Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Comentário da Redação > Que comece a Copa, por favor!

Geuvânio marcou no empate do Santos em Goiânia (Foto: Getty Images)
Cadê a Copa? Pode começar, já. Não aguento mais ver os jogos desse Brasileirão, muito menos do meu time, que cada vez mais me desanima. Assistir aos seus jogos ainda é a maior prova de amor que posso dar ao Santos.

Hoje foi contra o Goiás, no Serra Dourada. Nenhum bicho de sete cabeças, aliás, poderíamos ter saído até com os três pontos de lá, mas pergunte se foi isso que aconteceu. "Foi?". Não.

É notável um dos maiores problemas do Peixe: a preparação físico dos jogadores. No momento, somos time de apenas 45 minutos de jogo. No segundo tempo morremos. Ter a vantagem DUAS vezes jogando fora de casa e deixar o resultado escapar é, além da falta de perna, incompetência e ruindade também. A zaga é lastimável, errou TUDO que fez (que vontade de falar uns palavrões ao lembrar de David Braz, Jubal e Cicinho)!

Os primeiros 45 minutos de jogo foram dominados pelo Santos. Éramos bem superiores, tanto que o Geuvânio, aos 8 minutos, no rebote, abriu o placar da partida. Após um belo chute de Gabriel, a bola bateu na trave e sobrou para o camisa 10 do Peixe.

Era só fazer mais um e controlar o jogo. Exatamente, era, porque na metade da primeira etapa, após cruzamento na área, a zaga (inútil) do Santos bobeou e Alex Alves empatou o jogo. Maaaaaas, mesmo assim, o Peixe continuou no ataque e conseguiu um pênalti que Cícero converteu e foi para o intervalo com a vantagem no placar, 2 a 1.

E daí por diante o jogo acabou para o Santos. Quer dizer, teve tempo de tomar o gol e perder a chance de somar mais três pontos. Gol foi marcado pelo David (em um recuo mau do Renato, infelizmente), mas podemos considerar uma assistência do Ricardo Rosa com as palminhas dele, fazendo o time correr na mesma velocidade que o Cícero no jogo todo.

É, vamos somando pontos até a Copa (que chegue logo) e rezemos para as coisas mudem depois dela. Quem sabe aparece uns reforços aí, ou um preparador físico novo...

Conceitos

Aranha - BOM: Tá sofrendo junto com nós, torcedores, com esse time. Sem culpa.
Cicinho - RUIM: O que tem de velocidade, tem de burrice. Muito mal.
David Braz - RUIM: Como dito pelo Ricardo Pilat no jogo passado, surpreende quando sai jogando, mas é medonho na defesa.
Jubal - PÉSSIMO: Maior ilusão da base. Muito ruim! Não dá para jogar no Peixe.
Zé Carlos - RUIM: O lado esquerdo da marcação não foi exigido, portanto tinha cartão livre para apoiar, o que não fez.
Arouca - BOM: Foi um dos melhores em campo ao meu ver. Desarmou bem e era quem pedia jogo no time.
Renato - REGULAR: Melhorou o meio-campo do Santos, era visível, mas queimou a língua de quem o elogiava quando deu "assistência" para o empate do Goiás. Oswaldo demorou para tirá-lo e dar descanso, deu nisso.
(Leandrinho) - SEM CONCEITO: Nem o vi em campo.
Cícero - RUIM: Fez gol de pênalti e só. Andou em campo, por isso era o jogador do Santos com melhor condicionamento físico em campo na segunda etapa.
Lucas Lima - REGULAR: Arma muito bem o time, mas é o que mais sofre sem condições físicas na segunda etapa.
Gabriel - BOM: É o melhor jogador do time na atual fase, mas hoje sentiu lesão e saiu. Palmas ao Ricardo Rosa.
Geuvânio - REGULAR: Outra ilusão minha, mesmo marcando gol. Muito limitado com sua canhota. Para mim, serviria de moeda de troca.
(Victor Andrade) - BOM: Entrou bem, com vontade. Merece mais chances, ainda mais agora com o time cheio de desfalques.
(Stéfano Yuri) - RUIM: A bola não chegava nos seus pés e quando chegou, desperdiçou sozinho com o goleiro. Centroavante, se tiver apenas uma chance, tem que matar!
Téc: Oswaldo de Oliveira - REGULAR: Hoje eu não o vi como maior culpado. Aliás, único erro dele, hoje, foi deixar o Renato (e seus 35 anos) em campo muito tempo na sua reestreia.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário