Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Comentário da Redação > Festa estranha com gente esquisita

Flamengo e Figueirense se enfrentaram no Morumbi (!!!!!) numa manobra estúpida da diretoria rubro-negra. Jogo quinta, 19h30min em São Paulo, tinha tudo pra não dar certo. E não deu. 5000 pessoas foram ao estádio, incluindo este que vos fala. Em partidas contra o São Paulo no mesmo estádio num domingo já colocamos 12 mil. Jogo com a cara de Macaé, estádio pequeno, público ávido pelo Flamengo... Enfim.

Do jogo em si não tem muito o que falar. Péssima partida de dois condidatos fortes ao rebaixamento. Dá nem gosto de comentar, somente pela bicicleta quase gol de Alecsandro.

Além da festa estranha, notoriamente víamos uma torcida que não tem o hábito de torcer pelo time. Gente esquisita que vaia Elano com pouco mais de 20 minutos. Que parecia só saber os gritos de "Mengoooo", já que as tantas outras músicas ficaram escondidas.

O gol marcado pelo time catarinense foi o retrato fiel do time esse ano: falha do goleiro e zaga perdida. O nosso só saiu graças a um lampejo de Samir, zagueiro, melhor que qualquer meia do atual elenco na criação de jogadas.

Foto do Rafael Gomes, direto das frias arquibancadas do Morumbi
O Morumbi estava frio, como o cérebro do nosso técnico que colocou Igor Sartori no intervalo e sacou erroneamente o jovem com 29 minutos. Ney Fraco mostrou que não tem a situação sob controle. E pior, queimou à toa uma substituição e a cabeça do garoto.

Chega a ser desesperador assistir ao Flamengo. Perto do fim do jogo, Leo Moura abandonou a lateral. Foi jogar de meia inexplicavelmente. O time pressionou, mas esbarrou na falta de qualidade.

A gente esquisita da festa estranha gritou pedindo raça. É bom novamente frisar: o problema é de ordem técnica. O time é péssimo.

Mostrando ótimo timing, nosso Presidente sai de férias. O cheiro é de golpe de Estado. Na sua ausência, coisas vão mudar. Como se precisasse já que Eduardo é apenas um fantoche na mão de Wallim.

Ainda bem que #vaitercopa. Porque o caso é grave e exige quarentena. Deus queira que dê tempo de curar...

Conceitos

Paulo Victor - ROGÉRIO CENI: Fez todo o ritual especial do "mito": Ajoelhou e rebateu a bola pra frente no gol dos catarinenses. Volta JC! Habeas Corpus, Bruno!
Léo Moura - RECALCULANDO ROTA: Perdido, não sabia se era lateral ou meia.
Wallace - REGULAR: Jogar bola que é bom, já faz um tempinho que não vemos você fazendo isso.
SaMITO - THIAGO SILVA: Dominou a área, ganhou as divididas e ainda apareceu na frente. Cresce de produção.
André Santos - 800 ANOS: Tenho a ligeira certeza que você cansa ao descer do ônibus pro jogo. Pelo amor de Deus, procura um personal trainer.
Amaral - SAUDADES DUNGA: Bate feito o ex capitão da Seleção. É tao valente quanto. Não lhe falta vontade, mas erra passe de dois metros. Isso Dunga não fazia.
Márcio Araújo - ESCOLINHA: Cruzou bola na frente da área. Não pode.
Luiz Antonio - RUIM: Erra passes, é displicente, se esconde da bola.
(Negueba) - TODO MUNDO ODEIA O CRIS: Todo mundo te odeia mas vou te defender. Bom jogo, como contra o Santos, tentou de tudo e chamou a responsa. Deveria ter jogado desde o começo.
Elano - RUIM: Não entendi as vaias no começo, ate que ele começou a dar motivos para.
(Igor Sartori) - PASSE LIVRE: Entrou pra colocar mais pressão nos catarinenses e até estava conseguindo ajudar quando Ney o tirou do jogo. Deveria ter o direito de socar o técnico.
(Lucas Mugni) - NA ARGENTINA:... É fácil. Não jogou nada. Absolutamente nada.
Paulinho - REGULAR: Enquanto não marcar, este fantasma vai persegui-lo. Perdeu boa chance por isso. Parece com o pé pesado.
Alecsandro - PELO AMOR DE DEUS: Seja só jogador. Fez o gol, deu uma bela bicicleta, mas notícias dizem que ele tenta cavar duas vagas no elenco: Richarlyson e Rosinei. Que isso seja mentira. Péssimas escolhas.
Téc. Ney Franco - SOME DA MINHA FRENTE: Some do Flamengo. Péssimo técnico. Não transmite confiança aos jogadores, não sabe como o adversário joga, não é técnico. Simples assim.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? Ou outra coisa? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas de um jeito diferenciado!

por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário