincadeira com o fato de eu não saber o que escrever para descrever, resumidamente, o que aconteceu ontem no Maracanã e, ao mesmo tempo, uma constatação sobre esse time do São Paulo: esse ano, pelo jeito, não tem título para nós.

Brincadeira também foi o que fomos obrigados a assistir no segundo tempo. Conseguimos levar 4 gols em 45 minutos, após um primeiro tempo MUITO bem jogado, no qual o time ditou o ritmo de jogo. Foi inimaginável o desfecho da conversa.

Eu não entendi o que aconteceu e por isso esse texto não terá nenhum tipo de análise “técnica”. Primeiro, porque eu não sou técnico, não manjo nada disso e nem quero. E segundo, porque realmente eu não sei o que falar. Eu não tenho outra explicação para aquilo além de que o Fluminense arriscou e teve sorte, enquanto que o São Paulo se assustou, se perdeu no jogo e levou uma goleada de um time da Segunda Divisão. Acho que isso é inédito na história da instituição.

Obviamente que a dupla Johnatan Doin (ou Paulo Miranda, como preferir) e Lucão ajudou muito nisso tudo. Um resolveu que não ia mais jogar bola, ferrou o outro no gol contra que este fez e depois atrapalhou tudo e todos nos outros três gols do jogo. O outro, por sua vez, pareceu nervoso e errou tudo e mais um pouco. Sem contar o primeiro gol do Tapetense, que saiu também de um erro de passe de Lucão no meio de campo, ainda na primeira etapa.

Assim sendo, não consigo colocar culpa nos mesmos de sempre, casos de Maicon e Lima, apesar de o camisa 10 “acima da média”, merecer, sim, críticas. As farei nas análises individuais, contudo.

O jogo de ontem foi atípico, mas uma lição fica – e é algo que eu martelo há muito tempo: no futebol, ganha aquele que faz gols. Aquele que faz gols, dentre as diversas formas possíveis, arrisca. Arriscar implica em CHUTAR DE LONGE também, porra!.

Espero que o São Paulo tenha aprendido. E espero que a Espanha saia da Copa na primeira fase, só pra acabar essa modinha de “Tiki Taka” do caralh*!

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Marcou o dele, salvou o time no bombardeio que sofremos antes de levarmos o empate e não teve culpa nos gols. Fez o que foi possível.
Johnatan Doin – PAULO MIRANDA: Displicente, preguiçoso e, acima de tudo, ruim. Naipe Ibson da vida.
Lucão – PÉSSIMO: Começou o jogo bem, mas se assustou e passou a errar muito, à medida em que o Tapetense começou a marcar a saída de bola. Questão de falta de experiência, acho. Apesar de ontem, tem potencial, sim.
Antonio Carlos – RUIM: Não foi “péssimo” porque conseguiram ir pior do que ele, mas, apesar de não ter cometido uma falha grave, não tem como dar mais do que isso para o membro de uma defesa que levou 5 gols em um jogo.
Reinaldo – RUIM: Mesma coisa do Antonio Carlos, com o adendo de que no terceiro gol deles, foi pra bola igual um viadão.
Souza – BOM: Um dos poucos que manteve-se bem ao longo de todo o jogo, na minha opinião. Tudo bem que podia ter evitado as finalizações que resultaram nos gols de rebote, mas quem tem que antever esse tipo de jogada é a zaga.
Maicon – REGULAR: É sempre muito criticado (eu mesmo o faço), mas ontem, enquanto esteve em campo, o time tinha certa imponência no meio campo. Depois que saiu, acabou.
(Pabon) – RUIM: Conceito um pouco injusto, porque quando entrou no jogo, a fogueira já tinha consumido tudo, mas é isso.
Ganso – LIMA: O bom e velho Lima, jogador acima da média da Segunda Divisão do Campeonato Acreano.
Pato – BOM: Se movimentou bastante e até fez o dele. No segundo tempo, o time apagou, então nem tem o que dizer.
Osvaldo – BOM: Mesma coisa do Pato, contudo, em vez de fazer um gol, deu o passe para tal.
(Hudson)
– SEM CONCEITO: Jogou 5 minutos.
Luis Fabiano – RUIM: Atuação à la Luis Fabiano das antigas: muita reclamação, pouca efetividade, um cartão amarelo besta e apatia total depois de recebê-lo.
(Boschilia) – SEM CONCEITO: Entrou com o caldo já entornado.
Téc. Muricy Ramalho – RUIM: Apostou tudo em um jeito de jogar que dá certo somente enquanto o time consegue ter a bola e dominar o jogo. Na primeira vez em que foi realmente pressionado, não soube o que fazer. Demorou a reagir.


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Um comentário:

  1. Rogério foi bem?
    Duas espalmadas pro meio da área que resultaram em gols do time do Vira Vira.

    ResponderExcluir