Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Comentário da Redação > Parabéns de novo, Santos

Olha minha gente, tava tão desanimado que nem ia escrever mais esse texto, mas após receber MILHARES de pedidos da torcida santista, fui demovido da ideia.

Então vamos lá: PARABÉNS, SANTOS. Parabéns de novo, já que o parabenizei na quinta-feira também. Mas dessa vez o motivo é diferente.

Ontem perdemos para o Atlético-MG por 2 a 1, em Cuiabá (mas éramos mandantes). Até aí normal, se o Galo estivesse com Jô, Tardelli e Ronaldinho no ataque. Não estavam. E PIOR: sabe quem estava no comando de ataque? Quem? Quem? Quem??? ANDRÉ! Sim, aquele André, esse da foto. E sabe quem fez os dois gols do Galo? Não preciso nem falar, né?

Olha, perder de virada já é triste, ainda tomando dois gols do André, que até outro dia estava tropeçando na bola com a camisa do Santos é uma dor inexplicável. Um gol vá lá, mas dois é sacanagem.

PORRA, OSVALDO! Vou ter que te cornetar de novo, hein?! O time inteiro foi ruim, mas o O.O segue ajudando pra isso. Sempre com péssimas escolhas de substituições. O time tava ganhando de 1 a 0, jogando nada, mas ganhando, aí ele gasta a última substituição trocando Bruno Peres por Zé Carlos, um lateral por outro. Antes ainda tirou o Lucas Lima, único que podia prender a bola, e colocou o Geuvânio. Mas manteve o ídolo dele, Thiago Ribeiro, em campo por 90 minutos, sem jogar nada. Minto, menos que isso, porque no fim do jogo ele se machucou.

Enfim, o Santos tá muito bagunçado. Desde cima, passando por toda a estrutura política, e chegando ao time e comissão técnica. Vejo o ex-presidente LAOR dando entrevista pra meter o pau no presidente atual, Odílio, como se ele não tivesse culpa de nada. Vejo o Léo saindo e descendo a lenha em todos, até no Edu Dracena. Vejo jogador médio, que é o melhor do time já que o time é ruim, pedindo 500 pau de salário. Vejo moleque de 17 anos querendo enfeitar chute na cara do gol. Vejo o time levar dois gols do Atlético (DO ANDRÉ) que pareciam diante de uma defesa de várzea.

Tá difícil! São muitos problemas e poucas perspectivas boas. Vou parar por aqui, senão vou ter que começar a falar mais verdades e posso ser processado!

E também, já tou em clima de Copa. Contando as rodadas para o fim dessas 9 iniciais e só torcendo para que o Santos esteja fora do Z4 depois que o Mundial acabar.

Conceitos

Aranha - BOM: Algumas boas defesas e não teve culpa nos gols.
Bruno Peres - ARRIVEDERCI: Parece que fechou com algum time de trouxa italiano e fez sua última partida pelo Santos ontem. Que vá com Deus.
(Zé Carlos) - DESAFINOU: se na quinta o elogiei por ter o nome Zeca na camisa, hoje tenho que dizer que o mito do samba jamais desafinaria como fez o jovem lateral. Mas lembrando que, apesar de destro, ele é lateral esquerdo e o Osvaldo quis inventá-lo na direita.
Neto - HORRÍVEL: Qualquer atacante mais espertinho passa por ele como se fosse um bonecão do posto.
David Braz - NASCEU PRA SER MEIA: Fez umas jogadas pelo meio, lá na frente, melhores que os caras da posição. Mas na defesa...
Mena - RUIM: Atuação bem fraca do chileno, que voltará ao gramado de ontem pra defender o Chile logo na estreia da Copa.
Alan Santos - REGULAR: Faz coisas péssimas e boas num mesmo jogo. Entre as boas, o passe pro gol do Cícero. Saiu machucado.
(Leandrinho) - PÉSSIMO: Não tenho mais esperança com esse aí.
Arouca - REGULAR: Ficou devendo bastante.
Cícero - O GOL E SÓ: Conceito autoexplicativo. Normalmente é isso ou "nem o gol" o que ele vem jogando.
Lucas Lima - REGULAR: Nem foi tão bem, nem tão mal. Só sei que tinha que ficar no jogo.
(Geuvânio) - ALOPRADO: Parece um louco quando pega a bola, não sabe o que faz. Acho que nunca mais vai jogar o que vimos no Paulistinha.
Thiago Ribeiro - PÉSSIMO: Só isso mesmo.
Gabriel - RUIM: Segue perdendo gols demais.
Téc. Osvaldo de Oliveira - PÉSSIMO: Escalação ruim, alterações ruins e parece que treinos ruins também, porque o time é bagunça defensiva e ofensivamente. Parece que ele me enganou mesmo.

Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.



_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário